Agora acabou

Em 11.12.2009   Arquivado em Estudos, Faculdade, Reta final, Saudades 0 comentário aguardando moderação

Agora sim posso dizer que acabou. Já não temos mais aulas, apresentações de TCC’s e estamos só aguardando ansiosamente pelas notas de tudo. ::crying:: ::crying:: ::crying::

Ontem teve as apresentações dos trabalhos que faltavam serem apresentados (era pra ter sido dia 5/12, mas o enem atrapalhou tudo!) e eu e a Jo ainda tinhamos que arrumar umas coisas do nosso TCC. Quase não assisti às apresentações de ontem. Tava resolvendo esse probleminha e acabei perdendo algumas que eu queria assistir. Só prestigiei mesmo as apresentações do pessoal que eu considero meeeesmo.

Depois das apresentações nós iríamos jantar num restaurante daqui da cidade (patrocinado pelo nosso “dindo”, pela mestre amiga, pelos professores homenageados e pelo nosso coordenador), mas problemas surgiram e a festa de despedida foi na casa do nosso coordenador. A festa foi ótima, considerando que quase todo mundo ali tava moooorto de cansado! A festa foi embalada por música ao vivo. Chique, né? A banda que tocou era formada por 4 alunos da turma. 3 tocando violão e uma cantando. Eles fizeram sucesso!!!

Quase no fim os professores que estavam presentes por lá, o coordenador e a secretária do curso (que é a pessoa que eu mais vou sentir saudades) fizeram alguns discursos. O nosso dindo fez um discurso ‘gastronômico’ (ele mandou fazer um bolo com a foto da turma e em cima dizia assim: “Afilhados, vocês são deliciosos!”), nossa mestre amiga fez mais recomendações como professora de TCC do que um discurso propriamente dito. No fim ela brincou dizendo que estava com medo de dormir mestre amiga e acordar mestre inimiga ou de acabar perdendo o cargo pra outro professor. Depois a nossa professora de microbiologia, tia Ceiçinha, fez um discurso que fez a gente cair no riso. Ela diz que vai “sentir saudades desse bando de estrupício”. E cada vez que ela pegava no microfone pra falar ela tinha que nos chamar de estrupícios… A prof Tatiana também fez um discurso e pediu que fizéssemos uma oração. Depois foi a vez do coordenador falar um pouco, depois a esposa dele (que também foi nossa professora) falou também e por último foi a secretária do curso.

Os discursos falava quase a mesma coisa: o quanto nossa turma era boa. Todos nos elogiaram demais dizend que nossa turma era especial e tudo mais. O coordenador mandou algumas pessoas serem mais humildes (porque tem gente que se acha mais inteligente que outros) e falou da trajetória que foi desde o pensamento dele lá em 2002 em implementar o curso até hoje, a 1ª turma (quase) formada. A esposa dele falou que o que ela mais gostava na turma era ver o quanto nós éramos esforçados e o quanto ela gostava da gente. Ela falou que foi a única turma que ela teve que teve o menor índice de pessoas na prova final e que dentre essas pessoas uma tirou 10. Aí ela falou: “Né, Renatinha?” Sim, eu fiquei de prova final na matéria dela E tirei DEZ!!! Nessa hora eu levantei meus braços e o povo ficou gritando “aê Renatinha!!!”. Juro que aí quase eu choro. Na hora que a Tetê (secretária do curso) falou eu quase chorava mesmo. Ela é uma pessoa maravilhosa e que 99,9% da turma a ama de paixão! Tanto que o nome da turma é em homenagem a ela!!! Vou sentir saudades das vezes que eu não tinha nada pra fazer (especialmente nesse ano) e eu ia pra coordenação e ficava batendo papo com ela! Aliás, não existe outra coordenação que seja tão badalada como a nossa!

Depois dos discursos nós fomos comer os bolo e pouco depois o pessoal começou a ir embora. Nessa hora era um abraça abraça, a gente desejando tudo de bom pro pessoal. Na hora que eu vi uma das minhas amigas chorando eu não aguentei e fiquei com o olho cheio d’água.

Apesar de todos os contratempos que eu tive durante o curso, das discussões bestas que eu tive, das vezes que eu poderia ter estudado mais e não estudei eu vou sentir muita falta de lá. De tudo. Desde os laboratórios, aos técnicos, professores e amigos/colegas de classe. Claro que vou sentir falta mais de uns do que de outros, mas eu vou sentir. Foram 4 anos convivendo com essa galera. Viajamos juntos duas vezes (coisa que eu nem faço com meus amigos de quase uma década), fizemos várias festas, tive decepções, me surpreendi com algumas coisas, tiveram fofocas, intriguinhas, mas isso é normal.

