E lá se vai mais um ano

Em 31.12.2013   Arquivado em Post Anual, Retrospectiva, Túnel do Tempo 0 comentário aguardando moderação

Todo último post do ano eu começo dizendo como foi tal ano, que aquele ano passou rápido (ou não). Então, não vamos quebrar tradições (já que muitas tradições minhas serão quebradas hoje, dia 31). 2013 até que passou rápido, mas houve um certo período que eu achei que nunca fosse passar. Fazendo um balanço geral, 2013 foi um ano estranho. Aconteceram tantas coisas na minha vida, mudanças, problemas… A culpa é do número 13. Não sou o Zagalo pra acreditar que ele dá sorte. Não gosto do número, nem de sexta-feira 13… Mas enfim. Seguirei a lógica de 2012 pra fazer minha retrospectiva.

Blog: Fui rever umas coisas aqui e me surpreendi. Postei mais que em 2012!! Aeeee! Mesmo assim ainda fui relapsa com meu filho em alguns momentos. Esse ano eu desencanei com o quesito “todo mês tem um tema novo” e esse é o 4º que eu tõ usando (porque teve o de natal de 2012, o da corujinha e o anterior). Creio que o volume de posts deve-se ao X on X (que foi 6, 8, pulou pra 6 de novo e será 7 ano que vem), que continuará em 2014!

Estudos: Tudo estava indo tão bem até que aconteceram certas coisas na minha vida e que atrapalharam meus estudos. O resto do 2º período da UFPI foi bem tranquilo. O 3º já foi mais tenso, até uma ameaça de prova final surgiu e eu ainda não peguei o ritmo desse 4º período. Sim, 3 períodos em 1 ano =( A gente mal tem 1 mês de férias e umas folgas nos meses de julho e dezembro (estou de folga até o dia 6). Era de se esperar que meu rendimento caísse.

Família: Se em 2013 teve um ponto negativo, com certeza foi com relação à família. Mãe passou uma semana na UTI, descobriu uma doença grave e desde então temos que redobrar a atenção com relação a saúde dela. Por conta desses problemas dela, tive problemas de relacionamento com tia/primo, e até com minha mãe. Mas 2013 teve seu lado bom por conta das gêmulas. 1º aninho das duas. Gente, elas tão cada dia mais fofas! *-* Elas cismaram em me chamar de Nana.

Saúde: Tirando as dores das costas que eu ando sentindo e as gripes e problemas na garganta que me atacaram em 2013… é, até que foi normal demais pra esse campo.

Amigos: Nunca reclamo desse tópico. Minha amizade com o pessoal da UFPI só fortaleceu, assim como com as pessoas do EnPotTer. Aliás, melhor ideia do mundo foi termos divido as casas antes, porque pude conhecer melhor os lufos e ter ficado próxima de alguns. EnPotTer sempre traz coisas boas, porque além dos lufos, conheci outros grifos e sonsos e me aproximei de uns corvos que eu já conhecia. Além disso, filmes sempre fazem com que a gente conheça novas pessoas. Em “Em Chamas” e em “O Hobbit” conheci pessoas maravilhosas, que quero continuar uma amizade ano que vem. Desculpa por não citar nomes, mas é tanta gente que eu não quero esquecer e chatear o povo xD Só me afastei mais do povo do CSCJ e de outros lugares, mas sempre que dá a gente se fala virtualmente. Não posso esquecer de falar do pessoal do (atual) 6º período de Inglês lá da UFPI que eu conheci e são uns amores. E também deixar meu muito obrigada aos amigos que me ajudaram na época que eu mais precisei deles. Não sei o que teria sido de mim.

Festas: Pool parties, karaoke, Halloween, Wii parties… 2013 foi bem agitado. Fora pequenas reuniões na casa dos amigos, seja pra assistir filme ou pra passar a madrugada acordada… Quanto a shows, só lembro do Capital e NX que eu fui (e de quebra conheci quase todos os integrantes do NX e o Dinho do Capital *-*)

Outros: em 2013 eu viajei pra 3 lugares diferentes (pra um eu fui de avião!), fui furtada (levaram um celular meu no início de dezembro) e me mudei pro apê. Essa foi com certeza a mudança mais significativa de 2013. Ter que me adaptar a um lugar novo, me desfazer de certas coisas, comprar outras… foi um processo bem demorado, bem cansativo, mas foi bom. Me adaptei bem e tô gostando daqui.

Bem, por hoje é isso. Minha virada vai ser bem diferente dos outros anos (depois conto como foi).

;*

FELIZ ANO NOVO!!! Muita paz, saúde, amores, felicidades, dinheiro e prosperidade pra todos.

FUI!!!

  • Deny

    Em 31.12.2013

    Oi Rê, feliz Ano Novo!!!

    Menina, um layout por mês deve dar trabalho, hahahaha!!!

    E reunião na casa dos amigos são as melhores!

    Um beijo! o/

  • Aline Lins

    Em 31.12.2013

    HARRY NEW YEAR, RÊ inlove

  • Juliana

    Em 31.12.2013

    Fazendo o balanço do ano, seu ano foi ótimo, exceto pelo problema com sua mãe, mas espero que esteja tudo bem e que ela sempre melhore 🙂

    Beijos e feliz ano novo!

  • Anny Rosario

    Em 31.12.2013

    Oi, tudo bem?
    Renata! Nossa quanto tempo rs. Masssss voltei a ser blogueira de novo, haha!
    Gostei muito do seu layout (sou suspeita pela cor rosa, rs) e ficou muito bonito, parabéns.
    2013 pareceu não ter sido um ano bom pra muitos, mas pra mim foi excelente. Te desejo o melhor de 2014!!
    Um abraço!

  • Luly

    Em 31.12.2013

    Eu li seu post inteiro pensando “ela vai falar da mudança, em algum momento ela vai ter que falar da mudança” porque acho que realmente foi o que mais te marcou, né?
    A greve ferrou com tudo mesmo… 3 semestres em um ano, atrasos de formatura… Ah, finalmente tá voltando ao normal.
    Feliz 2014, Renatinha, que seu ano seja incrível!