Brasil Hits: Anos 90 e 2000

O post de hoje é uma dica de playlist no Spotify, um serviço de música online. Eu descobri o Spotify na metade do ano passado, e criei logo uma playlist com as músicas que eu mais curtia ouvir, só que eu achava que era mais do mesmo, porque eu tinha 90% das músicas no meu pc e poderia ouvir no media player. Aí usando a versão do pc (comecei usando pro iPad) eu descobri a maravilha das playlists que o pessoal compartilha. Olhando uma e outra achei essa que eu vou falar hoje, com hits que foram sucesso no Brasil nos anos 90 e 2000.

Essa playlist foi criada pela Carolina Serpejante e já tem quase 1000 seguidores. Recentemente ela atualizou a lista e agora ela tem 251 músicas, ou seja, 16h 42min de hits pra todos os gostos. E quando eu digo todos os gostos eu não tô brincando. Ela vai do pop ao brega, passando pelo axé, sertanejo, rock, etc. Sucessos nacionais e internacionais que tocaram muito nessas duas décadas.

Só pra vocês terem noção dos artistas que estão nessa lista: Ana Carolina, Pitty, Pato Fu, Ivete Sangalo, Vanessa da Matta, Daniela Mercury, Skank, Jota Quest, Mamonas Assassinas, Os Travessos, Chiclete com Banana, Los Hermanos, Titãs, entre outros. Britney Spears, Christina Aguilera, Red Hot Chili Peppers, U2, Kiss, Enrique Iglesias, Green Day, Thalia, são exemplos de artistas internacionais que fazem parte dessa playlist.

Fiz uma lista de 30 músicas dentre as 251 presentes só pra vocês verem um pouco dos sucessos antigos que tem na playlist.

top30

Bem diversificada, né? Isso não é nem um pouco do quão diversificada essa lista é. Essas músicas são algumas que eu gosto de ouvir (momento shame on me).

Qual playlist vocês gostam de ouvir? Aceito indicações.

:*

FUI!!!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Edwin Lafaiete

    zerei janeiro com essa playlist , o que é isso em? eu confesso que sou chato pra ficar procurando playlist ou criando, e tenho um pouco de preguiça de aprender a mexer em tudo que tem no spotify. eu sou daqueles que me apego em uma banda ou cd e fico nele meses e nem ligo pro resto do mundo, rs . Pra ter noção eu assinei o spotify e sempre esculto as mesmas playlist que é divas no trânsito * eu tomo café da manhã, faço post pro blog, faço a barba, vou dormir * sempre ouvindo essa e quando eu invento de fazer caminhada ou bike tem uma que é pra motivar exercícios que tem uma pegada ótima. mas depois dessa, pq né eu amo essa fase 90 – 2000 . saudades infância, vou catar agora mesmo essa PL e viciar, já to sentindo. rsrs

    vc é culpada viu dona Renata?
    beijos.

  • Luly

    Quando eu fiz parte da banda da minha escola na quinta série (esse assunto rende horas de tão inacreditável que é) cantei Anna Julia com eles e lembro que eu amava a música profundamente, até conhecer a versão em inglês que foi inspirada nela com o George Harrison tocando guitarra e viciei, acabei parando de ouvir a “nossa”. Agora que vi ela aí no topo da sua lista descobri que não lembro mais a letra original, preciso caçar no YouTube e decorar, kkkkkk!!!!!!!!
    Renatinha, ficou lindo seu tema novo! Amei! Tá ótimo mesmo!!!!

    Sobre o Plastic Teen: não só pode como deve nos mandar fotos das suas cabeçudinhas, principalmente da Gaby!!!!! *o*

  • Lívia

    Eu descobri o Spotify só essa semana, shame on me. Ouvi uma playlist de One Hit Wonders e foi só amor, viu?
    Obrigada pela dicona, já vou procurar e seguir ^^
    Beijo!

  • Lucas Maia

    Oi Renatinha,
    também conheci o spotify no meio do ano passado e venho usando muito. Até gosto, porque encontro artistas novos, com o último, Hozier. Mas nunca baixei a versão de pc e nem o app, é bom? Sempre uso online mesmo, já que estou no computador fazendo algo.
    Ei, “Mamonas Assassinas”, caraca! Saudades da infância! rsrsrsr
    Beijos.

  • Adriel Christian

    Eu sou completamente viciado no Spotify. Assinei no ano passado e ando substituindo ele pelo iTunes. De vez em quando eu volto no iTunes, mas o Spotify simplesmente virou meu reprodutor de áudio preferido.

    Não conhecia essa lista, mas estou neste exato momento procurando ela. <3 Outro dia no Twitter eu até tuitei que tinha baixado a discografia da Kelly Kye, ou seja, com certeza o ano de 2000 até 2009 foram os melhore pra mim no aspecto musical. 🙂