Quanta nostalgia!

Em 19.07.2009   Arquivado em Nostalgia, Pessoal, Retrospectiva, Túnel do Tempo 0 comentário aguardando moderação

Dia desses minha mãe começou a separar umas fitas VHS pra pedir pro meu primo passar pra DVD. Nessa semana (pra ser mais precisa, na véspera da estreia de HP6) ele trouxe essas fitas de volta. O que minha mãe mandou passar de VHS pra DVD? Umas fitas com clipes (e, eu acho, que show) do Queen, do Michael Jackson, do Juilo Iglesias, do Kenny G e do amor da vida dela (tô brincando), Elvis Presley.

Além dessas fitas ela mandou meu primo passar algumas gravações caseiras, como minhas festinhas de 8 e de 9 anos, aniversário da minha vó, uma festa junina da 1ª série que meu tio fez o favor de gravar (se eu contar que eu dancei a música De quem é esse jegue do Genival Lacerda, vocês acreditam?), uma festa das mães na 2ª série, e por fim, minha colação de grau da alfabetização.

Assistindo a essas fitas (as minhas, é lógico), me bateu uma saudade da minha infância, onde eu brincava de Barbie, assistia Chiquititas, dançava ao som do É o tchan sem ao menos entender do que a música falava… Mas dentre todas as gravações uma me chamou mais atenção. A da colação de grau. Fazia uns 8 anos que eu não assistia a essa gravação, e sempre que eu assistia me vinha no pensamento “onde será que estão essas outras pessoas que estudaram comigo?”. E é óbvio que essa pergunta veio a minha mente esses dias de novo.

Daquela turminha de pouco mais de 20 crianças, boa parte continuou no colégio (assim como eu). Alguns foram pra outras salas, outros ficaram juntos. Alguns saíram tempos depois e outros foram persistindo ao tempo no colégio. O fato é que dessa turma eu me encontro mais com duas meninas (porque ambas estudam na mesma faculdade que eu estudo), outros três (ou quatro) eu tenho adicionado no orkut e o resto eu não tenho mais notícias.

Adoraria saber o que aconteceu com a Fernanda, minha BFF da época que foi pro RJ no ano seguinte, com a Isabel, que eu não vejo desde o carnaval de 1999, com o Rennê (eu acho que era assim que escrevia o nome dele) que a última vez que eu o vi foi na primeira etapa do vestibular em 2003, com o Ygor, que eu encontrei por acaso no ônibus quase 2 anos atrás… Enfim… Não dá pra citar o nome de todos aqui. Citei esses porque foram pessoas que marcaram minha infância por serem minhas/meus amigas/amigos.

Ah! Nessa festa eu fui a “oradora” da minha turma. Quando assisti ao vídeo terça me bateu uma emoçãozinha quando eu me vi falando… Eu upei o vídeo no youtube… Engraçado que, quando eu pensei em fazer esse post dias atrás, eu não estava com vergonha, mas hoje eu estou! Mas vergonha por quê? Por causa do vídeo! ::drinking:: Tá, vou deixar de ser besta… É que nele eu, er, não consigo falar algumas coisinhas certo. O povo até bateu palmas quando eu errei… Cara, eu tinha só 6 anos e tava meeega nervosa com medo de cair da escadinha que eu tava. Quem quiser ver clica em “Show”. Depois vocês me falem o que vocês acharam!
Mostrar mais ▼

Por hoje é só isso mesmo! Acho que nessa semana faço outro post antes de ir pro litoral (finalmente uma coisa boa nessas férias!!!)

Ah! 14ª edição do Sweet Glamour AWard tá no ar!!!

=***

FUI!!!