Hoje fui na faculdade entregar a monografia pra coordenação. Quase ficava louca quando vi que uma tabela tinha sumido do arquivo. Mas consegui arrumar tudo. Agora tô só esperando o resto das notas. Já saiu a de Análise Ambiental (passei com 7,5), a de Análises Clínicas (9,0), e TCC (9,9). Sim, passei com 9,9 no TCC (não sei se fico feliz ou triste – poderia ser 10!!!). Tirei um 10, um 9,5 e um 9,8 na apresentação e teve um outro 10 que eu não lembro de que era… Só falta uma nota em Pesquisa Biomédica pra fechar as notas. Até agora tô com dois 10 (juro que não sei de onde veio o 2º!) nessa disciplina!

Post giganteeeesco! eu me empolgo quando escrevo. XD Antes de acabar o post queria dizer que dia desses eu escrevi um texto sobre meu curso pro blog da K-Chan. E ele foi publicado dia 08/12. Quem quiser dar uma conferida o blog dela é esse aqui: K-Chan.

Vou ficando por aqui…

;*

FUI!!!

  • Lucaas

    Em 11.12.2009

    aê renatinha tirou um 10, é muita emoção nessas despedidas mesmo, ainda faço o 2º ano , maais tô aproveitando esse fim zinho porquê sei que no próximo ano, vai ser só saudade quando tudo isso acabar, você se empolgou mesmo mais eu adorei seu post, você falou tudo *-*, oiasoaisoiasoias. Enfim o theme amei muuuuuito mesmo :D, beijos :*

  • :: Loma

    Em 11.12.2009

    Hey Re ^^ ::inlove::

    Poxa que delícia… lendo post me veio uma família unida até de certa forma é verdade… vai deixar saudades mais os verdadeiros amigos ficam, claro que não com tanta freqüência… uma nova etapa em sua vida sem dúvida… dá um pouco de frio na barriga porque tudo q é desconhecido aos nossos olhos dá medo.

    Mas tu és corajosa… tira de letra.

    Bjs ótimo find

    :: Loma

  • Gaby

    Em 11.12.2009

    Nossa, que delicia heim? férias? *-*’ Estou louca pra tirar as minhas, mais como sempre, peguei recuperação, e me ferrei lindo \z

    Bjinhus

  • nati

    Em 11.12.2009

    eu adoro seus post sobre seu curso e sua faculdade pq eu fico me imaginando daqui a 4 anos me formando, tendo as mesmas correrias que vc… nem sei se aguardo ansiosa ou se morro de medo o//
    parabens pelas suas notas, estão muito boas, vai se formar bem ^^
    beijo renata

  • Maay

    Em 11.12.2009

    a gente só sente falta quando começa a perder, né? #isso é ditado da minha mãe.. aushaushaus!
    o bom´e que você aprendeu com tudo que viveu, e isso estará gravado para sempre em sua memória! ^^

  • Anne

    Em 11.12.2009

    Nossa, despedidas são meio deprimentes pra mim, lendo a sua lembrei da minha, esse TCC deeeeu o que falar né ? caramba, ainda bem que você tirou uma ÓTIMA nota e deu tudo certo no final, saudade que fica, mas agora você tem outras trilhas pra percorrer, beeijos :*

  • ‘ Mirella Dias.

    Em 11.12.2009

    Ain eu não gosto de despedidas,acho triste e sempre choro *—*
    Gosto de alegria ! Ta mas o comentário não é sobre mim .HAUSHAUHSU
    Que boas notas ! 10 parabéns e que bom que tudo acabou e que agora você ja possa relaxar! Beijins ::inlove::

  • Amanda

    Em 11.12.2009

    Oi
    Parabéns pelas ótimas notas (não sei se já passou sua auto-crítica, mas eu achei tudo ótimo)
    Ameeei seu layout de Natal, é você que faz ?

  • Lorena

    Em 11.12.2009

    Nossa, só notão, heim?! ::laugh::
    Parabéns!!

    Deve ser mesmo difícil se separar dos colegas =/

    Super boa sorte pra vc no mercado de trabalho!!!
    Sucesso, Renatinha!

    :********

  • Lorena

    Em 11.12.2009

    Nossa, só notão, heim?! ::laugh::
    Parabéns!!

    Deve ser mesmo difícil se separar dos colegas =/
    Sem falar nas experiências…
    deve dar saudade!

    Super boa sorte pra vc no mercado de trabalho!!!
    Sucesso, Renatinha!

    :********