Cansei de ser gato: do capim ao sachê

Em 10.02.2016   Arquivado em Resenha 0 comentário aguardando moderação

Ano passado a Intrínseca lançou o livro “Cansei de ser gato: do capim ao sachê“, livro baseado no gato Chico, o gato mais famoso da internet. Chico é o astro da página Cansei de ser gato, onde ele é fotografado nas mais diversas situações.

Tá, tem a página e o livro? Bem, o livro é uma compilação de algumas publicações da página + conteúdo inédito. As humanas que o adotaram (ou melhor, que foram adotadas por Chico), Amanda e Stéfany colocam Chico como capa de revistas famosas (Playboy, Capricho, Caras, etc), retratam como é a vida dele ao lado da sua esposa Madalena e seus filhos. Chico não tem vergonha de fazer cosplay de artistas famosos, como a Amy Whinehouse, Elvis, etc.

O livro é pequeno, mas muito divertido. O trabalho gráfico é impecável e traz dicas de como os humanos devem tratar seus felinos. Dá pra ver que o livro foi planejado com muito amor e carinho, pois é isso que ele nos passa. A cada imagem bem elaborada a gente percebe o cuidado que as meninas tiveram ao criar cada imagem.

Eu sempre fui apaixonada por gatos. Quando morava numa casa cheguei a criar 17 (isso DEZESSETE) gatos ao mesmo tempo. Fiquei encantada como Chico se dá bem na frente das câmeras, porque meus gatos eram uma negação como modelos. Quem é amante dos felinos vai soltar muitos “oowns” durante a leitura.

Cansei de ser gato: do capim ao sachê – Amanda Nori e Stéfany Guimarães
ISBN-13: 9788580578447
ISBN-10: 8580578442
Ano: 2015 / Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Resenha curtinha pra atualizar o blog. Aliás, tentarei deixar uns posts programados pra esses dias porque vou entrar no modo trabalho-UFPI-TCC e não quero deixar aqui às moscas.

;*

FUI!!!

  • Adriel Christian

    Em 10.02.2016

    oi, oi.

    acho que eu vou amar esse livro! <3 adotei recentemente um gatinho, que por sinal tá em cima da minha cama dormindo. aqui é só amor.

    não conhecia essa página e nem sabia do lance de ser o gato mais famoso da internet, pq só acompanho mesmo na internet os 7 gatos de uma amiga, que são lindos!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

  • Luly

    Em 10.02.2016

    Eu vi as fotos do Chico em capas de revista e são simplesmente geniais. Cansei de Ser Gato é uma página que merece ser curtida, amada e “transformada” em livro.
    Aliás, que livro lindo! Tenho uma amiga (a Mari, da Cia do Ponto) que aaaama gatos e tem quatro, taí uma dica de presente legal pra eu procurar pra ela depois!

  • Juliana

    Em 10.02.2016

    Ownnnnn MUITO FOFO!!! Eu sigo no instagram e morro de amores pelo Chico! Amo gatos também e fiquei surpresa com você ter dito que já criou 17 <3 É muito amor xDD Adorei a resenha do livro!

    Beijos!

  • Jocilene

    Em 10.02.2016

    Nossa, estou apaixonada pelas fotografias! *-*
    Irei procurar esse livro, porque com certeza irei amar.
    Eu amo gatos também, e tenho 12 no momento. kkk
    Meus gatos são uma negação total pra tirar foto, eles até fazem a posse, mas quando vou bater a foto eles saem. kk
    abraços

  • Clay

    Em 10.02.2016

    Como não se apaixonar pelo Chico?
    Acompanho o trabalho e admiro o cuidado nos detalhes.
    Ainda vou comprar esse livro ^^

  • Lívia

    Em 10.02.2016

    Como que eu, gateira de carteirinha, não conhecia esse livro??? Que carinho na edição, hein? Pelas fotos dá pra ver a impressão linda que ficou.
    E, caramba, Rê: 17 gatos?! Uow!
    Um beijo.

  • Grazy Bernardino

    Em 10.02.2016

    Apesar de ser cachorreira eu adorei a proposta do livro! Com certeza teria só pra dar umas risadas!!

  • Tatiana

    Em 10.02.2016

    Como a mais nova gateira por ai tenho que dizer que fiquei apaixonada. Que livro fofo. <3 Beijo, Re!

  • Gaby

    Em 10.02.2016

    Oi Rê, tudo bem?
    Gostei bastante da resenha. Já ouvi falar dessa página no Facebook, e achei interessante a história do Chico ter sido transformada em livro. As fotos são muito fofas, dá para perceber o amor e o carinho na edição de cada uma delas.
    Nunca tive gatos, prefiro os cães (rs). Confesso que ultimamente tenho visto tanto gatinho fofo para adoção, que dá até vontade de ter um. :)
    Beijos :*