Caminho das Índias

“A trama tem o total de duas fases distintas: a composição do núcleo indiano e uma passagem de tempo de vinte anos, onde a trama começa a se desenrolar totalmente com a junção dos demais personagens.”
Mostrar mais ▼

Mas o que me motivou a estar escrevendo esse post? O fato da novela ter acabado hoje? É, pode ser que sim. Esse foi um dos motivos. Mas o verdadeiro motivo foi a minha paixão por essa novela!!! Fazia muuuuuito tempo que eu não me viciava em uma novela assim. Sério. Eu geralmente assisto um mês e meio da novela e volto a assistir faltando um mês e meio pro fim! Ou não assisto nem o início nem o meio e só vou ver o fim da novela!!! ::laugh:: E com essa foi diferente. Eu assisti a novela (quase) toda! É, quase. Enfim. Às vezes não dá pra assistir a novela por conta de outras coisas (estudo, pc, sono, festa)

E por outro lado, essa novela mudou um pouco minha “visão” que eu tinha em relação à Índia. Antes eu tinha um pré-conceito com relação as coisas de lá. De tudo. Música, filmes, cultura. Por não conhecer mesmo. Daí com a novela, me encantei pela Índia!!! Baixei o cd com a trilha sonora indiana. É muito bom!!!

E as expressões da novela? quem aí nunca falou um “Are Baba” como se já fosse costume nosso! Uma das expressões que eu mais falei foi “Parado feito coluna no templo”. Vira e mexe eu solto algo do gênero!!! De vez eu quando eu solto um Are Baba, Baguan kelie (e Bahuan kelie, como meus amigos falam), Tike he, arebaguandi, “não vamos ficar parados aqui feito colunas do templo”, “as lamparinas do juízo de fulano estão apagadas”, por Lord Ganesha… E por aí vai!

E quem não se imaginou com um Raj ao seu lado? Gente, eu faltava morrer com as cenas dele com a Maya! Definitivamente quero um Raj pra mim! *suspira*

Claro que não vou terminar o post sem falar dos atores e atrizes da novela! Juliana Paes começou um pouco sem sal (na minha opinião), mas com o tempo eu passei a gostar dela. Rodrigo Lombardi foi espetacular! Não gostei do Márcio Garcia. Muito sem sal. Bruno Gagliasso deu um show, assim como a Cristiane Torloni. Letícia Sabatella também foi perfeita no papel da Yvone! Em termos de ódio meu com um personagem ela só perdeu pra Sílvia (Alinne Moraes em Duas Caras).

Mostrar mais ▼

O fato é que a novela acabou. Amanhã ainda tem a reprise, mas a novela acabou. E o que eu achei do final? Gostei de algumas coisas. Detestei outras. Gostei: Juliana Paes me emocionou muito na cena que ela entrega o Niraj pro Gopal; a Melissa com o Tarso; a Inês mostrando que é bizarra, mas é capaz de assumir a Cadore; a gravidez de gêmeos da Camila; a Chanti voltando pra casa; a Norminha continuando com sua “vida” enquanto o seu Abel dorme tranquilo na sala (se não terminasse assim eu mandava matar a Glória!!)… Detestei: O final do Raul (ele deveria ter ficado na Lapa); o final da Yvone (queria que tivesse mostrado mais dela. Tipo ela indo aplicar um golpe em outro trouxa) e acima de tudo: DETESTEI O RENCONTRO DA MAYA COM O RAJ!!!! Como é que a Maya está de roupa de viúva, vê o Raj, ele a vê e enquanto ele anda em direção a ela, ela “magicamente” muda de roupa???? Sem explicação pra isso!

Tudo bem que o final dos dois juntos foi lindo, mas esse deslize estragou o capítulo (dramática!!!)

Esse post está grande demais!!! O fato é que eu vou sentir saudades dessa novela!!!

Vou ficando por aqui!!!

