A primeira vez que ouvi minha banda favorita

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Mais uma blogagem coletiva do Rotaroots aqui no blog. Dessa vez tô mais animada pra fazer a BC e um dos memes (o outro é um tanto quanto impossível – 5 coisas para fazer no inverno – tendo em vista que eu moro numa das capitais mais internates, er, quentes do Brasil).

O tema da Blogagem Coletiva de julho é “A primeira vez que ouvi minha banda favorita”. No meu caso eu tenho dois fatos pra contar. O primeiro que eu “ouvi” e o que eu ouvi de fato.


imagem da época que eu conheci a banda

Quem acompanha meu blog sabe que eu sou fã da banda Simple Plan, minha escolhida pra contar nesse post. A primeira vez que eu “ouvi” foi no cinema, durante o filme “No pique de Nova York“, das gêmeas Olsen. Eles fazem uma participação no filme cantando a música Vacation, durante a gravação de um videoclipe, que seria cenário para a personagem da Mary Jane, Roxy Rian, entregaria as demos da sua banda no filme. Coloquei ouvi entre aspas porque até então eu não conhecia a banda e mesmo assim nem prestei atenção na banda/música, pois estava mais envolvida com a cena.

A primeira vez que eu ouvi mesmo foi no dia 28 de setembro de 2005. Era aula de inglês e meu professor costumava levar umas letras pra sala pra gente aprender alguma coisa de vocabulário, e nesse dia ele levou duas músicas deles, Shut Up e Welcome to my life. Ele acabou só trabalhando direito com uma delas, no caso Welcome to my life, e na mesma hora eu me identifiquei muito com a letra. Estava vivendo a fase do 3º ano, com aquelas crises do “o que eu farei na faculdade?”, “meus amigos são chatos. Quero prestar atenção nessa aula e eles não querem”, “quero sair e me divertir, e não ficar trancada em casa”.

Depois disso pedi pra um amigo me passar umas músicas e quando ganhei meu computador corri pra baixar um dos cds deles, o Still not Getty Any. De lá pra cá meu amor por eles aumentou e consegui realizar o sonho de ir pra um show deles e de quebra conheci o Pierre, o Chuck e o David.

E aí, como foi a primeira vez que vocês ouviram a banda favorita de vocês?

;*

FUI!!!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Lilika

    Mais uma que lembra detalhes… gente não lembro at all da primeira vez que ouvi as músicas que mais gosto rs Acho que o que contribui pra isso é o fato de que eu não tenho lá um grande ídolo hoje em dia. Já foi o Lee DeWyze, mas não foi lá muito empolgante a primeira vez que ouvi ele… foi durante o American Idol, na audition…
    E “Welcome to my Life” tem um lugar no meu coração. Nunca fui fã de SP mas acho que essa música combina com minha fase adolescente. Sei lá, simpatizo heh
    Beijo, Rê!

  • Marcela

    Ainda não fiz BC esse mês e nem sei se vou por que não sei q banda escolher… são tantas! hahaha agora nunca ouvi uma música de Simple Plan! Quer dizer, já ouvi mas nunca fui muito fã hahaha beijão, linda!!

  • Maíra

    ixi eles já sairam em vários sites ahaha e eu vivo compartilhando ahahah ahh o Avi é lindo 😀

    AHH é tão legal ver isso, eu vi esse tema do rotaroots e espero fazer em breve ahahhaha
    mas achei legal a sua história e ainda mais você conseguiu conhecê-los *—* deve ser o máximo né?! nossa, eu se eu conhecesse a minha banda favorita, eu com certeza choraria demais e lembraria MUITO ahahahaha
    eu gostava do Simple Plan na época, não era fã, mas gostava ahahha 😀

    beijinhos :*

  • Beca

    No Pique de Nova York, que saudade! Acredita que eu tenho o DVD? AMAVA as gêmeas Olsen!!!
    Eu lembro bem da fase “Welcome To My Life” do SP. Conhecí eles justamente através desta música, ams acabou que o tempo passou e, embora ainda ouvindo esporadicamente, não me tornei fã.
    Agora eu fiquei SUPER bolada: eu não sei qual é minha banda favorita! hahahaha Eu gosto de tanta coisa! Será que eu não tenho banda favorita? =S

    Ps.: eu faço parte do Rotation mas nunca fiz uma blogagem coletiva. Eu tenho que me inscrever e esperar começarem de novo ou posso “pegar o bonde andando” hahaha?

  • Adriel Christian

    Oi, Rê!

    Eu gosto muito de Simple Plan, inclusive fiquei o dia inteiro ouvindo as músicas da banda, que também tem toda uma história comigo.

    Quando eu ouço eles, logo lembro da minha época do colegial, do meu primeiro mp3 (todos os dias eu ia pra escola ouvindo eles). Sdds, sdds, sdds, sdds.

    Lembro da época que você conheceu eles. Nem preciso dizer que bateu uma inveja por aqui, né?! Hahaha.

    Bjs!

  • Gaby

    Oi Re!
    Nossa, quanto tempo não escuto Simple Plan, eu era apaixonada quando era menor, tenho até a porta do meu guarda roupa toda “pixada” – de branquinho- com o nome dos meninos! kkkkk, E por conhecidencia, a primeira vez que ouvi a minha banda favorita também foi no curso de inglês.

    Bjs.

  • Bia Lourenço

    Oi Rê,
    conheci o Simple Plan do mesmo jeito rs
    Não sou tão fã como você mas ainda gosto bastante, morro de saudades do show de 2007 <3

    PS: Fiquei triste esses dias, o blog tava off e não conseguia entrar por nada, ainda bem que voltou!

    Bjs