5 coisas que eu não gosto na blogosfera atual

Em 10.08.2015   Arquivado em BEDA, Rotaroots 0 comentário aguardando moderação

Aproveitando que tá tendo post todo dia resolvi fazer um do Rotaroots, coisa que tem um bom tempo que eu não faço. Dos temas propostos esse foi o que mais me chamou a atenção. É hora de botar a boca no trombone e reclamar do que eu não gosto da blogosfera atual.

1 – Comentar sem ler o post

O que SEMPRE me irritou (como eu já disse em alguns blogs ou mesmo por aqui) é alguém comentar no seu blog com “Ai que lindo. Passa no meu? *link da pessoa*”. A gente gasta tempo pensando nas pautas, procurando a melhor foto (quando se tira 1564899 fotos), organizando tudo e a pessoa não leu uma linha sequer? Santa paciência.

2 – Querer fazer sucesso da noite pro dia/querer tudo na mão

Participo de alguns grupos no facebook de blogs e em alguns eu vejo muito comentários do tipo “Gente, tô começando meu blog agora. Quantos posts eu tenho que fazer por semana? Será se eu já posso ir atrás de parcerias?” entre outros comentários. Eu tô na blogosfera há 8 anos e só agora consegui parceira com uma editora. Sucesso demora tempo, dedicação e amor. Se você não amar o que você faz (em qualquer área) dificilmente você vai ser bem sucedida. Fora que esse pessoal quer tudo na mão. Cara, eu ralei muito pra aprender a fazer um tema em HTML anos atrás. Pra aprender a fazer minhas coisas eu demorei um tempo, estudei pra isso. Hoje em dia a pessoa cria o blog e já quer ter tudo ali, disponível pra ela. Fora aquelas que pegam coisas que são da propriedade de outras, né? Quer coisa mais cara de pau que isso?

3 – Mais do mesmo

Atualmente o que mais a gente vê são blogs de maquiagem/moda. Não que eu não goste, eu acesso alguns poucos, mas a galera acha que blog só existe pra esse setor. Não é bem assim que a banda toca. Se você gosta daquilo e sabe escrever sobre não vejo problemas, mas querer fazer um blog assim e só se “inspirar” no que outras pessoas fizeram…

4 – Caixa de curtir do facebook assim que você abre o blog

Quer que a gente curta sua página no facebook? Sem problemas, mas não coloque de uma forma que você abre o blog, passa 2 segundos, aparece a tal caixa e daqui que o X pra fechar apareça já foram quase 10 segundos. Eu NÃO curto quem faz isso. Bota a caixa ali na sidebar. Se a pessoa realmente gostou do seu blog ela vai lá clicar e seguir sua página.

5 – Responder comentários no próprio post

A Marcela colocou esse item na lista dela e é algo que eu não gosto de forma alguma. Você vai lá no post da pessoa e comenta. Ela vai e comenta no seu comentário. Oi? Tem blog que envia email dizendo que você foi respondida, mas eu acho isso o cúmulo da preguiça #justsaying. Sempre que alguém comenta aqui eu vou no blog da pessoa e retribuo o comentário comentando em algo da pessoa. Se ela me faz uma pergunta ou eu respondo no blog dela ou numa rede social (twitter, por exemplo).

Enfim, isso é o que mais me irrita nos blogs.

;*

FUI!!!

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

  • Luly

    Em 10.08.2015

    Eu me irrito profundamente com a caixinha de curtir do Facebook assim que abre o blog, me lembra por volta de 2004/2005 que a gente entrava nos blogs e pulavam pop up com “Oi, bem vindo”, “Deixe um comentário” e por aí vai…
    Pra gente ver que as coisas evoluem mas nunca mudam totalmente, kkkkk!!!!

  • Chell

    Em 10.08.2015

    Concordo com quaaaase tudo rsss

    5 – Responder comentários no próprio post >> eu respondo pra não perder o fio da meada, mas sempre vou no blog da pessoa, leio posts dela e comento pra retribuir, porque sim rsss Acho mais fácil responder pelo comentário e isso gera até conversa =D

  • Camila Faria

    Em 10.08.2015

    Essa caixinha do facebook foi feita para a gente NÃO curtir o blog da pessoa, né? Só pode ser! Hahaha! Também detesto!

    Isso da pessoa nem ler o post é uma das coisas mais irritantes também… As pessoas são muito sem noção!

  • Tatiana Nais

    Em 10.08.2015

    Concordo principalmente com a caixa de curtidas do facebook que aparece e demora um século pra sumir. Isso normalmente me faz ter birra e NÃO curtir a página. hahaha Quanto a resposta de comentários, normalmente eu respondo no post mesmo e entro no blog da pessoa. Só não comento quando o blog não tem nada a ver comigo. Acho ruim comentar algo só por comentar se não tenho o que acrescentar, sabe? Mas eu faço questão de ir olhar o trabalho da pessoa pq sei como é difícil ter ideias pra post e arrumar o blog pra ficar cada vez melhor. Beijo, Renata!

