Uma pergunta por dia

Em 25.12.2015   Arquivado em Livros, Resenha 0 comentário aguardando moderação

Na véspera de Natal eu dei uma passada no condomínio para pegar umas coisas no apartamento e o porteiro falou que tinha encomenda pra mim. Fui na portaria pegar e era uma caixa da Intrínseca, editora parceira do blog. Abri e me deparei com o presente de Natal mais fofo ever. Eles mandaram uma caixinha com um exemplar de “Um pergunta por dia”, do autor Potter Style. Esse livro já era bem conhecido lá fora, sob o nome de Q&A a Day.

Ele consiste num livro, quase que um diário, com uma pergunta pra cada dia do ano, para você responder durante 5 anos. É interessante porque você pode perceber o quanto você muda durante o tempo. As perguntas são as mais variadas possíveis, tipo “Para onde você quer fazer sua próxima viagem?”, “Professor ou aluno?” (essa aqui, curiosamente, é do dia 1º de setembro, dia do meu aniversário).

O livro é um bom exercício de reflexão, de auto análise. Quer ver, tente achar algo que você escreveu 5 anos atrás. Pense novamente sobre isso. Sua resposta seria a mesma? Talvez não. Tenho como exemplo disso, um caderno de confissões que eu tinha no colégio. Lembro que esse caderno foi feito no 1º ano. Quando eu tinha terminado o colégio, 2 anos e pouco depois, tentei responder novamente, e, tirando perguntas com resposta fixa, vi que a maioria mudou. Se eu achasse esses cadernos, com certeza teria outras respostas.

Já defini como meta de 2016 responder o livro, nem que eu responda durante a semana, ou mês, mas tentarei responder o máximo de perguntas que eu puder.

Ainda sobre o kit, veio uma caneta, algumas fitinhas com desejos e o nome de um livro em cada, marcadores e cartões fofos para dar de presente. Em um deles veio um recado fofo da equipe. É muito amor, né?

IMG_1333

Uma pergunta por dia
Potter Style

ISBN-13: 9788580578379
ISBN-10: 858057837X
Ano: 2015 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Intrinseca

;*

FUI!!!

  • Adriel Christian

    Em 25.12.2015

    Oi, oi!

    Eu ‘tou shipando eternamente essas fitinhas. <3 Acho que eu amarraria todos no meu braço e sairia por aí sambando na cara da sociedade. HAHAHA.

    Eu vi a resenha desse livro em alguns blogs, inclusive como dicas de diários pra comprar em 2016. Tu já viu quantos são? Armaria, a lista é, longa. :)

    Pretendo comprar um diário desses também pra mim.

    Bjs!

  • Luly

    Em 25.12.2015

    Esse é um tipo de livro que eu adoro! Adoro diários, cadernos de perguntas, coisinhas interativas, acho super divertido e dá vontade de ter todos.
    Achei muito fofo o kit de fim de ano que a Intrínseca te mandou, muito amor *-*

  • Luly

    Em 25.12.2015

    BTW, achei a nova imagem do layout *-*

  • Lívia

    Em 25.12.2015

    Que lindo, Rê!
    Esse é um dos ~livros interativos~ que mais quero comprar! E posso realmente apostas de que minhas respostas mudariam muuuuito ao longo de 5 anos.
    Super ia gostar se você compartilhasse um pouquinho aqui do que escrever nele…
    Um beijo!

  • Ohara Teixeira

    Em 25.12.2015

    Ja é a segunda vez que vejo falar desse livro em um blog.
    Eu sempre achei bacana esses livros interativos.
    Nesse caso&
    É sempre bom guardar memórias, né? bom pra ler depois e relembrar do passado kkk
    Bjos!

  • Ohara Teixeira

    Em 25.12.2015

    Agora eu reparei aqui e percebi que não foi a segunda vez não, era a terceira! era a segunda que eu ouvia falar do livro com esse título kkkk