I have stuck with Harry…

Dia desses (não lembro se na sexta ou sábado) entrei no blog da Marianna e vi um post dela falando sobre sua relação com a série de Harry Potter e falei que estava com vontade de fazer o mesmo. E cá estou eu. Sei que no post retrasado eu falei um pouco de como conheci, mas aqui está minha relação livro a livro e filme a filme.

Tudo começou em 2001, quando eu estava na 7ª série e uma amiga levou um livro lá pro colégio e a gente pediu pra ver. Ela só deixou a gente ler a orelha daquele livro e eu pensei “é, deve ser bom”, mas sem dar muita importância. Soube por ela que ele viraria filme e que em breve estaria no cinema. Passou pouco tempo e eu estava numa livraria com minha madrasta. Ela tava atrás de um livro pro meu irmão e na hora ela perguntou se eu queria algum. Não tinha nenhum livro em mente, mas quando virei minha cabeça pro lado vi uma prateleira enorme com os livros daquele bruxinho com uma cicatriz na testa. Me lembrei que era o livro que ela havia nos mostrado e disse que queria ele. Levei uma semana pra ler A Pedra Filosofal. Sim, uma semana. Quando terminei de ler o filme já estava em cartaz. Fui assistir. Bingo! Foi ali que eu realmente me apaixonei por tudo! Sou daquelas que lê imaginando cenários, vozes… E tudo era como eu tinha imaginado. Fiquei encantadíssima com tudo!

Se não me falhe a memória, quatro dias depois de ter assistido ao primeiro filme fui de novo para o cinema assisti-lo. Saí de lá mais apaixonada. E de lá fui correndo pra livraria comprar o segundo livro. A Câmara Secreta me deu um pouco de medo, confesso, mas lembro que li o livro em um dia e meio! Simplesmente não conseguia parar de ler! Estava mais do que apaixonada por tudo.

Veio o Natal daquele ano e pedi pra minha tia o 3º livro. E ela me deu O Prisioneiro de Azkaban. Não vou mentir que comecei a ler logo depois da meia noite! E antes da meia noite do dia 26 eu já tinha terminado! Já estava totalmente entregue a serie! Já estava apaixonada pelo Harry, Rony, Hermione e cia.

Demorei um mês pra comprar o Cálice de Fogo e demorei alguns dias para lê-lo. Ver a volta daquele-que-não-deve-ser-nomeado me deu calafrios na espinha e o duelo entre Hary e Você-sabe-quem me deixou elétrica.

Passaram uns meses e veio a estreia da Câmara Secreta no cinema. Eu ia pra estreia. Ia. Não fui. Um dia antes eu adoeci legal e passei o dia da estreia de cama. Tudo bem, assim que melhorei fui pro cinema. Era tudo como eu tinha esperado… Aragogue, a Murta… Tudo.
Mostrar mais ▼

E cá estou eu, escrevendo esse texto a 24 horas do fim. Milagres acontecem e vai ter pré-estreia aqui em Teresina. Já garanti meu ingresso, só não estou pronta para o fim!

“I have stuck with Harry until the very end”

;*

FUI!!!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Marianna

    É bom também ler a sua história! Sei lá, acho que todo blogueiro fã de HP deveria fazer isso (vem campanha, vem!) aeeee
    Sério mesmo que você leu Relíquias da Morte em inglês? tipo… a versão original, exatamente com as palavras de J.K Rowling?! =O Deatlhy Hallows., sonho, sonho meu…
    Mas enfim, todos temos uma história pra contar.
    Beijos ;*

  • Maryanna Castro

    Hooy =)
    Nossa, é tão legal ler essa sua “história de amor”!
    Fiquei emocionada #sério!
    Parabéns Rê! Linda história…
    #indo ler new post -HUASHUAS’

    Beeijo ;*