A Mulher Perfeita é uma Vaca

A Mulher Perfeita é uma Vaca

O livro “A mulher perfeita é uma vaca” é um guia bem humorado (e sarcástico e irônico também) para mulheres normais. As autoras “atacam” aquelas mulheres perfeitas. As que não tem celulite, tem o cabelo perfeito, o corpo esbelto, mas que são insuportáveis. Ele não é uma historinha, mas um guia com regras de como identificar uma vaca (e não tornar-se uma), quiz para você responder e saber se você se encaixa naquelas características (por exemplo, como identificar uma periguete), tem um local para você fazer listas, etc.

Ele é um livro para jovens/mulheres mais velhas, pois ele aborda situações da vida de uma mulher adulta: bebida, sexo, trabalho, etc.

Sabe quando você lê o livro e acaba identificando várias pessoas naquelas situações? Então, foi o que aconteceu comigo. Até eu me chamei de vaca num determinado tópico. Aliás, o livro não tem “capítulos”, cada página contém um tópico a ser abordado e o livro é bem curtinho, dá pra ler em pouco tempo de boas.

Como eu sempre tenho que apontar um lado negativo. E mais uma vez é a tradução. No decorrer da leitura você se depara com coisas que remetem ao Brasil e sua cultura. Fui atrás do livro original e achei um pdf do livro em francês. Fui colocar meu curso em prática e procurar essas coisas que me “incomodaram”. A tradutora tentou levar em consideração coisas do nosso cotidiano (como em uma das regras), mas eu perguntei algumas coisas pros meus amigos que são professores de francês e nem eles sabiam a tradução #acontece e quando eu falei de algumas coisas até eles acharam estranho. Mas é assim, né?

A mulher perfeita é a que nós nunca seremos, e isso é ótimo!

A Mulher Perfeita É Uma Vaca – Guia de Sobrevivência para Mulheres Normais (Anne-Sophie Girard e Marie-Aldine Girard)
Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580577815
Ano: 2015
Páginas: 160

;*

FUI!!!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.