A Nova Literatura Nacional

Em 17.07.2016   Arquivado em Eventos 0 comentário aguardando moderação

Cá estou eu, com uma semana (e um dia) de atraso pra fazer o post do evento A Nova Literatura Nacional, realizado por mim, pela Camila (Colecionadores de histórias) e pelas irmãs Amanda e Luara (De repente, um livro). O evento foi realizado dia 9 de julho, na livraria Leitura, aqui em Teresina.

Resolvi na hora do evento gravar um vlog (que no fim foi um mini vlog) e vocês podem conferir o que eu gravei dando o play no vídeo abaixo.

Sobre o evento: Cada uma ficou responsável por falar de 3 autores. Eu escolhi falar da Babi Dewet, Bruna Vieira e Maurício Gomyde, porque são os autores nacionais da atualidade que eu tive mais contato e li (quase) todos os livros. Falamos um pouco de cada livro lançado pelos autores que escolhemos. Também foram exibidos 4 vídeos de recados de alguns autores: Brasman, Paula Pimenta, Luciane Rangel e Luly Trigo.

No início eu tava bem nervosa, porque fazia tempo que eu tinha lido os livros da Bruna e da Babi, mas consegui falar sem atropelar muito. Chegou na hora do Mauricio… eu suuuper rasguei a seda. Era pra inteligente aqui ter resenhado os livros dele, mas quem estive sem inspiração esses dias? Até pra fazer esse post foi uma luta!

Tivemos vários livros pra sorteio, além de marcadores autografados pelo próprio Maurício (T____T), além de vááários outros brindes que a galera ganhou.

Segue algumas fotos do evento que eu tirei lá na hora.

IMG_3594

IMG_3596

IMG_3597

IMG_3599

IMG_3601

IMG_3604

IMG_3607

IMG_3610

IMG_3613

IMG_3621

IMG_3642

Por hoje é só.

;*

FUI!!!

  • Lívia

    Em 17.07.2016

    Eu devo dizer que tenho um preconceito GIGANTE com a Bruna Vieira. No final das contas, parte é invejinha (das ruins mesmo).
    De autores nacionais, admiro bastante a Paula Pimenta, acho que ela tem um ótimo conteúdo. Fora ela, Tati Bernardi pra mim é fantástica mas ela não é exatamente nova: lembro de ter meu primeiro contato com as crônicas dela ainda na adolescência (que já se foi há uns 10 anos rs).
    Parabéns pelo evento, Rê! Preciso de mais eventos como esse pras bandas de cá…
    Beijão!

  • Luana Souza

    Em 17.07.2016

    Que incrível a iniciativa de vocês *-* muita gente ainda tem preconceito comba literatura nacional atual, mas ela é tão incrível quanto a internacional. Minha autora brasileira favorita é a Carina Rissi 🙂
    Ah, fiquei com vontade de ganhar esses marcadores :’
    Beijos :*

  • Irisvanda

    Em 17.07.2016

    Awwwwwwwwn que invejinha, poxa. Sempre quis ir para um evento literário e este pareceu ser incrível. Amo o autor Maurício e o livro Surpreendente é um dos meus favoritos. E esses kits de marcadores? Nem preciso dizer que eu quero <3 haha. Pareceu ser um evento super incrível e falar dos autores e suas obras deve ter sido bem complicado. Eu teria "mijado" toda na verdade kkk.
    Amei sua postagem e sucesso!