I Love Nail Polish

Quem me conhece e me acompanha no Flickr sabe que eu tenho uma enoooooorme paixão por esmaltes! Já tem um ano desde que eu comecei a me apaixonar por eles. Antes tinha uns cintilantes bestinhas e alguns rosas, vermelhos e poucos ‘coloridos’. Foi só chegar a coleção da Impala que tinha o Marina, Sereia, Pipa, e etc que eu comecei a me ligar mais em outros tons e a perder a vergonha de usar um azul, verde nas unhas (juro que pintava minhas unhas de cores neons quando era mais nova mas depois repugnava isso… hoje em dia não vejo problema nenhum em andar com um amarelo-marca-texto-fluorescente por aí).

Unhas coloridas pra mim era só na copa! E só. Isso quando eu tinha tempo de pintar… De lá pra cá minha coleção aumentou (e muito) de tamanho. Não sei ao certo quantos eu tenho, mas devo ter na faixa de 150 a 200 esmaltes!!! E tenho de (quase) tudo que é cor: amarelo, laranja, verde limão, azul turquesa, azul escuro… As únicas cores que ainda não me conquistaram foram o marrom e o preto. Tenho alguns nesses tons, mas são usados em misturinhas. E os esmaltes holograficos também não me conquistaram, mas eu não gosto de unhas-de-drag-queen.

Tá, misturinhas. Antes não sabia o que era isso, mas foi só começar a visitar grupos do flickr como esses dois, onde deveriam ser postadas fotos SÓ de misturinhas, mas o povo não respeita e coloca tudo lá, e a olhar alguns blogs, como o Unha bonita, que tem uma categoria especial para misturinhas. Eu super recomendo o UB. A Dani (dona dele) sempre posta as novidades esmaltísticas e vira e mexe ela faz uma misturinha de algum esmalte importado. Boa pedida pra quem não tem como comprar… Eu tenho ao todo entre 25 e 30 misturinhas, algumas criações minhas em dias de ócio e outras tentativas de reproduzir alguma receita.

Tenho esmaltes de várias marcas como Risque, Impala, Colorama, Big Universo, Hits, Ludurana, Verona, Opi, Orly, China Glaze e Chanel. Dessas 4 últimas marcas citadas, só uma não foi um ato de ‘loucura’ minha. Sempre fui apaixonada pela linha Sweet da Orly, até que um dia eu vi no flickr de uma pessoa o link de uma loja que ela tinha comprado e como eu arrumei um cartão de crédito internacional pra mim acabei comprando o kit da Orly + um kit da China Glaze e um outro esmltes da CG que eu me apaixonei. O Chanel é uma looonga história. Faz tempos que eu tinha quebrado o galho pra uma amiga e ela disse que me daria um presente que valesse os 3 aniversários meu que ela não foi. Mostrei o Nouvelle Vague que tava disponivel na Sack’s e advinhem? Ela me deu! Fiquei besta com a durabilidade dele, já que eu já tinha lido que ele não dura nada! Passei uma semana com ele nas mãos e o que lascou foi porque eu forcei pra abrir o fundo do meu celular!

Agora eu tô com o Citrino Nude (Risqué) + Gumdrop (Orly) nas mãos, mas até mais cedo eu tava com o Lollipop (Orly)

Lollipop (Orly) + tinta guache

Bem, isso é um pouco da minha paixão por esmaltes… E você, qual cor/marca você prefere?

;*

FUI!!!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Luly

    Eu tiva uma época que era viciada em esmaltes e fazia mil misturinhas de todas as cores, aí ficava usando a misturinha até acabar, amava mesmo!!
    Hoje não consigo exagerar, tenho uns esmaltes colocirods mas acabo usando tons mais básico e principalmente francesa, que é minha paixão.
    Mas eu AMO ver fotos de esmaltes, unhas, ler sobre isso, gosto mesmo!!

  • Miwa

    Como eu sou preguiçosa e só compro Risque, Impala e Colorama, não posso falar nada………. mas quando a gente começa a pintar, não para mais, é meio que vício………. ‘-‘
    Unhas coloridas eu não uso muito. Prefiro cores mais discretas ou um vermelho como aquele “Chamas” da Colorama, sabe?
    E misturinhas, eu nem sei o que é isso. Tenho medo de fazer alguma coisa errada e enfim. suahsuahsu

    xx

  • Kezia

    Sabe você me lembra a minha mãe.
    Ela também adora esmaltes (tem uma mala de viagem pequena cheia) e vive comprando e comprando. ^^P
    Eu também acho bonito, mas toda vez que eu pinto eu esqueço de tirar. E eu não consigo ficar com as mãos paradas, esperando secar *^_^*
    PS: Minhas mãe estava com as unhas muito parecidas com a sua foto. 🙂

  • Bella

    Eu gosto de usar Risquê, Colorama e Impala. As cores?! Eu uso muito preta e cores florescentes. Gosto de pintar uma de cada cor também,rs. Mas minha preferida é Sereia da Impala, amo! rs
    Amei seu theme inlove
    beijos!