O que eu queria que soubessem…

Em 04.08.2017   Arquivado em BEDA 0 comentário aguardando moderação

Queria que as pessoas soubessem que quando estamos mal, frases de “efeito” não funcionam. Ao contrário, seu efeito é o contrário do que se deseja. “Vai ficar tudo bem”, “Deus sabe o que faz”, “Ela te amava e tá sempre de olho em você”. Apenas parem por favor.
Queria que soubessem que quando eu tô mal a melhor coisa a se fazer é me dar um abraço e fazer carinho. Muito das vezes é só falta de afetividade na vida.
Também queria que soubessem que uma pessoa pode ter n grupos de amigos e gostar de todos na mesma intensidade.
Queria que soubessem que fazer brincadeiras sem graça tem sua hora e momento. Não quando a pessoa está extremamente irritada.
Mudanças ocorrem na vida das pessoas e isso as deixa estressadas, sabiam?
Chilique não é querer chamar atenção. É mostrar que a pessoa não tá bem e que aquela é a forma que ela extravasa.
Desmarcar coisas em cima da hora não é nada legal, muito menos deixar o outro esperando. Pior é desmarcar por um motivo “x” e depois descobrir que a pessoa fez outra coisa.
Não sabemos o quanto dói no outro a perda de alguém, então não tentem dizer “eu entendo”, “isso vai passar com o tempo” porque não é fácil assim.
Quando não estou bem a melhor coisa que tenho pra fazer é sair de casa e espairecer. E na companhia de alguém é melhor ainda.
Não criar expectativas é algo difícil na vida de um ansioso, então não as alimentem, por favor.

Post curto e rápido como forma de desabafo de uma pessoa que vira e mexe tem crises de ansiedade e gostaria que os outros soubessem e entendessem isso.

;*

FUI!!!

BEDA

  • Carina Santos

    Em 04.08.2017

    As pessoas tendem a não saber a diferença entre ter empatia e sentir a dor que é só tua – onde só tu é que sabe como tudo isso significa pra ti.

    Ninguém nunca sabe realmente o que o outro está sentindo, mesmo que não fale nada, e nesse caso é sempre preferível que só demonstre que está ali para o que tu precisar, mesmo que não saiba o que dizer – pq pode ser que o silêncio e a companhia é que sejam o necessário naquele momento, né?

    Um beijo pra ti, Renata! ^^

  • Luly

    Em 04.08.2017

    Eu tenho tido vontade de pegar todas as frases de efeito que tenho ouvido, anotar num papel e depois fazer a pessoa engolir. Eu sei que é grosseiro, que o objetivo delas é ajudar, mas quando você está no limite da sanidade elas só vêm pra piorar. O mesmo vale pra criação de “estratégias”… Gente, o que funciona pra pessoa X pode piorar tudo pra pessoa Y!
    Carinho não é forçar a pessoa a sair do fundo do poço, é ir segurando ela devagarzinho para que ela mesma consiga escalar!

    Tô aqui torcendo muito por você! Se quiser chorar, chora, se quiser desabafar, desabafa… Mas não esquece que pros dois e pras risadas te amamos!