Branca de Neve e o Caçador

Sinopse: Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna (Charlize Theron) sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber de existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros.

Opinião:
Esqueça o conto de fadas que você cresceu ouvindo. Esqueça as cenas clássicas do filme produzido pela Disney. Esqueça os anões cantando “Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou”. Pense somente no enredo da história: a bruxa má que toma o trono do rei, aprisionando a mocinha (no caso desse filme porque no clássico a Branca vive livre) e depois de descobrir que ela, Rainha má, não é a mais bela do reino e manda matar Branca de Neve, que consegue escapar do caçador (pelo menos no clássico) e se perde na floresta negra e lá ela encontra os anões e num determinado momento a Rainha lhe dá uma maçã envenenada e a mocinha precisa do beijo do amor verdadeiro para voltar à vida. O filme não é só isso (nem é exatamente assim), mas foram alguns pontos de semelhança que existe entre os dois que eu pude perceber.

Branca de Neve e o Caçador é bem sinistro. As transformações da Ravenna são de dar medo em alguns momentos (especialmente na hora da maçã). Você saca quem é que deve dar o beijo na Branca logo que a cena acontece (e fica torcendo pra acontecer logo). As cenas no “recanto” dos anões ficaram belíssimas e alguns momentos essa parte também “lembrou” o filme original. Prefiro a história original mas foi bom ver o lado de que a princesa não é tão frágil como sempre vemos. É bom ver que a princesa pode ser uma heroína que vai pra luta sem pestanejar e não tem medo de enfrentar a Rainha. As mudanças que fizeram na história são aceitáveis e fazem com que esta versão de distancie bem da original. O filme no todo é bom, apesar deste ditanciamento.

Com relação aos atores… A Charlize Theron ficou perfeita como a rainha má. Mesmo nas partes em que ela é medonha, ela consegue ter uma beleza no olhar. O Chris Hemsworth ficou perfeito também como o caçador Eric. Ele tem aquele ‘ar’ de mocinho/herói que o fazem amarmos o persoangem mesmo sabendo que o destino inicial dele era matar a mocinha. Temos também no filme o Sam Clafin, que faz o William, o “príncipe encantado”. Sabe quando você sabe que conhece o ator de algum lugar mas não lembrava de onde? Pensei numa hora que era o cara que faz o Ezria, de PLL, mas sabia que não era. Assim que cheguei em casa e fui pesquisar a sinopse do filme pra colocar aqui vi que ele fez o Philip, de Piratas do Caribe 4. Ele realmente tem porte de príncipe. No início não fui com a cara do personagem por achar que ele iria se ‘bandiar’ pro lado dos outros mas depois fui com a cara dele.

Tá, falei dos outros mas não da Kristen. Ela é perfeita pra Branca de Neve, mas no aspecto físico. Ela é branquela, tem cabelo escuro… Bem o “tipo” da Branca mesmo, mas como atriz… Se bem que a própria Branca quase não fala! No início do filme (já na parte da Kristen) quem falava mais era o Chris, o cara que fazia o irmão da Rainha, assim como esta. Ela pode até se esforçar pra fazer uma outra expressão facial, mas a cara de sonsa, sem sal predomina. Numa cena que ela ta cavalgando e tem que fazer uma cara de raiva/coragem me fez rir pacas! A parte que ela melhor interpretou a personagem foi na cena pós-mordida da maçã pois lembou a agonia da Bela no nascimento da Reneesme. Quando ela tinha que fazer uma cara de sofrimento até que saía algo, mas ela fez essa cara até quando foi coroada! Nessa cena eu me lembrei do “Diário da Princesa 2”, quando a Mia é coroada rainha de Genovia. A Mia estava com uma expressão tranquila, serena, mas a Branca, numa situação idêntica a do outro filme, fazia uma cara de sofrimento. Tirando essas caras, até que “dá pro gasto”, mas acho que outra atriz poderia ficar melhor no filme.

Mudando de assunto…

Fui assistir o filme com meus amigos lá da UFPI. Nossos comentário do filme era um mais louco que o outro! Comparamos o filme com Harry Potter (beijo do dementador feelings numa hora lá), Senhor dos Anéis, Nárnia (achei que ela tava indo de encontro com o Aslam na terra encantada dos anões), achamos que as fadas eram a Sininho, rimos horrores do veado branco que se transforma em milhares de borboletas, fora outros comentários que eu não tô lembrando…

A greve continua, tô aproveitando pra ler (já terminei a trilogia de Jogos Vorazes – tava fazendo uma resenha, mas acho que vou fazer um vídeo comentando os 3 livros), ver seriados (PLL is back!!!), dormir (ou melhor, sofrer com a insônia e dormir em horários que eu não devo) e ficar louca com o Festival Shakespeare! Um dia eu troco o tema daqui do blog. Ultimamente tô com bloqueio criativo =/

Pois bem, post tá beeem grande mas taí meu comentário do filme.

;*

FUI!!!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • May

    Oii Rê!

    Nossa, quanto tempo que não comento por aqui, mas é que ando MUITO sem tempo, viu? Não esqueci de você não, flor!

