6 on 6 de Maio – The Burning House

O que você faria se sua casa pegasse fogo? Você teria coragem de entrar e salvar alguns de seus pertences? Se sim, o que você salvaria? Essas são as principais perguntas do “The Burning House Project“.

Fazia muito tempo que eu não batia cabeça com as fotos do projeto 6 on 6, mas pra esse mês eu venho pensando nessas perguntas e no que exatamente eu salvaria. Quando me sentei pra botar no papel os itens que eu iria fotografar foi que eu entrei em um dilema imenso. Olhava de um lado pro outro do apê (meu caso seria “The burning apartment”) e acabava achando algo que tem valor sentimental e ficava com o pensamento “colocar ou não na lista?”

Vamos ver o que eu salvaria?

The Burning House

The Burning House

The Burning House

The Burning House

The Burning House

The Burning House

1 – Minha bolsa + celulares + câmera + carteira – Querendo ou não, esses itens ficam juntos, então seria fácil pegá-los todos de uma vez.

2 – Meu notebook + fone de ouvido + carregador do note + HDs externo + carregador do celular – O carregador do note e o fone vivem grudados no note, então viriam juntos quando eu pegasse. Já os outros itens vivem numa caixa perto de onde eu uso meu note. Pegaria tudo e sairia correndo.

3 – Wizard Collection – Esse item seria o mais difícil de carregar. Ele pesa mais de 8kg!!! Mas ele me custou um salário + bolsa de estudos e é um item que dificilmente eu me desapegaria.

4 – Caixa de lembranças – Esse seria o item de mais difícil acesso, mas eu daria um jeito de salvá-lo. Essa caixa contém itens que tem valor muito grande pra mim. Não valor material, mas sentimental. Essa luva que aparece, juntamente com uma coroa que só dá pra ver as flores são da minha colação de grau da Alfabetização (quase 20 anos atrás).

5 – Wii – Outra coisa que comprei com meu salário e que eu gosto de usar. É com ele que eu me exercito mais (santo Just Dance)

6 – Livros + DVDs + Blythes + câmera + Pateta – Na hora do desespero você tentaria salvar o máximo de coisas possíveis, né? Pensei no caso de usar uma mala, pois colocaria vários itens diferentes em um lugar que daria pra carregá-los. Perguntei ao pessoal do grupo se teria problema usar a mala e adoraram a ideia. Então, na minha mala eu levaria alguns livros (HP, livros do John Green e outros), DVDs (botei aqui 2 de HP e um da A Nova Cinderela), meus jogos do Wii), minhas 5 blythes e esse Pateta de pelúcia, que me acompanha desde os 9 anos de idade.

Ufa! Não sei se eu teria fôlego pra salvar tudo isso, mas com certeza tem vários outros itens que eu colocaria.

Vamos ver o que os outros participantes salvariam? Aninha, Angélica, Helena, Karol e Lucas

;*

FUI!!!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Beca

    Oi renatinha,

    Que lindas suas fotos. E que legal o desafio deste mês. Eu fiquei pensando o que eu salvaria. Acho que minha bolsa (item obrigatório, pois contém carteira e celular) e o tablet com carregadores seriam as primeiras coisas que eu pegaria. Mas só de pensar que incêndio significaria que eu perderia o que não levasse, todo o resto se torno essencial. Daí fica difícil!

    Beijos!

  • Re Vitrola

    Poxa, não sei se eu iria ter tanto tempo pra tanto… mas com certeza minha bolsa e meu celular são itens imprescindíveis! Pelo menos posso usar cartão e ligar pra familia avisar hahahaha

    As suas fotos ficaram muito bonitas 🙂

    Um beijo,
    Re

  • Angélica

    Nossa! Quanta coisa difícil de perder né Renatinha? Fico imaginando a gente tentando salvar tudo que postamos no projeto esse mês. Será que a gente conseguiria? rss Confesso que quando estava terminando de escrever o meu post desse mês eu entrei na conclusão que no máximo conseguiria salvar meus peludinhos e sairia correndo sem pensar no resto que ficou para trás. =/

    Adorei as suas escolhas! As fotos ficaram ótimas! 🙂

    Beijinhos!