EnPotTer

Em 02.11.2011   Arquivado em Desespero, Diversão, Festas, Harry Potter 0 comentário aguardando moderação

Como eu havia dito antes, estava na organização do I Encontro Potteriano de Teresina, o EnPotTer. O encontro surgiu da ideia de 5 amigos (éramos 6, mas um pulou fora do barco por n problemas na vida) que estavam sentindo falta de algo de HP na vida. Os livros acabaram, os filmes também, mas a magia em torno da série não. Decidimos juntar a diversão com o lado social, arrecadando alimentos para uma instituição aqui da cidade. A data escolhida, 30 de outubro, era bem simbólica por razões óbvias (Halloween dia 31). Só não contávamos que quase surtaríamos por conta da proximidade dela.

Quem me segue no twitter sabe a saga que foi organizar esse evento. Quase toda santa tarde eu ia pra rua com o Ricardo atrás de coisas, toda noite tinha reunião no msn com ele e com a Mila. Esses últimos dias foi de intensa dedicação ao evento. Tanto que na véspera dele, passei a noite na casada Mila organizando (ou melhor, tentando organizar) as coisas. Sim, passei a noite, porque não consegui dormir. Cochilei um pouco entre 4 e pouco da manhã e 6 horas.

O evento estava previsto pra começar às 8 da manhã mas devido a problemas no local (e nosso tambem) tivemos que atrasar um pouco. A sorte foi que geral foi solidária e a galera até ajudou na organização do espaço. Enfim, depois dos contratempos iniciais o evento começou.

Por conta dos problemas inciais algumas atividades tiveram seu horário mudado e outras nem foram realizadas. Mas a gente tentou manter 90% do que prometemos. O ruim era que algumas atividades seriam realizadas paralelamente a outras, mas devido a falta de sonserinos, corvinais e lufanos (sério, Grifinória reinou de um jeito) tivemos que fazer uma por vez. Boa parte das provas foram quizes. Teve quiz só de V ou F, de datas, sobre HP no mundo, sobre a trilha sonora… Haja quiz! XD

Tiveram outras provas como um campeonato de quadribol no PS2 (que meu amado irmão sonserino ganhou), compeonato de xadrez, concurso de cosplay, quebra cabeça (que tava literalmente quebrando a cabeça) e caça a pedra filosofal e ao pomo de ouro. Mas a MELHOR prova foi o quiz final. Fizemos um Torta na Cara. Primeiro teve a eliminatória Grifinória x Sonserina e Lufa-lufa x Corvinal. A grande final foi entre Sonserina e Lufa-lufa, onde minha bela e amada equipe ganhou! #Hufflepuffpride¹.

Na hora ainda forçaram a gente a fazer um pequeno quiz entre os organizadores e nas duplas Ricardo x Camila e Lauro x Renata, as ladies se sairam melhor (por pouco, porque trollaram o Ricardo 2 vezes e eu ia cochilando na minha vez). Enfim, escapamos da tortada e eu ainda descontei tudo que o Lauro frescou comigo. No final das contas a minha amada Lufa-lufa levou a taça das casas pra minha felicidade!!! #Hufflepuffpride²

Além da gincana havia uma exposição com alguns itens de coleção da série, como livros em outros idiomas, dvds, cds, etc. Vou fazer um post com minha coleção atualizada. Desde o #30diasateofimdeHP que eu fiz no flickr, minha coleção já aumentou um cadinho.

No final do dia estávamos exautos porém felizes. Apesar de tudo, o EnPotTer foi um sucesso.

Bem, ainda vou mudar esse tema, só falta minha coragem deixar!

;*

FUI!!!

  • Larissa

    Em 02.11.2011

    Eu acho que em tudo sempre tem um imprevisto né, mais ainda bem que deu tudo certo!
    E a Grifinória como sempre reina! ashuashuashua

    Bjos

  • gah

    Em 02.11.2011

    meldels deve ter sido tão diverido isso *–*
    eu sou completamente apaixonada por Harry ‘0’
    mas aqui onde eu moro nunca vii acontecer essas coisas, deve ser super legal *oo*
    bgs ;*

  • Beca

    Em 02.11.2011

    Ai, que vontade de poder ter estado lá, com vocês! Parace que foi tão tudo *_*

    Eu bem lembro das suas correrias no Twitter… Toda dia à tarde você saía e só voltava mais à noitinha. Mas valeu à pena, né? Pelo o que vi de fotos e vídeos foi LIIIIIIIIINDO *-*

  • Fernanda N

    Em 02.11.2011

    oie rê! tudo bom?
    nossa, adorei o evento… fiquei morrendo de inveja, porque nunca vi nada parecido com isso aqui pelas bandas de porto alegre… e olha que eu iria com certeza se tivesse! acho muito legal você ser tão “huffle puff” assim, com orgulho e tal… eu sou grifinória até o fim, mas néam? cada um, cada um. vi alguns tweets seus sobre isso, mas como durante o dia mal consigo ler o que o pessoal tuíta, nem sabia do evento. mas achei mega legal! parabéns pela iniciativa! a função e o cansaço devem ter valido a pena, com certeza! ^^
    beijo, beijo!

  • Luly

    Em 02.11.2011

    Ai, deu tudo certo, no final!! Mesmo com contratempos e imprevistos, o que vale é que todo o esforço de vocês foi recompensado!! Quem venham os próximos, eu sei o quanto dá trabalho mas VALE A PENA!!