The End

Em 23.05.2010   Arquivado em Séries 0 comentário aguardando moderação

Hoje, 23 de maio de 2010, vai ao ar nos EUA o ultimo episódio da série LOST. Uma das séries de maior sucesso e de maior repercursão mundial criada por Jeffrey Lieber, J. J. Abrams e Damon Lindelof, teve seu episódio piloto indo ao ar no dia 22 de setembro de 2004 onde narrava a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo envolvendo o avião da Oceanic Airlines 815 que caiu numa misteriosa ilha do Pacífico enquanto voava de Sydney para Los Angeles. Conhecemos ali personagens como Jack Sherphard, o cirurgião médico, Kate Austen, a fugitiva, James “Sawyer” Ford, o golpista, Hugo “Hurley” Reyes, o gordinho multimilionario e azarado, Charlie Pace, o astro do rock britânico e drogado, Sun e Jin Kwon, o casal de coreanos, Sayid Jarrah, o oficial de comunicações da guarda republicana no Iraque, Claire Littleton, garçonete de um fast food australiano que fora abandonada pelo seu namorado quando grávida, John Locke, um homem em uma cadeira de rodas com uma vida sofrida, Michael Dawson e seu filho Walt Lloyd e os meio-irmãos Boone Carlyle e Shannon Rutherford, entre outros.

A partir dali passamos a acompanhar a jornada desses personagens naquela ilha misteriosa, onde coisas estranhas aconteciam. Monstro de fumaça, sussurros, um urso polar numa ilha tropical. Fomos aos poucos conhecendo como era a vida de cada um antes do acidente através dos flashbacks. Veio a segunda temporada com a aparição da escotilha onde uma sequencia de numeros deveria ser digitada em um computador a cada 108 minutos para evitar que algo acontecesse. Na terceira passamos a conhecer os chamados “Os Outros”, grupo que já habitava a ilha desde antes da queda e conhecemos também a vila Dharma. Na 4º temporada conhecemos o pessoal do cargueiro que parece bem no fim da temporada anterior e aparecem mais “flashforward”, mostrando flashes da vida dos que conseguiram sair da ilha. Na 5ª temporada vemos as viagens no tempo, como era a vida nos tempos da Dharma, a vida dos que sairam da ilha sendo “atormentados” para voltarem para lá entre outros eventos. Nessa ultima temporadas descobrimos significados de coisas importantes e descobrimos porque essas pessoas foram parar na ilha.

Conheci Lost em 2006 quando meus amigos do ingles comentavam sobre uma tal serie que tinha uns numeros a serem digitados numa escotilha. Era meados da 2º temporada mas só comecei a assisti-la no fim do mesmo ano, quando uma amiga comprou o box da primeira temporada. Assisti a 1ª temporada assim, atraves dos DVDs dela. Assisti a 2ª temporada alugando os DVDs, a 3ª baixando pela net, a 4ª comprando os DVDs piratex e baixando pela net, a 5ª alugando os DVDs e tava assistindo a 6ª pela internet (a partir do episodio 10 pelo streaming ao vivo) e baixando os episodios.

Dentre todos os episodios eu destacaria os seguintes: (cuidado: tem uns spoilers da 6ª temporada)
Mostrar mais ▼

Logo mais começa o tão aguardado Series Finale. Juro que tô preparada pra tudo, tanto pra ficar feliz como triste. Só sei que LOST marcou minha vida, pois foi a única série que eu acompanhei do início ao fim. Vou (vou não, vamos) sentir saudades das tiradas do Sawyer, do Lapidus, das cenas engraçadas do Hurley, do lindo e gosto do Sawyer (e até do seu já famoso “son of b****”), do brotha… Lost foi A série de televisão.

Que venha o episodio!

;*

FUI!!!!

Edit em 24/05 às 00:40

Lost acabou tem 10 minutos e ainda tô em estado de choque. Tô tentando digerir o que assisti. Não sei se gostei ou detestei, preciso ver de novo com mais calma e sem travar direto.
Me emocionei muito com certas cenas… quem me segue no twitter deve ter visto meu desespero! Ah, é… depois de 2 anos e 23 dias usando o twitter fui bloqueada pela primeira vez!
Não vou contar o fim porque nao sou estraga prazer, mas sei lá…

  • Lan’

    Em 23.05.2010

    Faaz parte , tudo que agente gosta um dia acaba . . . Eu nunca consegui acompanhar uma série do início ao fim ¬¬
    Boa semana =)

  • Cadu

    Em 23.05.2010

    Você vai rir de mim, mas acredita que eu nunca vi Lost!? Todo mundo me diz que é uma excelente série, mas quando lembro que já está reta final, me dá uma preguiça baixar tantos episódios. Quem sabe um dia né!? kk
    Só acompanho Vampire Diaries, Glee e Heroes.
    Boa semana!
    beijoo =*

  • Nádia

    Em 23.05.2010

    Já assisti e fiquei como vc. Me emocionei muito nos últimos capítulos, com Jin e Sun, Saywer e Juliette, Um final para odiar ou amar! aeeee
    Beijos!

  • Mih

    Em 23.05.2010

    Oi Renatinha meu amor, eu não li tudo pq como vc sabe tô travada na 3a remporadaainda, etão…
    Mais como te disse no msn a poucos dias effrey Lieber, J. J. Abrams e Damon Lindelof são gênios ou berrações, como conseguiram estender tanta ficção e suspense em um único seriado.
    Amo lost e senti por esse final.
    Mais pensa para o lado bom, Obrigado Tecnologia pelos DVDs existirem kkkkkk
    adoro vc, beijo!