Rock in Rio

Em 05.10.2011   Arquivado em Festas, Música, Nostalgia, Shows 0 comentário aguardando moderação

Na madrugada dessa segunda-feira, 3 de outubro, foi encerrada a 4ª edição do Rock in Rio aqui no Brasil. Eu não fui, mas curti muuuuuuito o #RockInCasa, assistindo através da internet (eu não tenho parabólica com Multishow aqui em casa). Vou postar aqui minhas considerações sobre os shows que eu vi e/ou ouvi. Não foram todos, mas consegui ver 90% do que eu queria ver.

Ah, uma coisa. Eu tenho minha opinião e você a sua, ok. Se você não gosta de atração X e Y e eu gosto, respeite. Não venha xingar a citada atração. Tenho certeza de que você não gostaria que o inverso acontecesse, certo?

Sexta-Feira 23/09/2011

Claudia Leitte – Sim, eu assisti o show da Cláudia e sim, sou fã dela. Já fui em shows da época do Babado Novo e dessa carreira solo dela. O show apesar de, como disseram por aí, “destoar” do resto do festival não me agradou muito não. Não sei se foi o maledeto sinal do G1 que travava a cada 30 segundos ou o som que tava péssimo, mas eu não consegui curtir muito o show. E os covers dela REALMENTE não foram bons.

Katy Perry – QUE SHOW FODÁSTICO FOI ESSE????? Meu, eu tava parecendo uma maluca aqui em casa gritando, er, cantanto! E o engraçado é que eu achava que não conhecia as músicas direito. Mas no final das contas, sabia mais da metade do set list.

Rihanna – Eu não sei se foi meu cansaço/sono, mas eu não gostei muito do show dela. Tipo, o show já atrasou horrores, juntou com meu sono, aí na hora do show eu mal consegia cantar as músicas e me empolgar como eu me empolguei no da Katy. Fora que em algumas músicas me deu um branco total e eu tinha que apelar pro Letras pra lembrar #bigfail.

Não assisti os shows de sábado (24) e domingo (25). No sabado eu tava numa reunião big importante do EnPotTer e domingo não tinhau ma banda que me agradasse.

Quinta-feira 29/09/2011

Ke$ha – Ow showzim ruim. Só escutava os gritos dela, não conseguia escutar a música, a voz dela tava me irritando. Enfim, não gostei. Nem seu maior clássico, Tik Tok, escapou!

Sexta-feira 30/09/2011

Com certeza O MELHOR DIA do evento. Apesar do sufoco que foi pra conferir o RiR (tipo, deu um vendaval e a energia caiu e não voltava. Fui pra casa da minha tia, com meu note e só assim consegui assistir).

Jota Quest – Esse é o 4º (se não me falhe a memória) show deles que eu assisto. Eles ARRASAM!!! Mas teve horas que eu não conseguia assistir porque eu ia ver o que meus irmãos/primo estavam fazendo.

Ivete Sangalo – Vevetinha é uma diva! Conseguiu animar o público (como ela faz sempre). Apesar de não ter conseguido assistir ao show direito (mesmos motivos acima + reuniões no msn) vi que foi muuuuuuuuito bom!

Shakira – Sabe quando você quer pular, cantar, gritar e não pode? Bem, sou eu assistindo ao show da Shakira. XD Me diverti como eu pude e só sei de uma coisa: Ela HUMILHA qualquer uma na dança! Pra ficar mais perfeito faltou 2 músicas: Underneath your Clothes e Rabiosa, que o povo bem que pediu.

Sábado 01/10/2011

O segundo melhor dia do RiR. aushauhsauhsa. Tô até hoje suspirando pelo Adam.

Skank – Sou fã do Skank desde, sei lá, meus 12 anos, já fui em uns 3 shows deles, tenho cds, dvds. Enfim, deu pra perceber que eu sou fã, né? Cantei 99% das músicas (o 1% que eu não cantei era os momentos que eu ia beber água pram e recuperar) mas senti muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita falta de vááááááááááááárias musicas deles. Nem minha amada “Resposta” eles cantaram ô.O Mas oshow foi bom. Só foi curto demais #coisachatadegrandefestivalserassim

Maná – show xoxo, tava esperando mesmo só “Vivir sin aire”, mas descobri que conhecia mais duas músicas (que eu acabei cantando a versão sertaneja/forró/whatever delas).

Maroon 5 – QUE SHOW PERFEITO FOI ESSE????? Passei metade do show suspirando com/pelo Adam Levine e a outra esperando por Tio Will She will be loved música quefez parte da minha vida em 2005. Até chorar, eu chorei nessa hora.

Coldplay – Outro show perfeito. Achei incrível que eu não tava com sono, principalmente depois da maratona da noite anterior. Arrepiei até o último fio de cabelo em Viva la vida.

Domingo 02/10/2011

Detonautas – Já fui fã deles, hoje não sou tanto (todo mundo tem sua fase puts revolts… essa era minha trilha da época), então sabia de alguns hits e outros nem sabia. O show foi bom, mas graças ao meu amado tio, eu perdi umas 3 músicas que eu gostava T___T

Pitty – Assim que a Pitty estourou eu virei mega fã dela. Tinha o cd e tudo. O tempo passou, não comprei mais cds, mas continuei (e contunuo) a ouvir as músicas dela. Fiquei besta por saber 80% do set list. Foi foi muuuuito bom.

