5 coisas para fazer até o final de 2014

Em 25.12.2014   Arquivado em Dicas 0 comentário aguardando moderação

Falta menos de uma semana pra 2015 chegar. Menos de UMA SEMANA. Pra quem tá de férias é só uma semana a menos na conta. Pra mim, que tô de “recesso” da UFPI, é menos alguns dias pra contagem da volta às aulas (no caso, final do período).

Apesar de ter 1527 trabalhos pra fazer (mentira, só uns 7), decidi que não vou me estressar demais com essas obrigações. Já passei tempo demais preocupada com elas, e nos dias que eu posso ficar em casa vou aproveitar pra fazer coisas de casa, coisas que me agradam ou meus rituais de fim de ano.

Resolvi fazer uma lista de 5 coisas que podem ser feitas nesses últimos dias do ano, não só por mim, mas por qualquer um.

1 – Terminar de ler aquele livro que você começou

Todo ano eu traço metas de leituras e odeio ver que eu não consegui cumprir por conta de um livro não terminado. A minha meta anual não vai ser cumprida, já me conformei, mas quero ao menos terminar de ler Devastadoras, 12º livros de PLL, que eu comecei a ler dias atrás e ainda não terminei;

2 – Arrumar o quarto/guarda-roupa/estante

Por que é legal manter suas coisas arrumadas. No meu caso, quero arrumar a estante dos livros, porque tá me dando agonia ver as coisas fora do lugar. E quem sabe o guarda-roupa também.

3 – Separar coisas que você não usa/quer mais

E dar pra alguém que quer ou precisa. Geralmente eu faço uma limpa nas minhas roupas e repasso pra outras pessoas. Assim como meus perfumes (que minha mãe acaba pegando) e maquiagens também. Vale aqui jogar fora o que está fora da validade ou perto de vencer. Você vai mesmo usar aquele esmalte todinho que teoricamente vence este mês?

4 – Fazer uma lista de tudo que foi bom ou ruim em 2014

Isso é parte do meu ritual de final de ano: fazer um balanço geral de como foi meu ano. Geralmente eu faço e posto aqui no blog na categoria Retrospectiva.

5 – Fazer uma lista de desejos e objetivos para 2015

Outro ritual que eu sempre faço. Assim que me visto para esperar pela virada eu pego papel, caneta e me sento por alguns minutos, listando meus desejos pro ano que vai chegar. Pode ser em relação a sentimentos, desejos materiais, vontades. Aí logo após a meia noite eu fecho um envelope e guardo e abro no dia 31/12 pra ver o que se realizou. Há quem prefira deixar essa lista a vista, mas particularmente eu não gosto de viver obcecada pra conseguir algo que está na lista. Penso que se aconteceu é porque eu mereci, caso contrário ainda não era a hora pra que tal desejo se realizasse.

Bem, vou ficando por aqui. Dei uma pausa num relatório que eu estava fazendo pra fazer esse post. A ideia era que o blog não ficasse tão desatualizado (falou a pessoa que tá postando mais que em alguns meses xD)

Feliz Natal a todos!

;*

FUI!!!

  • Adriel Christian

    Em 25.12.2014

    Oioioi. Feliz Natal atrasado. Hahahaha.

    Eu não tenho muitos rituais, no máximo as listinhas de resoluções mesmos. Mas as tuas dicas são super valiosas e que devem sim ser realizadas por todos. Pra que acumular coisas que já não nos servem, né? Talvez pro próximo faria mais sentindo ter aquele bem. :)

    Sobre a tua faculdade, graçasDeus eu entrei de férias, mas este ano foi beeeeeem puxado na faculdade. Espero que tudo se resolva aí. O “ruim” das faculdades federais são as greves, que acabam furando todo o período.

  • Clay

    Em 25.12.2014

    Na véspera inventei de arrumar minha estante, bateu preguiça e só fui terminar hoje mimimi hahahahhahahaha mas não tem jeito….

    Beijos

  • Luly

    Em 25.12.2014

    Adorei suas metas porque todas são possíveis de ser feitas na última semana que falta pro ano, nada é viajado.
    Tô querendo terminar o livro que tô lendo e arrumar meu armário também, tomara que você consiga fazer isso (e eu também)!