    Eu estou doidinha pra ver esse filme, principalmente porque o livro está sendo lançado esse mês! Kristen, Kristen, não consigo me acostumar com ela nos filmes… Só gostei da atuação dela (mesmo) em The Runways, onde ela fazia a protagonista lá das cantoras (toda drogadona), but…

    Beijinhos,
    May ;*

  • Levi

    KKKKKKKKKKK, ri alto quando tu disse …a agonia da Bela no nascimento da Reneesme… é bem isso mesmo. Realmente a Kristen vai morrer com essa cara. Esqueceu de falar dos momentos dejavu da Bella em Lua Nova (pular no mar, se perder na floresta) e os coelhos marsupiais com os avatares (fadas) saindo de dentro deles

  • Ariane

    Oie Renata!
    Seu post já é o terceiro que eu vejo sobre Branca de Neve e o Caçador. E todas as “resenhas” são positivas e falando sobre como é pra gente não comparar com aquela história fofinha e bonitinha que conhecemos da Disney… Fiquei muito curiosa agora!
    Acabei de tirar um item da minha lista de filmes para assistir (Sherlock Holmes 2), e já vou acrescentar esse!

    Bjs,
    Ariane;)
    http://onedayatime.zip.net

  • Deby

    Eu fui assistir a esse filme no início da semana passada e eu gostei, achei bom, mas eu esperava outra coisa. Pensei que o Caçador iria começar a treinar a Branca de Neve pra uma guerra, que ela ia aprender a lutar, a manejar uma espada, enfim! Mas apesar de o filme não ter tido tanta ação, foi interessante a repaginada na história da Branca de Neve, a Charlize estava divina e a Kristen não me incomodou tanto, mas ela continua com aquela boca aberta em todas as cenas, aii que agonia!

    Beijo! :*

  • Camilla Martins

    NHAAAA eu gosto da Kris ): HGFJKHGJKFHJKGF MAS EU PREFIRO O CHRIS<<<< HGFKJHGKFJHGFGJFHGJKFHGJFHKJGFHJKG Nossa, ele é tudo man u.u HKJGFHGFJK Enfim, eu to doida pra ver esse filme porque tira um pouco aquele lance de história linda e fofa, e meio que se aproxima da agonia e o suspense dos contos dos meus irmãos Grimm lindos <3

    E NÃO, EU NÃO VOU ABANDONAR O MÜLLER JKGFHKJGF

    O Sugar Dance está de volta a todo vapor, cheio de novidades e de cara nova! Além disso, tem um post novinho lá *-* Vai perder a oportunidade? Acesse já!

    Bjonas, fique com Deus e tenha um ótimo domingo!

  • Lanai

    Eu ainda não vi o filme, eu estava até afim de ver mas depois que um amigo (aka Diego) disse que o filme não era lá essas coisas eu desisti, mas depois que li sua opinião fiquei na duvida se assisto ou não. Quem sabe eu tomo coragem e vejo né? inlove

  • Gaby

    Olá Rê!
    Com esse super comentário a respeito do filme, fiquei super curiosa para assisti-lo. Será que sou a única que gosta pra caramba da atuação da Kristen nos filmes? Não estou brincando, é verdade! ^^P Vou baixar o quanto antes para tirar minhas próprias conclusões.
    Boa semana!
    Beijoquinhas ;*

  • Fernanda N

    oie rê, tudo bom?
    diferente de você, eu adorei o filme… eu não conheço direito a história original da disney, então pra mim não fez muita diferença mesmo. uhauauauahua! eu assisti “espelho espelho meu” no cinema também e gostei muito mais de “branca de neve e o caçado”, porque não é tão fábula quanto os filmes que a disney produz. o “thor” estava sensacional no filme e eu torci pacas para o beijo acontecer logo. também acho que a kristen não estava sensacional no filme (pra mim, ela sempre vai ter cara de bella, não adianta), mas eu gosto dela como pessoa, então não fez tanta diferença… o william estava lindinho, mas não tem como compará-lo com o caçador, néam? enfim… gostei bastante do filme. de verdade… e eu também ri quando o veado se transformou em borboletas, hahaha…
    beijo, beijo!

  • Biih

    Olá, Renata!
    Estou LOUCA para assistir ao filme! Kristen não muda a expressão, né? hehehe
    Sobre a greve, aproveita para fazer as coisas que você queria, mas não fez por não ter tempo livre! 🙂

  • Day

    Ain, to doida p ver esse filme =(
    Vou tão pouco ao cinema, menina! :S

    E keria mto ler jogos vorazes!! *-*
    Bjos

  • Luly

    A UFMG vai aderir à greve a partir de terça. Eu já acabei com todas as disciplinas, mas atrasar minha vida agora que vou formar num vai ser legal!!

    Sobre o filme, acho que não vou ver. Eu sou o contrário das outras pessoas: não gosto de ver princesinhas frágeis como guerreiras. E sendo a Branca de Neve minha favorita justamente por ser fofa e inocente… Não quero lembrar pra sempre da cara sem expressão da Kristen nesse papel.
    Apesar de que o resto do elenco é BEEEEM BACANA MESMO!!!!

  • Vahallam (Gisele Santos)

    Eu simplesmente estou louca para ver este filme. Amo a Charlize Theron e todos os papéis dela…lembre do Stardust também um filme que amo com a bruxa má Michele. Lembro-me do filme que a Charlize Theron fez também chamado Doce Novembro, ela é fantástica em todos os papéis dela.

    Já a Kristen não curto muito ela como a Branca de neve não. Esse filme que está no cinema agora chamado espelho, espelho meu com a Julia Robets, eu acho que a moça que faz a branca de neve lá é mais apropriada que a Kristen.

    Adorei o post!!!!!

    Beijos,

    Vahallam