  • Gabi~

    Em 19.07.2009

    MEU DEUUS DO CEU, que coisa mais fofiiinha.
    Da vontade de apertar >.< ::laugh::
    Muito fofa mesmo ^___^
    Ah, então, eu tbm achei esse tema bonitinho..
    Se precisar de uma ajuda com o mapeamento, pode falar viu?
    Eu estou sem nenhum programa pra fazer o código, mas se for do meu alcance, ajudo com certeza ^__^

    Beijão :**

  • Dressa

    Em 19.07.2009

    Que gracinha rs
    Adoro ver fitas antigaas, é tao bommm relembrarrrrrrr
    hummmmmm litoral?! Que beleza, quero viajar o mais rápido assim que o João Victor nascer!
    Ahh ele nasce no comecinho de setembro mas acho que vai ser um pouquinho antes rs
    Beijos

  • Danielle

    Em 19.07.2009

    ooooiê (:
    ain, eu as vezes penso que nunca queria crescer, que eu queria ser sempre criança, apesar de eu não ser tão velha/vivida eu já sinto saudadees da infância ^^
    Adoorei o video ! rsrsrss
    beijos: **

  • Aline

    Em 19.07.2009

    Recordar é viver,né! Ébom lembrar de momentos e pessoas que marcaram nossas vidas,dá uma saudade….
    Fiquei muito feliz com sua atenção!
    Beijão e Feliz dia do amigo!

  • Nádia

    Em 19.07.2009

    ::angel:: No meio do vídeo é que eu entendi o medo da “escadinha”. É muito bom ter as memórias gravadas para serem recordadas… aproveite sempre esses momentos. Um beijo!

  • Em 19.07.2009

    Oie Renatinha, reviver esses momentos deixa a gente cheia de vontade de voltar para a infância e reviver todos os momentos bons, onde não precisamos se preocupar com nada. Quando vamos crescendo vamos perdendo amizades, isso é realmente ruim, e você estava muito linda na colocação de grau, mesmo errando e nervosa, mas não podemos ter vergonha e sim rir.
    Beijos :*

  • Raony

    Em 19.07.2009

    não lembro e nem quero lembrar do meu tempo com as fitas de video hahahaha
    parabens pelo blog, bjs

  • Luh

    Em 19.07.2009

    Olá Renatinha!
    Primeira vez passando por aqui!
    Ohh, é normal essa nostalgia. Todo mundo sente saudades dessa época e das pessoas que ficaram… eu ainda estou no 9º ano, mas já me pergunto onde estariam amigos antigos…
    Também existem as coisas vergonhosas, claro. Se alguém alguma vez quiser ver o meu vídeo da festa junina da quarta série, eu não deixo não deixo não deixo! Te juro que eu to parecendo a Dona Benta de tão gorda (haha, ignora essa!)
    Ahh, mas o vídeo de você sendo oradora da turma não precisa ter vergonha, não. É muiito fofo!! Achei uma graça, e você tá muito lindaa!

    Beijoos ;*, adorei seu Blog!

  • caamii

    Em 19.07.2009

    o tempo passa mais rapido do que esperamos que ele passe – fato. Eu tambem amo ver essas fitas de quando eu era criança, e como voce ouvia É o Tchan, e não fazia ideia do quanto as musicas deles poderiam ter duplo sentido – risos – Quando um amigo querido se vai com certeza ficamos triste, tem tanta gente que eu apostava que iria crescer comigo, e se mudou, foi pra outro pais pouco tempo depois, é dificil imaginar a vidas dessas pessoas, onde elas estao, como elas estao, dá uma saudade :S gostei do post (: parabens, adorei aqui *-* beijos :*

  • Thaís

    Em 19.07.2009

    aaah,que gracinha você *u*,rs.
    Criança fala errado mesmo flor, e eu que com 6 anos,não sabia ler,só sabia escrever meu nome (Thaís Cristine da Silva) e ainda por cima,escrevia o R de Cristine do lado ao contraio ::grumpy:: .ahsahsaouishai

    beijinhos

  • Claudinha

    Em 19.07.2009

    Eu gosto de relembrar a época da minha infância, certeza que foi a fase mais feliz da minha vida! x} ::drinking:: Eu vi o video e achei muito engracado…a gnt paga cada mico qdo é criança, oh noes! rs Bjoos

