Enfim férias!!!

Depois de longos 9 meses de trabalho árduo ele finalmente teve seu fim. Dia 30/11 encerrava meu contrato, juntamente com o dos outros ACSs. A gente planejou um zilhões de coisas pra despedida, era pra ter tido nossa ‘sorvetada’, a Priscilla bem que tentou fazer com que a gente almoçasse juntos, mas não deu. Só tivemos nosso ‘último lanche em grupo’ na Bom Bocado (como diz o Eliezer, ‘vamos passar por maus bocados?’).

No finzinho da tarde tava só eu, a Nathalya e o Luan no posto. Parte da galera tava indo embora assim, do nada. Se despedia e pronto. Tchau. Mas nós três ficamos até umas 5 e pouco lá no posto. Engraçado que as primeiras pessoas que eu falei foi com os dois. Ainda lembro do dia que a gente foi assinar o contrato, lá em março, e nós três estávamos sentados em volta da mesma mesa e papo vai papo vem a gente descobriu 1592 coisas em comum!!! Juro como quero levar a amizade dos dois pra sempre!

Depois que a gente saiu do nosso posto a gente foi pro outro, que fica no andar de cima do prédio, pra se despedir da galera que tava por lá (quase todo mundo). No início tava aquele silêncio mortal, até que começou as ondas de discursos e os chororôs! Claro que eu chorei! Sou manteiga derretida total! No fim tiramos uma foto com todos que estavam ali no momento e depois vim embora pra casa.

Meu ‘estar de férias‘ significa que eu não tenho mais emprego ô.O mas eu tava precisando desse descanso e de voltar a pensar no meu curso, na minha áera. Mas tô tão confusa. Por um lado não quero abandonar a biomedicina, mas por outro não quero nem saber dela e adoraria começar um outro curso superior!

Minhas amigas tentam me incentivar a tentar um mestrado agora, mas eu NÃO quero mestrado pra mim. Não agora. Não tô a fim de virar escrava de uma universidade só pra ter o título de mestre. Claro que ter o título é ótimo num concurso, mas tem gente que visa ser professor, e eu não quero. Ser professor não é pra mim. Não tenho paciência com os alunos, me estresso pra valer e ainda fico sem voz dando aula por 1 semana (experiência do IBGE).

Queria uma especialização, ma aqui não tem uma que preste e nem que seja pra minha área… E ir pra fora… bem, tenho vontade mas tenho medo! Minha mãe não abandonaria o emprego dela só pra viver comigo fora, e morar sozinha é algo que eu planejo pros próximos anos, mas aqui em Teresina, de preferência (pra poder correr pra baixo da saia da mamys quando tiver com medo)

Bem, novo tema, o que vocês acharam? Tô num vibe de scrapbook que vocês não tem noção! heheeh

;*

FUI!!!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Camilla Müller

    Eu adorei o theme novo ((((:
    Despedidas são terríveis ):
    Enfim espero que dê tudo certo contigo, que você descanse e que volte a trabalhar quando quiser (:

    Bjonas <3

  • analaura

    Nem me fale em despedidas, são tão tristes ^^/
    A minha última, foi o ano passado, com a turma do 3º colegial. Convivi com eles por no mínimo 6 anos, imagine a choradeira rs
    Estou desempregada também, é ótimo ter um descanso, mas é muito ruim na hora que lembra do fim do mês sem aquela graninha. Tomara que a gente consiga um emprego novo o.<

    Seu tema de Natal ficou muito lindo. Tentei fazer um estilo scrapbook, mas não deu muito certo não. O seu ficou muito fofo.

    Beeijo =*

  • Nathy

    Oláa 😀
    adorei o novo tema ! está liindo *————–*
    e despedidas são tensas :S mais eh bom porque eh o começo de uma nova jornada neh !
    bjobjo

  • Beca

    Seu nome thema está lindo =)
    Meu conselho é que você descanse um pouco. Dê um tempo para sí mesma. Eu sei como faculdade + trabalho estressam, então acho saudável que você fique um tempo atoa. Depois, quando estiver descansada, você vai conseguir enxergar melhor as coisas e decidir o que é melhor pra você. Porque, neste momento, imagino que esteja saturada e por isso está cansada demais pra pensar em mestrado e etc.

    Beijos!

  • Day

    Oi Oi ^^
    meu post atual tah com o msm nome do seu..
    kkkk eh mta comemoração por estar de férias…
    É msm mto ruim despedidas.. infelizmente nao pude ir pra faculdade hje, ultimo dia…
    a partir do proximo periodo, so estagios.. aí ficamos sem ver a maior parte da turma… :/

    É… mestrado tbm não está nos meus planos. Gosto da ideia de especializações… E duvido q eu vah mudar de ideia..
    O tema de natal tah uma gracinha! 🙂 Bjos

  • Edwin Lafaiete

    AH, agora vai descansar HAHA. eu quero passar na federal e espero que aquele bendito enem me ajude . HAHA . ei esse é meu blog novo 🙂

  • bih

    Olá Renata!
    O novo tema está lindo!
    Fica calma flor, no fim você vai descobrir qual é a escolha certa ^^!
    Beijos e sucesso :*

  • Carolina

    Você é manteiga derretida??
    Somos duas então…rsrs
    Bom, aproveite agora o tempo que você vai ter livre, pra pensar sobre isso, mas eu acho que sempre temos que correr pro lado que gostamos mais…

    beijos

  • Fernanda N

    oi rê, tudo bom?
    eu sei que é chato dar tchau para um grupo de pessoas que gostamos… mês passado aconteceu comigo. eu fui cobrir as férias de uma colega minha de faculdade no emprego dela e fiquei trabalhando na empresa só por um mês. mesmo assim, já peguei afinidade com várias pessoas e fiquei triste quando chegou ao fim. espero que você mantenha a amizade com estas pessoas que você mais gostou, porque mesmo não trabalhando mais juntos, as coisas em comum permanecem, né?
    eu também estou desempregada no momento… mas estou à procura! acho que em seguida já aparece algo por aí. se deus quiser. tomara que apareça pra você também. e que você decida se vai iniciar outro curso ou fazer uma especialização…
    e só pra botar fogo na fogueira… sério que você não gostaria de morar fora? nem em outra cidade ou estado? eu tô pensando em mudar de país para trabalhar, no ano que vem. e eu já morei no exterior por 8 meses e tenho para te dizer que foi maravilhoso! eu sei que deixar a mãe é meio doloroso, mas sempre vale a pena… é uma experiência incrível! recomendo… 😉

    beijos!

  • bih

    Olá Renata!
    Passei aqui para te desejar um maravilhoso Natal e Ano Novo!
    Como já comentei nesse post não tenho muito para falar, rs.
    Beijos e sucesso :*

  • Gaby

    Olá Reeh!
    Ralmente, é bem ruim mesmo quandoa gente se despede né? mais por um lado é bom,não poderiaos ficar pra sempre no msm lugar né?
    Agora curte as suas férias kk, e brinque mto com suas menininhas

    Bjinhos