Paula Pimenta e eu no SALIPI

Em 24.06.2016   Arquivado em Eventos 0 comentário aguardando moderação

Por volta de abril/maio começamos a ficar ansiosos pela divulgação dos nomes de quem vem pro SALIPI, o Salão de Livros do Piauí. Queremos saber se, finalmente, aquele autor favorito estará por aqui e/ou quem vai ser de atração musical. Esse ano nomes como Lenine, Jout Jout, Oswaldo Montenegro, Zack Magiezi foram alguns dos confirmados, mas eu só queria saber da Paula Pimenta.

Eu comprei o “Fazendo meu filme 1” anos atrás, mas só criei vergonha na cara recentemente e li em meados de março, vê se pode? Me apaixonei tanto pela série que eu vivi uma saga em plena semana santa pra achar o livro 2 da série! O fato é que eu li os 4 e amei e fiquei super feliz em saber que ela viria.

Inscrição feita era só esperar pelo dia do evento. Pera. A editora divulgou que terão senhas para a sessão de autógrafos. E o que fazer? Lá vai a Renata sair desesperada do trabalho pra chegar lá e consegui a senha. Senha em mãos, fui pro Cine Teatro e esperei o bate papo dela começar.

Foi um bate papo bem legal onde ela falou um pouco da vida dela, dos personagens, dos livros lançados, dos que virão, do que podemos esperar em “Minha vida fora de série”, entre outros assuntos. Chegou a hora do tão aguardado encontro e aí deu um pequena confusão com relação ao local, mas no fim ela foi uma fofa e atendeu a todos que estavam lá (mesmo quem não tinha senha).

Saí de lá depois das 11 da noite, cansada, mas feliz.

Aí começou a sessão nervosismo pra um outro evento que aconteceria no salão no domingo: um bate papo entre blogueiros piauienses. Desde que eu fui convidada eu passei a ficar ansiosa, apreensiva, sem saber como seria, o que seria abordado. Tanto que quando o evento começou eu ia quase diariamente falar com as meninas perguntando como seria.

No fim, foi um breve momento em que cada blogueiro apresentou seu blog pro pessoal que estava. Eu tava bem nervosa porque o Clumsy é bem pessoal. Gosto de caracterizar assim porque eu posso abordar o tema que eu estiver interessada em abordar e a maioria do pessoal que foi tem o blog mais voltado pra textos próprios ou são literários mesmo.

Segue algumas fotos desses dois eventos. As da Paula foram tiradas por mim (e pelo fotografo que tava ajudando na hora da sessão de autógrafos) e as do bate papo dos blogueiros foram retiradas da página do blog Colecionadores de Histórias.

salipi4

salipi6

salipi7

salipi8

salipi9

salipi1

salipi2

salipi3

salipi5

Ah, e minha foto com a Paula/autógrafo tá aqui (quem quiser curtir clica nesse link)

salipi10

Por hoje é só!

;*

FUI!!!

  • Jessica

    Em 24.06.2016

    Eu sou louca por essa mulheer! A Paula Pimenta é uma pessoa incrível e como eu sou apaixonada pela escrita e pelo universo que ela envolve a gente. Que sonho conhecê-la e que sonho poder participar de uma palestra com outras blogueiras *-*
    Muita sorte a sua e espero que um dia eu também conheça a Paula <3
    P.S: teu blog é lindo por demais!
    Valeu a pena Esperar | Canal no Youtube

  • Lívia

    Em 24.06.2016

    Eu comprei o Fazendo Meu Filme 1 em uma black friday e li rapidinho. Adorei! Mas tive outras prioridades e acabei não lendo os demais… eu gosto da escrita da Paula. É leve. Me distrai.
    Às vezes eu queria não trabalhar só pra poder participar de todos esses eventos bacanas que acontecem, viu? Tipo a Bienal do Livro de São Paulo. Eu nunca consigo ir durante semana, aí é um parto pra conseguir ver os estandes…
    Dia 9 vou no meu primeiro evento blogueiro, mas só como público mesmo. Vai ser sobre a Rainbow Rowell <3 Ah! Postei sobre Carry On no blog, super acho que é um livro que você iria curtir muito!
    Beijo, Rê!

  • Rebeca

    Em 24.06.2016

    A minha irmã é APAIXONADA com essa série da Paula, Eu lí, gostei, mas não foi uma as minhas preferidas não. Eu inclusive estou com um livro dela autografado que ganhei tem mais de um ano (chama O Livro das Princesas) e até hoje não li. Tenho que tirar um tempo para colocar a leitura em dia porque eu sou daquelas que compra 10 livros de uma vez e não se programa, sabe? Acabo com livros antigos acumulados e pegando poeira.
    Agoraaa PARA TUDO. Que coisa chic é essa, mulher? Gente ameeeeei esse evento! Já estou vendo a Renata em todas as paradas de sucesso! \o/

    Beijão Rê!

  • Luly

    Em 24.06.2016

    Já fui em tantos lançamentos da Paula que eu autógrafos dela sem vêm com um “Adorei te ver de novo” nos meus livros, ahahaha! Eu gosto bastante de Fazendo Meu Filme, acho mega amorzinho, mas confesso que os outros livros dela não me apetecem tanto quanto esses…
    Agora achei genial esse momento destinado aos blogueiros daí, deve ter sido delícia! Entendo sua ansiedade, mas aposto que foi incrível!