De volta a Hogwarts

De volta a Hogwarts

No dia 1º de janeiro estreou na HBO Max o especial em comemoração aos 20 anos de Harry Potter: De Volta a Hogwarts. De acordo com a sinopse encontrada na própria HBO:

A retrospectiva especial Harry Potter: De Volta a Hogwarts reúne Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson e outros atores e cineastas dos oito filmes de Harry Potter para celebrar o aniversário de 20 anos do primeiro longa da franquia.

Em 1h42min de especial os principais atores da franquia contam experiências e curiosidades sobre a seleção pro filme, bastidores, etc.

O que eu achei desse especial? Bem, posso dizer que muito do que foi dito eu já sabia devido a antigas entrevistas, quiz, revistas especiais (que eu colecionava – e ainda tenho, btw), e outras fontes de curiosidades. São 20 anos da saga no cinema, ou seja, quem como eu que colecionava tudo, que era ligada a todas as revistas, comprava tudo e mais um pouco, então muito era já conhecido.

Mas, ao mesmo tempo, a sensação de rever o Daniel, Emma, Rupert, Bonnie, Tom, Oliver, James e cia, falando sobre esses acontecimentos, mesclado a imagens de bastidores (essas sim pra mim algumas foram inéditas), trouxe aquela sensação de conforto, sabe? De voltarmos para o nosso lar, realmente.

Como mencionado numa das conversas do especial, o diretor dos dois primeiros filmes, Chris Columbus diz que se emociona ao ver a fala final do Dan no 1º filme quando ele fala de não estar voltando pra casa. E realmente, 20 anos depois eu ainda sinto a mesma emoção ao ver essa cena.

Fora ver o entrosamento dos 3 principais que até hoje é lindo de se ver em tela. E como sempre foi dito, cada um ERA seu próprio personagem. Impossível imaginar Harry, Hermione e Rony como outras pessoas. Além de ver o elenco dos adultos também comentando fatos sobre eles, sobre as caracterizações. Ralph e Jason (Voldemort e Lucio Malfoy) falaram sobre esses detalhes, sobre coisas mínimas que eles faziam em cena pra trazer aquele lado mais sombrio/frio dos personagens.

O especial nos trás momentos emocionantes, como homenagem àqueles que se foram e falas que emocionaram, como a do Robbie Coltrane falando que ele não estará aqui daqui a 50 anos, mas o Hagrid estará. E isso é o que é mágico nas histórias de livros e filmes. Impossível também não se emocionar com declarações feita entre os principais. Ai gente, cada emoção nesse especial. Senti falta de alguns outros atores e da participação mínima de outros, mas fazer o que?

Não vou me estender muito pra não contar os mínimos detalhes, mas quem não assistiu, assista. Vale a pena, principalmente o final, que é pra acabar com o potterhead que já estava aos prantos (tipo eu).

;*

FUI!!!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Michelly

    Nossa, nem sei dizer o quanto eu amei esse especial! Deu uma saudade imensa de reviver toda essa história! Eu adorava acompanhar a loucura dos lançamentos dos filmes/livros! hahah <3