Tag: Eu tô blogando, e você?

Em 13.08.2015   Arquivado em BEDA, Tags 0 comentário aguardando moderação

Oi gente, tudo bom? Eita que isso de fazer um post por dia tá bacana, mas é muito puxado. Tinha várias ideias durante o mês, mas já modifiquei parte delas, porque nem sempre dá pra criar o que eu tinha planejado.

Bem, nas minhas andanças pelos blogs do BEDA eu parei do Donna Rita e justo nessa tag: Eu tô blogando, e você? Li o post dela e amei as perguntas, porque dá pra gente conhecer mais do blog (principalmente com o projeto e várias visitas novas). Bem, vamos ver as perguntas e as minhas respostas?

– Qual foi o seu primeiro post?

Se eu considerar o primeiro primeiro, creio que tenha sido algum gif que eu criei através das explicações do Cristiny On Line. Como o blog já andou por várias plataformas (blig, weblogger, zip.net e wordpress), então eu não lembro dos outros. Mas o do worpress foi um de “teste” e você pode vê-lo aqui.

– Quanto tempo tem o seu blog?

O blog tem 8 anos no geral, mas estou no WP desde 2008.

– O que te motivou a criar o blog?

Eu já era bem grandinha pra escrever em diário e lia nas revistas adolescentes da minha época (falou a velha) sobre os blogs serem diários virtuais e blá blá blá. Cheguei a criar outros dois blogs nesse rumo, mas esquecia a senha, login, passava meses sem atualizar. Resultado: em 2007 resolvi criar do zero um e eu sempre quis ter uma página personalizada por mim. Aí acabei criando o blog e estou aqui até hoje.

– Qual é o segmento do blog?

Meu blog sempre foi pessoal e sempre vai ser. Não falo mais sobre meu dia a dia como falava antes, mas mesmo participando de projetos fotográficos, tendo parcerias com editoras, ele acaba sendo meu cantinho, onde eu posso falar tudo que me agrada.

– Blogar pra você é…

É compartilhar seus sentimentos, palavras, opiniões, dar dicas, aprender com o que o outro possa colaborar. Blogar é amor S2

– Qual tipo de post te dá mais prazer em escrever?

Não tenho um tipo de post que me dá mais prazer em escrever. Todos os posts, independentemente do que seja (fotográfico, resenha, dicas, etc) são especiais pra mim.

– O que o blog te trouxe de bom?

Conheci várias pessoas que se tornaram amigos (depois de seguir via twitter/add no facebook, etc), melhorei muito minha escrita, minha forma de pensar, etc.

– Se pudesse modificar uma única coisa em seu blog o que seria?

Eu sempre fui de modificar temas, enjoava rápido, mas hoje em dia estou em paz com esse que eu tenho. Se eu fosse modificar algo seria… sei lá xD Acho que estou de boas com tudo.

– O que tira a sua paciência no blog?

Duas coisas tiram minha paciência: 1) Pessoas que não leem NADA do post e comentam elogiando algo e pedindo pra passar no blog dela e 2) Quem coloca o link do blog no comentário após ter comentado no blog. A área dos comentários tem um espaço PRÓPRIO pra isso, então não precisa colocar seu endereço ali, logo abaixo do que você escreveu. Entendo que tem blogs que a gente precisa deixar o link assim porque não tem espaço pra isso, mas se a caixinha foi feita pra colocar o endereço é porque ele não precisa estar em outro lugar.

– Você tem algum projeto a curto prazo para o seu blog? Qual?

Posso considerar o BEDA como projeto a curto prazo? Se sim, tenho ele. ^_

Enfim, essa é a tag que eu vi e fiquei louca pra responder. Não vou tagear ninguém, mas sintam-se a vontade para fazer.

Por hoje é só;

;*

FUI!!!

  • Marcela

    Em 13.08.2015

    Ai Renata, me identifiquei com tudo, especialmente o do povo que não lê nada e comenta pedindo pra seguir. Dá vontade de mandar a pessoa pro quinto dos infernos, sério hahahaha beijos!!

  • Camilla

    Em 13.08.2015

    Nooooossa, eu adorei essa tag mano HUAHUUAHUAHUA Eu to adorando voltar pro mundo blogueiro :3

    Não comentar nada do post é foda. EU já meio que cansei de ficar procurando comentários e visitas, to mais de boa agr. Isso cansa e só dá tristeza HUAAHUHUAHUA

    bjosssss sdds guria!!!!

  • Rita

    Em 13.08.2015

    Que legal que você respondeu Renata! Nossa quanto tempo em um blog só, isso é muito legal porque você tem uma linha do tempo para poder acompanhar a sua evolução, todas as mudanças que vamos fazendo pela vida, muito amor isso… E quanto os comentários, acho que é a reclamação da geral, rsrsrs.
    Gostei mesmo!
    Beijos!

  • Lívia

    Em 13.08.2015

    Certeza de que meu primeiro post também foi um gif aleatório heh
    Poxa, adorei a tag, vou copiar, ok?
    Gosto muito de ler as impressões de blogueiras tão antigas quanto eu. O blog realmente ajudou muito na minha escrita e no meu modo de me expressar tbm além, é claro, das amizades. Engraçado: não vejo mais tanto isso hoje em dia, infelizmente
    Beijo, Rê!

  • Dri

    Em 13.08.2015

    Oi Renata,
    Também desenvolvi muito minha escrita depois do blog, está muito mais interativa. Hoje em dia, nos trabalhos da faculdade, eu quase escrevo conversando, ahahahah. Também sou muito viciada em modificar o layout e ainda não cheguei no que eu quero mas estou doida pra nesse nível de estar “de boas com tudo”, rsrsrs.
    Adorei a tag e vou responder também, tudo bem?

    Beijão!

  • Luly

    Em 13.08.2015

    Eu adoro tags que são sobre blogar. Definitivamente o melhor que o blog nos trás acaba sendo as amizades, veja bem você vindo pra cá SÓ pra me ver *o*
    (Mentira, não foi por isso, mas foi legal isso também!)
    Eu confesso que meio que “escrevo em diário” até hoje, de uma forma diferente do que antes mas ainda assim. Pra mim não tem idade, é divertido registrar as coisas!