Tag: 10 músicas favoritas do tempo de escola

Em 24.08.2015   Arquivado em BEDA, Música, Tags 0 comentário aguardando moderação

Eis que a criatividade pros posts já está se esvaindo e qualquer tag é bem vinda. Estava no twitter quando vi o link de um post da Lilika e corri pro blog dela pra ler. Cara, sabe o que é você se ver no post quase que inteiro? Das 10 músicas que ela postou, 7 eram favoritas minhas na época da escola. Quem quiser conferir o post dela é esse aqui.

Resolvi fazer o mesmo e postar 10 músicas favoritas do tempo de escola. Tentei fazer um apanhado de músicas por ano, mas desisti quando vi que alguns anos tinham mais músicas que me marcaram do que outros. Fiz de tudo pra escolher meus favoritos em várias séries, mas acabou ficando da 7ª (2001) até o 3º ano, em 2005 (putz, quase 10 anos). Cada música tem o link que dá pro vídeo do youtube dela, ok?

She will be loved – Maroon 5
Sei que falei dessa música semana passada, mas eu conheci Maroon 5 na época da escola e meu professor de inglês adorava levar músicas pra gente, pra trabalhar com vocabulário e tals, e essa foi uma das músicas trabalhadas por ele. E ela virou minha favorita depois que a gente fez uma “paródia” trocando “She will” por “Tio Will” (apelido de um professor da época).

A gente dá certo – Sandy e Junior (2001)
Sempre fui fã de Sandy e Junior e tive (quase) todos os cds. Amava quase todas as músicas e não lembro a razão de ter amado tanto A gente dá certo. Sei que ela virou uma das minhas favoritas na 7ª série.

Oops… I did it again – Britney Spears (2003)
Eu já era fã da Britney. Desde 99 eu acompanhava as músicas, clipes pela televisão, etc, mas em 2003, quando eu estava no 1º ano, fizemos uma apresentação em Artes que envolvia música e nosso tema era pop. Escolhemos Britney pra fazer a apresentação da parte internacional. Lembro de ir pra casa de uma amiga e passar a tarde ensaiando a coreografia da música, pra dançar na aula.

Tô nem aí – Luka (2003)
Tinha o pop internacional e também tínhamos que fazer algo do nacional. Na época, a Luka bombava com seu “Tô nem aí” e eu amava essa música. Acabei fazendo “cosplay” de Luka nessa mesma apresentação. Lilika, desculpa, mas tive que te imitar nessa.

By the way – Red hot chilli pepers (2002)
Lá no início dos anos 2000 a Band tinha uns programas que passava os clipes dos sucessos do momento e lembro que “By the way” passava muito (assim como “Without me” que a Lilika postou). Na época eu não entendia p.n. de inglês, mas lembro das minhas tentativas frustradas de cantar.

Ragatanga – Rouge (2002)
Fiz meu aniversário de 14 anos num sábado e lembro que antes dos convidados chegarem eu estava assistindo Popstar e justo nesse dia lançaram o clipe de Ragatanga. Eu aprendi letra e coreografia NA HORA. E poucas horas depois estava eu na festa cantando e dançando c’azamigas.

Shut up – Simple Plan (2005)
Tinha que ter Simple Plan, né? No mesmo dia que meu professor apresentou “Welcome to my life” pra gente, ele também levou “Shut up”. Eu lembro de ficar cantando o refrão junto com outra amiga para um amigo nosso, que gostava de “frescar” com a gente.

Um minuto para o fim do mundo – CPM 22 (2005)
Música hino de 2005, do meu 3º ano, do meu aniversário de 17 anos.

Hotel California – Eagles (2004)
Essa foi outra música levada pelo meu professor. Eu lembro que a gente tinha que saber várias palavras do vocabulário e eu acabei aprendendo a letra original E tradução. A música é longa e eu aprendi a cantar, mesmo com o inglês básico que eu tinha na época.

Não uso sapato – Charlie Brown Jr (2004)
No 2º ano nós fizemos uma apresentação em Religião (eu acho que era) e acabamos usando essa música nessa apresentação. Não foi o grupo todo que cantou, eram duas pessoas passando pelo palco e cantando, mas de tanto ouvir ela virou uma favorita minha.

E quais músicas eram as favoritas de vocês na escola? Compartilhem aqui as respostas de vocês!

;*

FUI!!!

  • Isa

    Em 24.08.2015

    GENTEEEEE! Lukaaaaaaaaa! Eu nem lembrava mais dela e agora já ficou na minha cabeça de novo, como naquela época. E She Will Be Loved é tão amooooor <3 Eu amo as antigas do Maroon 5. Na escola eu já escutava MUITO Avril Lavigne e hoje eu não escuto é mais nada dela. Veja como são as coisas hahaha!

  • Lívia

    Em 24.08.2015

    Oi, Rë! Que bom que ajudei com seu BEDA rs tô adorando essa “invasão” de tags e memes na blogosfera. Já tenho assunto pra umas 5 ou 6 segundas XD
    Não tem jeito, né? Vivemos os tempos áureos da adolescência na mesma época, né? rs
    Professores de inglês que dão aula com música = melhores professores! Sério, incrível como aprendi muito com professores que tinham esse método. No curso de inglês até ganhei o apelido de dictionary pq meu vocabulário começou a ficar mais completo por conta das músicas.
    Esqueci de colocar na minha lista, mas Oops… I dit it Again ou Lucky da Britney tbm deveriam constar no meu post. Ouvi demaaaaaaais!
    RHCP tbm fez parte dos meus tempos de colégio, mas hoje eu odeio do fundo do meu coração. Primeiro pq enjoei e segundo pq meus dois ex namorados eram alucinados pela banda e eu era obrigada a ouvir heh =P
    Gente, Rouge! COMO PUDE ESQUECER DE ROUGE???
    Beijo!

  • Mellanye Cortopassi

    Em 24.08.2015

    Gente, que tag legal HAHAHA ia ser tão shame pra mim, comparando com o que eu me tornei hoje. hahaha
    Oops… I did it again eu tava cantando esses dias. Acho que deve ser meio que padrão toda menina gostar de alguma cantora pop dessas que dança etc quando jovem.
    Acho que daí eu passei pela fase de Shut Up também, mas foi pouco, nas época eu tava me interessando por músicas mais pesadas haha

    Ótima tag, adorei muito haha

    beijos

  • Gabriela

    Em 24.08.2015

    Ouvia muito To nem Aí e She will be loved! http://www.alemdolookdodia.com

  • Tatiana Nais

    Em 24.08.2015

    Não conheço (ou não lembro por nome) de by the way, hotel california e não uso sapato, o resto eu lembro de ter escutado – algumas eu escutava muito. hahaha Beijo, Rê!

  • Luly

    Em 24.08.2015

    Lembro de ouvir todas essas músicas no rádio (quando eu ainda ouvia rádio) e Ragatanga era VIDA, se tocar hoje eu danço hoje e danço feliz!
    Lembrei agora da “Tô Nem Aí” e, nossa, era boa aquela! Por onde será que a anda a minha xará Luka?

  • Cinthia Artea

    Em 24.08.2015

    Menina que bons tempos vc me levou agora heim, amei suas musicas favoritas, a maioria delas eu curti muito principalmente Maroon 5 e Luka, She will be loved ouço até hoje rsrs, bjão.