Ainda bem que ja passou

Depois de passar dias e mais dias me estressando, indo pra casa da Joíse, tentando aprender a usar um programa de estatística, de quase perder meu pc, de twittar 1527 vezes sobre o mesmo assunto, de noites mal-dormidas e uma rouquidão de última hora eu só sinto uma coisa: A sensação de dever cumprido!!! Quem me acompanha no Twitter sabe que eu estava mega apreensiva por causa da apresentação do meu TCC (monografia, como algumas pessoas conhecem). Não é a apresentação pra valer.  Como assim pra valer? Não é a apresentação que eu irei fazer no fim do ano onde estará em jogo o meu título de futura Bacharel em Biomedicina. Essa apresentação foi como um “ensaio” pra apresentação do fim do ano e pros professores dizerem o que nós devemos mudar no nosso trabalho, onde eles sugerem algo pra melhorar…

Confesso que, mesmo sabendo que só vale a nota da disciplina TCC, eu estava beeeem nervosa. Pra completar meu nervosismo eu não lanchei nada e minha apresentação era a penúltima do dia de hoje e na hora eu estava com uma fome de lascar!!! E  sempre que eu fico muito tempo sem me alimentar eu acabo ficando com dor de cabeça! E na hora minha cabeça estava estourando de dor! Fora minha garganta que resolveu dar “tilte” (Leia: eu fiquei rouca) de ontem pra hoje!!! Viu como eu tava legal na hora da apresentação!

Mas o meu maior medo antes de começar as apresentações era com relação ao questionamento da banca. Pra quem não conhece como funciona, a pessoa tem um certo tempo para apresentar o trabalho e logo em seguida a banca (composta por professores, no meu caso agora, ou pessoas que entendam do assunto, como vai ser no final do ano) faz algumas perguntas sobre o trabalho. Minha banca seria composta pela minha orientadora, pela minha professora de epidemiologia e pela professora de citopatologia (área do meu trabalho), mas na hora esta última foi substituída por uma de nossas professoras de microbiologia. Essa professora que entrou “de última hora” (porque ela soube ontem à noite) na banca foi a que fez mais comentários, quer dizer, críticas sobre o trabalho. Tipo, ela falou de algo do título que, na visão dela estava incoerente, da revisão do assunto onde várias referências eram dos mesmos autores… A Jojo, minha parceira de tcc, ficou um pouco triste com os comentários dela (foram vários comentários criticando o trabalho), mas a gente sabe que isso faz parte. A outra professora da banca elogiou o trabalho e disse que concordava com algumas coisas que a outra tinha falado.

Aviso pra Lena: TCC não é um bicho de 7 cabeças como eu pensei. Não fique com medo, tá? (pra quem não entendeu, ontem no Twitter ela me mandou um reply dizendo que já estava ficando com medo do TCC só por causa dos meus tweets!) ::laugh::

Mudando um pouquinho de assunto, não aconteceu quase nada de interessante entre esses 12 dias que eu passei sem postar aqui. Quer dizer, por pouco meu pc não foi formatado por causa de um vírus idiota que tava no pc… Sorte minha que eu chamei um colega da facul e ele arrumou meu pc! Entre esses dias eu assisti a alguns filmes, mas isso vai ser assunto pra outro post!

Vou saindo, mas antes de terminar esse post queria só falar uma coisa: Ainda bem que já passou!!!

=***

FUI!!!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Pedruh

    que bom que deu tudo certo.. 🙂
    ahhh os virus, nao tem como escapar deles –”

    bjaao :*

  • Danielle

    Oiê:}
    Huum, o virus sempre atrapalha as pessoas, eu odeio viirus¬¬’
    aIIN NERVOSISMO SEMPRE ATRAPALHA NA HORA DE APRESENTAÇÕES MAS, QUE BOM QUE VOCÊ SE SAIIU BEM ::drinking::
    Parabéns, !
    beiijos; **

  • , bia capua *-*

    Oiie, Renatinha !
    É verdade, a gente só dá valor quando perde alguém.
    AAAAAHHH, que bom que deu tudo certo, e não se liga muito nas críticas não, porque, como você disse, faz parte ! ::princess::
    E verdade, eu percebi – twitter – que você estava MUITO preocupada com essa apresentação.
    Sucesso !
    xoxo

  • Mii

    Oii! lindo seu blog,parabéns. Nossa pelo post deu pra perceber que tu sofreu pra apresentar esse TCC,né?! É horrível o nervoso que dá quando eu tneho alguma apresentação. Bom pelo menos as criticas devem ter sido construtivas,né?! No fim sempre dá tudo certo 😉

    xoxo

  • Dressa

    Nossa imagino seu nervoso!
    Sempre que vou apresentar alguma coisa ou coisas do tipo quase morro de nervosismo!!
    Vírus ngm merece–‘