=***

FUI!!!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Anne

    O FATO é que essa novela encantou a todos , sério ,fazia tempo que eu n acompanhava uma novela , e o no começo eu achava tudo bem chato y-y , mas eu queria ver , as vezes esquecia mas EU AMEEEEI O FINAL ‘ eu te amo ‘ raj e maya chego arrepiar quando falo , e o tarso e a tônia me emocionaram DEMAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS nessa hora , não gostei mt da ‘troca de roupa mágica ‘ também não haha , queria ter visto mais surya , queria ver a camila e os bebês :/ achei que faltaram algumas coisinhas ai .-. afinal a semana toda foi de tensão e o final foi aquilo :/ , mas de qualquer forma me emocionei bastante , espero que tenha mais novelas assim . Beeeijos

  • Aninha

    Pois é, faz muito tempo que eu não viciava em uma novela. A última foi Alma Gêmea (eu queria ver de novo agora que tá passando a tarde, mas não posso porque o cursinho também é à tarde ¬¬).
    Eu chorei demais nesse ultimo capoítulo, sério! O abraço de Shankar com Opash me arrancou um rio Ganges de lágrimas, kkkk
    Eu ODIEI o final da Yvone, ela deveria ter sido socada um pouco mais pela Sílvia e morrer num acidente sei lá.. eu queria algo mais trágico e humilhante!
    Achei o finalzinho tão morocoxô ¬¬ apenas com um Eu Te amo do Raj e da Maya.. ela deveria ter dado um filho homem para ele para todo mundo ficar mais feliz. E a Surya? Essa teve o que mereceu *-* Agora, aquela parte dela mudar de roupa “magicamente” foi o ó-do-borogodó de ridículo!
    Mas de fato, o que eu mais gostei no final da novela, foi a Camila grávida de gêmeos e a Shanti com o Indra (fofíssimos!), hehe *-*
    =*

  • Luisa

    A 1ª novela que eu vi inteira e que me viciou de verdade foi América! Nossa… eu amei essa novela!
    Eu nem acompanhei direito Caminho das Indias… Mas os capitulos que eu vi me conquistaram! Nossa, eu adoro a norminha! hahaha Ontem eu vi o ultimo capitulo! Eu tambem achei meio esquisito o lance da roupa mas nao tem problema, achei que fosse um sonho do Raj ou coisa assim…!
    Todo mundo agora ta falando Arebaba e todas essas expressões indianas.. Mas a unica coisa que me deixa meio chateada é a mentiradaa da novela, a india é um pais muito pobre! E na novela so mostra – praticamente – as familia riquissimas que dao 50 rubis por dia pra esposa!
    Mas eu admito que gostei muito de assitir!

    Bjs:*

  • mandy

    nossa, essa novela os ultimos capitulos fora ótimas, mas o ultimo, me descepcionou um pouco, a cena da maya foi triste..mas teve outras coisas super legais..e atehj, confeçoq ue fico tentando cantar aquela musica da entrada.. ::laugh::
    bjus

  • Bia Capua

    Oiie, Rê !
    Aiin, há muito tempo tbm que eu nn gostava TANTO de uma novela *-*
    Não cheguei a ficar viciada rs, mas gostei BASTANTE de Caminho *O*
    Também achei meio sem noção as roupas da Maya aparecem “magicamente” –‘ Sei lá, nada a ver -dik.
    Eu só perdi o último bloco … AHSUSHAUSHAUSHAUSHAUSH hoje vou assistir *-*
    beijos ;*
    xoxo

  • paty

    n0ssa eu tb a tempos (desde o clone pra ser mais precisa) eu não vidrava tanto numa novela quanto nessa!!! foi perfeita e tirou muitos dos meu pré-conceitos sobre a india (embora muita coisa que foi mostrada na novela não corresponda a realidade, a parte cultural foi muito bem feita) e sem contar do casal mais fofo e **lindo** raj e maya!!
    adorei sua visitinha lá no silly, volte mais vezes 😀
    beijokas