Evanescence – Tá, conheço 3 músicas da banda que fizeram sucesso anos atrás, mas eu tava numa vibe tão nostálgica, já que desde o dia anterior, muitas músicas me remetiam aos anos de 2004 e 2005 que resolvi assistir ao show. PUTZ, que voz linda que ela tem! Quase dei um treco ouvindo “My Immortal” e imaginem o meu surto em “Bring me to life”. Teria sido melhor com a parte masculina da música, mas ok. Resumindo: muito bom show.

Esse foi o último show que eu assisti, já que não conhecia nada de SOAD e Guns ia começar muuuuuito tarde e #vouconfessarque só sabia uma única música no meio daquele set list gigantesco!

Post tá gigantesto, como eu imaginava, e sorry tá falando de RiR só agora, mas a dona preguiça colou em mim esses dias e tá sendo fogo desgurdá-la de mim.

Queria terminar esse post com esse vídeo da entrevista do Bonner pro Miltishow. Nele, ele fala algo que ue super assino embaixo, sobre a questão da diversidade de gêneros no evento, já que foi muito criticado a escolha de certos artistas para um evento que se chama ROCK IN RIO. Se o problema é o NOME do evento, então porque cargas d’água quando ele foi feito em Lisboa e em Madri ele não foi demominado de ROCK IN LISBOA e ROCK IN MADRI? Ele continuou o mesmo ROCK IN RIO mas acompanhado do nome da cidade que estava sendo realizado.

;*

FUI!!!

  • Luh

    Em 05.10.2011

    Olha, eu ia falar que o show do Coldplay foi o melhor, mas isso é redundância em se tratando da minha pessoa… acho que todo mundo que conversa comigo por mais de 10 minutos/começa a me seguir no twitter percebe isso!
    Meu segundo favorito foi o Maroon 5! Gostei também muito do Elton John e do Snow Patrol! ^^ Não assisti Skank =/ queria ter visto, mas não pude…

    Era só isso que eu tinha pra comentar, na verdade. É que tudo que tem “coldplay” e precisa ser comentado! hahahaha

  • Vítor

    Em 05.10.2011

    O melhor show do festival pr mimmfoi o do Coldplay. As músicas foram ótimas, o carisma do Chris é ótimo, a produção visual estava linda demais e até a queda dele foi demais. Não gostei dos shows da Claudia Leitte, Ke$ha, Rihanna, Detonautas, NX Zero e Maná. Pq eu detesto Maná. hahahaha

  • Luly

    Em 05.10.2011

    Essa questão do nome ser “Rock in Rio” e ter outros estilos eu concordo em partes… Porque o RIR sempre foi um evento destinado ao rock e seus derivados, ramificaçãoes e etc… Aí vale super colocar música pop, colocar rap, funk (o funk “tradicional”) e etc.
    Mas axé eu já acho que ultrapassa MUITO!!

    Eu queria tanto ter visto o show da Shakira =( Foi o dia que mais vi, fui quase até o final, mas o sono não deixou… Pena, todo mundo falou bem ee tem várias músicas dela que gosto!!

  • Roberta

    Em 05.10.2011

    foi incrível .. assisti pelo multishow e essa semana ta reprisando aeeee
    a melhor parte foi ver a Fátima B. doida cantando Frejat e o W. Bonner porre x.x

  • Anny

    Em 05.10.2011

    Eu fui a unica a quem não assistiu os shows do RiR! MAS ENFIM, pelo comentário, foi realmente maravilhoso. Vou pegar alguns lances que você gostou pra ver se foi bom mesmo ^^
    Beijocas, eu voooltei rsrs

  • Larissa

    Em 05.10.2011

    Nossa adorei o show da Katy! E também não gostei muito do show da Claudia Leite não. RiR com Axé ã? ? Eu acho que ficou sei lá meio estranho…

    Bjos

  • Steefh

    Em 05.10.2011

    Oiiie! mt lindo seu blog viiu!
    O show da Katy foi mt boom!
    e realmente o da Kesha foi péssimo!
    beijos.

  • Biialou

    Em 05.10.2011

    Oiie Rê,
    eu preferi não assitir o show da Karty no RIR, porque queria deixar a surpresa pro domingo kkk
    O único que eu assisti do começo ao fim foi o do System of a Down, que aliás foi simplesmente incrivel!
    Obrigada pela visita!
    xoxo

  • Cáh

    Em 05.10.2011

    Oi amiga!
    Nossa, Rock in Rio é tudo né *-*
    acho que é um dos melhores eventos já ocorridos aqui no Brasil.
    Confesso que não acompanhei os shows, pois sempre estava ocupada. Mas vi vários vídeos na internet dos que mais me interessavam tipo, Katy P, Maroon 5, Coldplay, Pitty…todos arrasaram.
    Gostei muito do seu resumo dos shows, fiquei bem informada.
    Bjs, te espero no meu blog <3