Bling Ring – o livro e o filme

Bling Ring: A Gangue de Hollywood
Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573596
Ano: 2013
Páginas: 272
Sinopse: Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens criados em um endinheirado subúrbio de Los Angeles, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg. As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood e intrigaram o mundo. Por que esses garotos, que em nada correspondiam à tradicional imagem dos bandidos, realizaram crimes tão ousados?

A jornalista Nancy Jo Sales entrevistou todos os envolvidos, incluindo os pais e os advogados dos jovens, e até mesmo as celebridades que sofreram os assaltos. Em Bling Ring: a gangue de Hollywood, ela apresenta todos os detalhes de uma das quadrilhas mais audaciosas de nossos tempos. A história real também inspirou o filme de Sofia Coppola, estrelado por Emma Watson.

Lembro que a primeira vez que eu ouvi falar sobre o filme foi quando saiu uma foto da Emma Watson nos bastidores. Fiquei com vontade de assistir, claro, mas sabia pouco sobre o que seria o filme. Daí descubro pelo twitter que haveria um livro, também com o mesmo nome, que contaria a história do filme. “Hummm, quero ler”, foi o que eu pensei. Achei o livro e comecei a ler imediatamente. Mas sabe quando você não consegue se prender a ele? Sabe quando você sente que a leitura tá se arrastando? Então, foi assim que me senti lendo Bling Ring.

O livro conta os relatos da jornalista Nancy Jo Sales, que escreveu a matéria “The Suspects wore Louboutins” (e que serviu de inspiração para o filme), com os integrantes das quadrilhas. Suas conversas com eles, suas percepções por muitas vezes realmente pareciam um relato de matéria de jornal ou de um artigo científico, ao invés de parecer com uma escrita literária, por assim dizer. Eu pensava que no livro trataria mais das invasões do que “dos bastidores” beeem por trás das invasões. A vida de cada integrante é destrinchada ao máximo, mas as invasões não. Me senti mesmo em um reality show lendo sobre a Alexis Neiers e os relatos da sua vida com sua mãe, irmã e Tess (sua melhor amiga).

Eles invadiram as casas de celebridades como Paris Hilton, Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Rachel Bilson, e outros. No que é relacionado às invasões, o livro traz 1, 2 e às vezes 3 “capítulos” falando sobre as celebridades, o que eles representam pra mídia, seus papeis famosos e o que estavam fazendo no dia dos assaltos e como os integrantes da gangue descobriram onde eles moravam e o resto resume-se a comentários generalizados sobre às ações na casa.

Resumindo, levei quase 1 mês pra ler Bling Ring e não gostei do livro. Ele tem tudo pra ser bom, mas pra mim não foi.

Mostrar mais ▼

Enfim, passando aqui pra atualizar meu blog. Espero agora voltar a ter tempo pra postar mais. Dobby is free! Er, tô de férias da UFPI. Isso é assunto pra outro post, porque o drama foi grande xD

;*

FUI!!!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.