  • Gabriela

    Em 10.08.2015

    Eu respondo os comentários no próprio post, porque às vezes tem um pergunta, etc. Sempre tento ir no blog da pessoa, mas é pra falar sobre o post dela, não responder o que ela perguntou no meu. De resto, concordo com tudo! http://www.alemdolookdodia.com

  • Deny

    Em 10.08.2015

    Concordo com tudo Rê!!!! Principalmente com quem faz blog pensando em grana. Invisto no meu blog pq amo isso, parceria é consequência ????
    E a caixinha do Facebook é uma das piores coisas, peloamor!!!
    Beijo enorme!

  • Rita

    Em 10.08.2015

    Tirando sobre responder os comentários – eu respondo no próprio post e visito o blog da pessoa e quando comento, peço para ser notificada – concordo com tudo. Qualquer coisa que abra no meio da tela sem eu ter pedido me irrita profundamente…

    Beijos!

  • Lívia

    Em 10.08.2015

    O que mais me irrita nos blogs de hoje, do fundo do coração, é a falta de autenticidade. Quantos blogueiros não estão mudando o que são e fabricando um personagem só porque querem fazer sucesso, assim como vc falou, hein?
    EU não tinha pensado nesse ponto quanto a responder comentários no próprio post. É que eu penso assim: se alguém me eprguntou algo nos comentários e eu não respondi, pode dar a impressão pors outros leitores de que eu nem me importei ou até mesmo eles podem ter ficado com a mesma dúvida/curiosidade, sabe? Mas vou começar a adotar isso de não só responder no próprio comentário como dar um toque em uma das redes sociais ou no blog da pessoa, gostei da dica!
    Beijo, Rê!

  • Maria Fernanda

    Em 10.08.2015

    Nossa, os itens 1 e 4 são os que mais me tiram do sério. O da caixinha do facebook eu já entrei em blog que não tinha o “x” para fechar. Fechei o blog mesmo ^^
    Mas comentar nada a ver e deixar o link eu acho tão cúmulo do desrespeito que já nem aprovo no meu blog, hahaha.

  • Camila Carvalho

    Em 10.08.2015

    Sobre o ultimo item eu particularmente não concordo. Se a pessoa comentou no meu blog, respondo no meu blog, afinal acho estranho ela comentar algo específico e vou em um post dela e comento minha resposta, acho sem sentindo.
    No entanto eu sempre retribuo o comentário visitando o blog da pessoa e quando tenho algo a dizer eu comento.
    Dessa forma que você descreveu me da impressão de ser o famoso troca de comentários e nada mais.
    Sobre os outros pontos concordo plenamente.
    Beijos
    ? Te Conto Poesia

  • Maíra

    Em 10.08.2015

    Rehhh *-*
    Olha só eu voltei ahaha nossa sabe que eu sempre fiquei com vontade de fazer um post desse, não sei porque eu nunca fiz ahaha
    eu concordo com você nas 5 coisas! vamos comentar então em todas ahaha
    1- odeio quando as pessoas não leem você fica lá horas pensando no que escrever, e prepara um post bonitinho pensando e ai a pessoa não lê, isso me irrita muito também ahaha
    2- NOSSA com certeza esse segundo é o que estaria em primeiro da minha lista, eu gosto como o blog dá dinheiro para algumas pessoas, mas pelo menos as que eu sigo, lutaram muito pra conseguir receber lucro com o blog e mesmo assim trabalham duro para continuar, acho que não foi ruim o que aconteceu, porém esse povo acha que é fácil, ai dá vontade de dizer: filhinha, não é assim não ahahaha
    3 e 4- muita gente quer falar de maquiagem e moda, só que eu não vejo nenhum blog, fazendo coisas diferentes ou criativas, tudo super igual ahaha irritante ahahah graças a deus ainda não cai em blog que aparece a caixa do facebook assim de primeira, se não eu fecharia e não voltaria mais ahahah
    5- EU SEMPRE volto no blog da pessoa pra responder o que ela comentou no meu blog, acho que é aquela coisa de respeito que você leu o comentário dela e que veio responder :D eu gosto dessa forma e me dou muito bem com ela :D
    Estamos juntas reh *-*

    beijos

  • Mariana Morett

    Em 10.08.2015

    Só não concordo com o último item. Eu acho válido responder o comentário que a pessoa fez no seu blog, mas tem que retribuir fazendo o mesmo no blog dela. É isso que eu faço. De resto, concordo com tudo!