Rosa e Turquesa

thumbrosa

Segundo post do BEDA e dessa vez o tema é “Homenagear a sua cor favorita”. Minha cor favorita de todos os tempos sempre foi e sempre vai ser o rosa. Sempre. Meu quarto quando criança era todo rosa (paredes, cama, penteadeira, escrivaninha), anos mais tarde meu guarda-roupa também tinha a porta rosa…

Fui crescendo e essas coisas rosa demais acabaram me enjoando, mas outra cor entrou no meu coração: Turquesa/Tiffany. Sabe aquele azul quase verde que você às vezes não sabe definir bem que cor que é, mas que é lindo? Então. Tanto que decidi pintar a parede da sala/corredor do meu apartamento dessa cor. Ele é bem mais forte, mais vivo, mas é lindo de qualquer forma.

Então, nada mais justo que postar aqui minha “homenagem” a essas cores que eu amo tanto. Peguei meu pinterest e criei um painel e comecei a salvar imagens que eu achei bonitas e que tem uma das cores ou as duas em cada foto. O resultado de alguns desses meus pins você vê aqui:

post

Essas são imagens aleatórias usando as cores. Abaixo segue imagens delas juntas:

post2

post3

Não são lindas? Estou usando essas cores (além de outras) na paleta do meu apartamento. Assim que tiver mais organizado/montado, eu faço um post mostrando como eu estou usando essas cores na decoração, já que elas não estão sendo usadas juntas aqui em casa (o turquesa eu tô usando com outras cores e também está ficando lindo!!!)

;*

FUI!!!

beda

Written by

Renata Mury, 30 anos, professora de inglês, potterhead. Ama livros, fotografia e design. Virginiana nada convencional e dona desse espaço há 11 anos <3

7 comments / Add your comment below

  1. Rosa também sempre foi minha cor favorita, quando eu nasci minha mãe fez meu quarto todo verde e escondia do pessoal que eu era menina durante a gravidez, aí não tinha nada rosa e minha avó ficou revoltada e comprou uma coisa de cada dessa cor, acho que daí nasceu o amor, hahaha!!!!!!
    Eu acho turquesa lindo também, desde o tom mais clarinho até o mais escurão! Adorei a montagem que você fez com elas separadas porque alguns elementos se repetiram, o esmalte e o telefone, aí deu um mega contraste de tons, sem contar que são praticamente cores complementares, né! Não tem como não ficar lindo, quero ver seu apartamento como tá!!!!!

  2. Preciso dizer: essas cores me trazem uma vibe tão Maria Antonieta (o filme da Sofia Coppola)! Como eu amo esse filme. <3
    Se tivesse que escolher minha cor favorita… é uma questão mais complicada. Eu gosto demais de vermelho, mas da cor em si, acabo achando too much. Verde eu amo, desde tons mais para o turquesa até verde militar – só sou mais criteriosa com verde palmeira.
    E assim por diante. heh

  3. Primeiro vou concordar que rosa é a cor mais maravilhosa de toda a paleta de cores existente!!! ahahaha Eu também amo rosa desde sempre e tenho certeza que permanecerá assim pelo resto de meus dias. A gente pode até mudar a forma como usa a cor de rosa, mas jamais ficaremos sem ele. E as combinações com o azul Tiffany/turquesa são muito perfeitas. E o bom é que tanto o turquesa quanto o rosa possuem paletas de cores combinativas incríveis, que podem tender tanto para algo mais sóbrio quanto mais alegre.
    Amei seus pins!!! <3
    xoxo

Leave a Reply