  • anne

    Então , na hora tudo acontece , reflita. Pense assim críticas são pra você poder melhorar mais seu desempenho , fala pra sua amiga não ficar triste , é assim mesmo ::laugh:: , rs , nossa eu também fui a muitos blogs e eles falavam de Hannah , no cinema daqui de perto também tem um cartaz imenso , mas nem estreiou ¬¬ não entendo isso , por isso nunca vou lá rs :*

  • Andreia

    Ah, imagino o seu nervosismo. Mas o bom é que você vai pensando nas críticas e vai mudando as coisas que precisa ^^. Também fico muito nervosa na hora de apresentar algo… Acabo me enrolando, mas enfim “/. Vírus é uma praga mesmo! Só entre o final do ano passado e o início desse ano meu pc foi reformatado 2 vezes !! – – ‘
    Beeijos :*

  • Camilla Martins

    Oie!

    Nossa, obrigada! Sabe, é sempre bom o conselho de uma pessoa mais velha. Todo mundo diz para ignorar, mas tem vezes que eu ignoro e dá certo, tem outras que não e meus amigos ainda dizem que eu ignoro pois eu não aguento as brincadeiras e não tenho argumentos para retrucar! É fogo, né? ::angry::

    Mas se você sofreu tanto assim, isso é bullying e não pode, mas na sua época ninguém ligava muito para esse negócio de bullying. Ainda bem que hoje em dia dá até processo! ^^

    Beijos! :* ::laugh::

  • Luiz

    Nhee poisé o blog da ingrid é lindo não tem o que reclamar, vlwe a visitnha la no TC ^^ boa sorte com as ferias rsrs bjuus t +.,

  • Paulinha

    OH GOD! Bem, ainda bem que deu tudo certo, né?
    E realmente… Ainda bem que já passou.
    Beijos.

  • Daiane

    Meel Deus, quantas coisas aconteceram neeé?
    Dizem que desgraça pouca é bobagem, e eu acreedito plenamentee,
    como eu msm digo se eu nao tivesse maá SORTE naão teria sorte nenhuma! :D’
    mas jaaá passou! Boa sorte no TCC! *-*
    (tb vou fazer o meu esse ano, mas eu sou sem – vergonha [no bom sentiiido] !)

  • Biia

    Ufa! Ainda bem que deu tudo certo!
    Boa Sorte com o TCC,depois conte como foi ::happy::

    xoxo

  • Aninha

    Pois é, mas depois de todo o bafafá e canseira você dá aquele suspiro e se sente bem porque você fez o que devia.
    Putz, eu morro de ódio quando dá víruis aqui no PC. Meu computador pode ficar lento, mas taco nele uns 3 anti-vírus de uma vez só para não ficar formatando ele ¬¬
    Boa sorte no restante da sua jornada! Pensq que logo logo tudo vai acabar, inclusive a faculdade. ^^
    =*

  • Patricia*

    ainda bem que saiu tudo certo
    porque se fosse comigo
    teria sido um desastre
    hehehe! xD

  • Carol Fiorito

    Nossa, ainda bem que passou! Deve ser horrível passar por, mas depois, deve ser muito gratificante. Imagine só, terminar a faculdade e poder trabalhar com diploma e tudo direitinho? Muito bom!
    Não ligue pra “crítica” não, ela tá fazendo o trabalho dela, né, fazer o que? Mas é bom que você arruma tud pra verdadeira apresentação.
    Beijinhos :*

  • Cah

    Oii Renatinha
    tuudo bom ?
    Nossa,vc faz facul de biomedicina ? tem q amar mto msm né ?
    eu tenho certeza q eu nao nasci pra seguir esses lados
    hihi ::angel::
    ain,q musica é essa q tá escrita no seu lay ? é da taylor swift né ?
    bjs ::embarrassed::

  • ‘ Rêeh

    Oiie Renatinha..
    ai amr ainda bem que ja passou e correu tudo beem ^^
    tu deve ter ahazadô. ::cool::
    Beeijão e tenha um belo final de fds.

  • Oi Renata, é mesmo, as vezes é chato você ir na locadora na intenção de alugar um filme e ele já está locado.
    Eu tambem não gosto de filme de terror, mas eu fui obrigada a ver. O Curioso Caso de Benjamin Button é muito bom mesmo, aluga mesmo.
    Falando do seu post, mels agora você me deixou com medo ::shocked:: , eu tenho muito medo de não me dar bem quando entrar na faculdade, mas só o tempo é que vai dizer. Tomare que no final do ano você se de super bem e que eles gostem do resultado final do seu TCC. É mesmo as criticas vão sempre fazer parte .
    Virus é horrivel, eu odeio quando meu computador fica infectado :p
    Beijos