  • LP

    Oi Renatinha!
    É minha primeira visita aqui… vi seu link no blog do fofo do Reeh!!
    Olha… sinceramente eu não esperava um final TÃO ruim, tão amador para uma novela que teve tanto preparo, pesquisa.. que começou a ser feita mais de um ano atrás. Deu a impressão de falta de respeito com quem assiste e o próprio elenco. Sinto q se perdeu tempo demais mostrando o casal abel/norminha e deixaram de mostrar Shankar encontrando TODA a familia, o casamento do Marcio Garcia(pq ele atuou como ele mesmo) e o pior, a execução poética e livre do retorno de Maya à vida de casada, com o passe de mágicas que restituiu suas roupas, cabelo, make up, jóias.. do nada… principalmente pq foi mostrado todo o ritual de passagem para a viuvez!!
    ENFIM… pior que isso só novelas dirigidas por wolf maia ehehhe na minha opinião.
    Teu post é mto legal e vc escreve bem demais! Concordo com o q vc escreveu… apesar de vários erros e até desencontros, a novela prendeu a atenção. Fazia tempo q não tinha uma novela assim(exceto a Favorita), que me fizesse parar td pra ver capítulo por capítulo(talvez por isso minha decepção com o final q poderia ter sido mais elaborado).
    Enfimmmmmm… desculpe invadir aqui e escrever tanto.. Me empolguei com seu post e com o blog! Voltarei mais vezes… sempre pra aplaudir teus posts inteligentes e leves!! Beijoooo ::angel::

  • Cah

    Oii Renatinha
    tudo bom?
    ah,até que fiquei com saudades dessa novela.Só fiquei um pouco decepcionada com o final,o fechamento de tudo foi com Raj e Maya,totalmente sem graça.
    Pior foi o Bajuan que começa bem pra caramba e depois vira quase um figurante.
    Mas temos que levar em consideração que a Gloria Perez escreveu essa novela sozinha né,não deve ser fácil pra ninguem escrever uma novela assistida por milhões de pessoas…
    😀
    bjs e boa semana pra vc! ::angel::

  • Caio

    Nossa!!! tadinha da geri!!!
    aceita uma troca de links??

    aguardo a sua resposta!!
    ::sneer::

  • Lany

    ::shocked:: ai amiga tbm fiquei chocada com os erros do encontro do Raj com a Maya, não teve diálogo de nada o Raj disse 2 frases e ficou tudo bem, uma hora ela tá de viúva e na outra ela ta toda emperequetada nãmmmm odiei absolutamente um final muito fora da realidade…

    Desculpa o sumiço flor, ainda to sem net em casa e no trabalho tá quase impossível ver os blogs das amigas fofas rss

    bjocas e bom início de semana!

  • Luiz

    Oii, passando só pra dar um oi, visita de rotina, e bem rapitinho pq to com pressa, ta lindo o novo theme viiu ^^ aah te linkei (o/ vo indo bjus t +…

  • Rêeh

    A seilá, a novela em si é otima, eu particularmente gostei apesar de achar o marcio garcia como ator um LIXO rs mais valeu a pena, o final foi bem bonito, mais teve partes sem sentido que fico faltando :S
    beejos amr. ::cool::

  • Cadu

    Nossa Renatinha! O tema ficou lindãoo! Naum tinha visto ainda!!
    Eu amei Caminho das Índias! Tb já tinha toda a trilha sonora no meu pc. Eu sempre gostei da cultura indiana. É pq tenho uma amiga indiana sabe! Ela sempre me contava mtas coisas do povo indiano. E até dizia are baba! Quando a novela começou, ela me disse q a novela mostra igualzinho a realidade. É claro q naum mostra a pobreza da Índia né!
    Mas eu amei a novela!
    beijos..