Destrua este diário

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580574166
Ano: 2013
Páginas: 224

Sinopse: ‘Wreck This Journal’ é um livro ilustrado que contém uma perturbadora coleção de tarefas que pedem aos leitores que juntem suas melhores habilidades em erros e bagunças para completar as páginas do livro (ou destruí-las). Através de uma série de criativas e ilustradas tarefas, Keri Smith quer encorajar seus leitores em atos “destrutivos” – deixando buracos em páginas, adicionando fotos e estragando-as, manchando páginas com café, pintando fora das linhas e mais – com o objetivo de experimentar o verdadeiro processo criativo. Através da sensibilidade de Keri, leitores são introduzidos a uma nova maneira de fazer arte, descobrindo maneiras de escapar do medo de páginas em branco e entrando completamente no processo criativo. Pagina oficial https://www.facebook.com/destruaestediario

Com certeza a febre que está acometendo blogueiros e amantes da leitura esses últimos meses é o livro Destrua este diário, da Keri Smith, lançado aqui no Brasil pela Intrínseca. Alguns dizem que não teriam coragem de destruir um livro, visto que nós, amantes da leitura, tratamos nossos livros como filhos e não queremos nenhum arranhão ou marca de orelha dobrada ou de lombada arrebentada.

A graça deste livro é justamente essa, contrariarmos nosso bom senso e fazermos tudo aquilo que vai contra nossos princípios. O livro pede coisas absurdas e outras um tanto quanto engraçadas e desafiadoras. É angustiante pegar o livro, ver a página em branco com uma instrução e não ter ideia do que fazer.

A moda é tão grande que você encontra perfis no instagram só com artes e vídeos que a pessoa fez com seu próprio diário e aí eu vejo e penso “por que eu não pensei nisso antes?” ou “queria saber fazer isso”. Ele é uma boa pedida pra essas festas de fim de ano. Eu mesma dei um pra minha irmã no Natal, porque sei que ela é tão “abitolada” com livros (pegou essa mania de mim).

O bom dele é que você pode se reunir com seus amigos e destruírem juntos, como eu fiz com a Isadora nesse último final de semana. Fui com a Mila pra casa dela e lá a gente fez umas artes nos nosso livros e eu aproveitei e pedi pra Mila fazer arte numa página. Simplesmente surtei com o resultado. Acabei convencendo a Mila de ter um, porque ela é bem assim como livros.

Segue aqui algumas das minha artes que eu já fiz. Pensei que fosse destruir muita coisa, mas como disse acima, pro conta da falta de ideias consegui avançar pouco.

Essa tira rasgada foi obra de uma das gêmeas

Enfim, você pode pensar “Ah, você é louca de estar fazendo isso”. Mas é divertido. Primeiro porque você desperta seu lado artista, você pode descarregar sua raiva nele, desabafar, escrever aqueles monólogos que você tem consigo mesma e é um livro que não dá pra ser emprestado. Alguém pode olhar, mas pra ver o que você fez, mas é só isso.

Por hoje é só isso

;*

FUI!!!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Mila

    Meu Charmander *-* Livro muito legal!

  • Tarsila Martins

    Ganhei esse livro e estou ansiosa para começar a seguir as instruções.
    Destrua este Diário é um livro muito polêmico, e tem gente que fala que é dinheiro jogado fora, mas para mim é um livro que desperta nossa imaginação, algo que está faltando para muitas pessoas nos dias de hoje.
    Espero me divertir muito quando começar a destruir o meu.
    Beijos!

    temponaoperdido.wordpress.com

  • Luly

    Eu não sou tão cri-cri com livros e acho que o um livro impecável é um livro que não foi lido… Não que eu goste de nada realmente destrutivo (marcar palavras, escrever recadinhos e etc? Nem pensar!) e deixo meus livros jogados por aí, mas sou menos neurada que a maioria das pessoas… Por isso quando vi esse livro me apaixoneeei pela proposta dele e estou doidinha para comprá-lo! Acho que deixar o bichinho intacto não é uma modo de preservar, é desrespeitar a proposta. tô adorando o que você tá fazendo com o seu!

  • Juliana

    Eu não conhecia e estou louca por ele!!! A ideia de ter um livro assim, é muito legal! Como nunca inventaram isso antes? A pessoa que criou isso é um gênio! Amei, amei e amei 😀

    Beijos!

  • Taty

    Ah parece ótimo fazer isso, eu já vi vários livros desse que ficaram super legais hehe, amei o pokemon rsrs

    bjos

  • Laura

    Cada vez que vejo algo sobre fico mais apaixonada! ?
    Acho que é uma forma irada em quebrar bloqueios criativos né?
    Quero muito!!! haaha

    xoxo
    http://www.lauraguernett.com