  • Ingrid Freire

    Em 19.07.2009

    que fofo *-* acho que todo mundo dançava Eo tchan HSUAHUSHAUHSAUHSUAHSUAH jaja vou ver o seu vidinho *-*
    haha beijokinhas ::sleepy::

  • Ana Flávia

    Em 19.07.2009

    Nossa Reh, que nostalgia meesmo! hehehe
    Eu preciso fazer isso também com as minhas fitas da infância. dá uma saudade, né..
    Eu também dançava É o Tchan!, kkkkkkk
    =*

  • Mayara

    Em 19.07.2009

    Oii, relembrar a infância sempre nos da muitas saudades né *-* boom, espero que teha uma ótima semana, beijos :*

  • Lari

    Em 19.07.2009

    Eu também vivo morrendo de saudade da minha infância. Eu tenho uma fita do meu aniversário de 1 ano. Toda hora alguém cantava “parabéns” e eu cantava junto batendo palmas, toda empolgada. Ah, e quem não dançava É o Tchan sem saber o significado das músicas? hsuashuas…
    Eu também falava errado. Eu tenho um amigo que chama Rodrigo e quando eu ia falar o nome dele eu falava algo do tipo “Rodigro” xD hahahaha.. Você está muuuuuuuuuuuuuito fofa nesse vídeo! *-*
    Beijos Renatinha!

  • Ana Flávia

    Em 19.07.2009

    tem meme pra vc lá renatinha ^^

  • Millena

    Em 19.07.2009

    Está uma fofo no vídeo. rs
    Também penso ondem foi parar todo mundo daquele tempo, saudades sempre teremos, é uma pena que o mundo dá voltas e causam desencontros!

    Beijos

  • Luiz

    Em 19.07.2009

    Nha, que pena que vc se decepcionou =/ bom mais se vc quer ver dinovo, é pq vc gostou neah ^^ q bom ^^ boa sorte, bjus t +…

  • Mii

    Em 19.07.2009

    Bom é que meu html e eu temos uma história de amor e ódio *mais ódi do que amor,confesso) mas hoje finalmente consegui colocar meu lay no ar (1 anos depois …) espero que você goste dele,viu?! mas então … eu não gosot muiito de assistir videos antigos porque normalmente fico tãoo trsite d ever como as coisas mudam,e como nossas vida sjá forasm melhorem,sem problemas,cobranças e enfim … pelo menos tu aidna tem aguns no orkut. Vou ver se vídeo! Até mais flor;

    xoxo

  • Paulinha

    Em 19.07.2009

    Adoro videos caseiros! Aqui em casa nem tem tantos, o video do meu nascimento e das minhas irmãs é um medley de várias festinhas, nascimentos, brincadeiras e tudo HAUAHUAHA O bom é que assim economiza!
    Beijos.

  • Luh

    Em 19.07.2009

    Hahahaha Rê, é mto gostoso relembrar a infância mesmo… Eu mesma tenho fitas de vááááários momentos especiais. 🙂

    Beijooos

  • Daiane

    Em 19.07.2009

    aqui em casa tem umas fitas preehistoricas! tipo, tem uma foto em que eu tinha 2 anos, e estava num churrasco, ai teve uma mulher que me deu um beijo no rosto e eu limpo na cara DURA!
    SKAOKSAOSKAOSKAOSKAOSAKSOAKSOAKSAOSKAOSKAOSAKOSA’
    ri horas’
    bom, que fofis! ::inlove::
    adoro coisas velhas, e adoraveis *-*

  • Raiane

    Em 19.07.2009

    Owww Rê,
    Lembro de ter assistido essa fita com você uns 9 anos atrás… Tão pequena vc!
    Ainda bem q vc nao colocou o outro vídeo 9o da festa junina)….
    aushuashuahsua
    t dolo