Retrospectiva literária

Em 29.12.2014   Arquivado em Livros, Retrospectiva 0 comentário aguardando moderação

Eis que a última segunda feira do ano chegou. Tá chegando a hora de contabilizar o que foi bom e ruim este ano. Resolvi começar pelas minhas leituras, algo que me deixou muito feliz. Consegui ler 41 livros durante 2014, mesmo com trabalho, UFPI, estágios e tudo mais. Como?

Bem, houve um certo período que eu traçava metas de leitura, geralmente colocava uns 5 ou 6 livros (novos e antigos) e aqueles seriam os livros pra ler durante aquele mês. Se eu conseguisse ótimo, caso contrário ou eu colocava os não lidos no mês seguinte ou deixava pra lá.

Minha lista de livros não lidos tava MUITO grande (ainda tá xD) e eu ficava sempre comprando livros e mais livros. Resolvia balancear a lista e colocava livros recentes e outros que estavam por lá já tinha um bom tempo. Pretendo continuar com essa ideia em 2015, mesmo sabendo que terei pouco tempo livre pra ler (a.k.a tenho TCC pra escrever).

Na hora de fotografar veio o dilema: como separar os 42 livros? Ia fazer só 3 fotos, correspondendo a 4 meses lidos em cada um, mas em agosto eu li tanto que acabou ficando com uma foto só pra esse mês. E acrescente o fato de estar faltando livros nas fotos porque eu emprestei e não me devolveram.

E eu cheguei a gravar um bookshelf tour, mas tive tanto problema com os vídeos que ele tá aqui no note esperando ser editado. Vou ver se faço quando tiver um tempo maior (ou eu gravo quando todos os livros estiverem aqui).

Vamos ver mês a mês os livros lidos:



Janeiro:
Deixe a neve cair, Will e Will, Quem é você, Alasca?
Fevereiro: A menina que roubava livros (que não está na foto)
Março: Como eu era antes de você, Eu me chamo Antônio, A estrela que nunca vai se apagar.
Abril: Convergente, Tamanho 42 e pronta pra arrasar, De volta aos quinze.

Maio: O chamado de Cuco, O guia do mochileiro das galáxias, O restaurante no fim do universo, The faut in our stars.
Junho: A vida, o universo e tudo mais, Extraordinário, Elixir e Destruidoras.
Julho: Até mais, e obrigado pelos peixes! Eleanor & Park, Impiedosas e Devoted.

Agosto: A seleção, A elite (que não está na foto), True, A escolha, Perigosas, Praticamente inofensiva, O que me faz pular (que também não está na foto), A rainha da fofoca em Nova York, De volta aos sonhos.

Setembro: Se eu ficar, Contos da seleção, Fangirl e O doador de memórias
Outubro: Invisíveis (só esse #fuen)
Novembro: Traiçoeiras, Para onde ela foi, Implacáveis, Estonteantes
Dezembro: Attachments e Devastadoras.

Ufa! Quantos livros. Como eu sei qual livro eu li em cada mês? Bem, eu faço um controle numa lista na porta do meu armário e no skoob. Eu leio, vou lá na porta e marco como lido e anoto a data. E logo quando tenho acesso à internet eu já coloco no skoob.

E vocês, quantos livros leram em 2014? Qual foi o melhor? Fiz um post falando do meu top 5, confira aqui. E lembram do meu post de 5 coisas para fazer antes do fim do ano? Cumpri dois itens: ler Devastadoras e organizar a estante. YAY!!!

Por hoje é só.

;*

FUI!!!

  • Aninha

    Em 29.12.2014

    Comparando com meus outros anos de blogueira e resenhando livros, este ano eu bati o meu récorde, haha. Foram cerca de uns 20 livros no total (ainda tem alguns que eu não recenhei lá no blog), mas fiquei muito feliz por ter lido mais do que nos outros anos. Ano que vem quero ler o dobro, ou pelo menos mais do que este ano. O kindle me ajudou horrores este ano com as leituras, haha. Lia em qualquer lugar e me economizada energia, espaço e dinheiro com livros. *-*
    Beijocas e feliz ano novo Renatinha!

  • Adriel Christian

    Em 29.12.2014

    Já ate favoritei o post aqui porque tem vários livros daí que eu quero ler este ano. Quero focar muito em 2015 na leitura! 2014 eu fui bem relaxado. Devo ter lido uns 35 por aí.

    O livro “Eu me chamo Antônio” é bom? Vi muita gente nas redes sociais falando que era bem diferente.