Inedito – Laura Pausini

Dia 11 de novembro de 2011 foi divulgado Inedito, o 11º álbum de Laura Pausini. Ele possui 3 edições lançadas: a versão em italiano, a espanhola e a deluxe (que contem ambas as versões mais algumas faixas bônus). Quem me conhece sabe que a Laura foi uma das minhas maiores influências para aprender o idioma. Desde que comecei a escutar músicas dela, sempre achei as versões em italiano melhores que as em espanhol. A música é a mesma, óbvio, mas o soar do italiano sempre me encantou. Não cheguei a acompanhar a carreira dela, com CDs e tudo, mas desde o cd passado, Primavera in Anticipo, tenho curtido mais não só as músicas ‘famosas’ dela.

Resolvi procurar o cd e achei logo de cara a versão deluxe. Aqui segue a lista das músicas das 2 versões. Como falei acima, a música é a mesma, a letra diz a mesma coisa, então levarei por base o cd em italiano ao comentar as músicas, mas farei um adendo pra falar da sua correspondente em espanhol.

Inedito – Italiano

01. Benvenuto (3:58)
02. Non Ho Mai Smesso (3:23)
03. Bastava (3:33)
04. Le Cose Che Non Mi Aspetto (3:43)
05. Troppo Tempo (Feat. Ivano Fossati) (4:04)
06. Mi Tengo (3:40)
07. Ognuno Ha La Sua Matita (3:45)
08. Inedito (Feat. Gianna Nannini) (3:12)
09. Come Vivi Senza Me (3:22)
10. Nel Primo Sguardo (Feat. Silvia Pausini) (4:34)
11. Nessuno Sa (3:07)
12. Celeste (4:02)
13. Tutto Non Fa Te (4:02)
14. Ti Dico Ciao (3:14)
15. Inedito (Solo Version) (3:12)
16. Nel Primo Sguardo (Solo Version) (4:35)
17. Dans Le Premier Regard (4:36)

Inédito – Espanhol

01. Bienvenido (3:58)
02. Jamas Abandone (3:23)
03. Bastaba (3:33)
04. Las Cosas Que No Me Espero (3:44)
05. Hace Tiempo (Feat. Ivano Fossati) (4:04)
06. Me Quedo (3:40)
07. Cada Uno Juega Su Partida (3:45)
08. Inedito (Lo Exacto Opuesto De Ti) [Feat. Gianna Nannini] (3:12)
09. Como Vives Tu Sin Mi (3:22)
10. A Simple Vista (4:34)
11. Quien Lo Sabra (3:07)
12. Asi Celeste (4:02)
13. Lo Que Tu Me Das (4:02)
14. Te Digo Adios (3:15)
15. Inedito (Lo Exacto Opuesto De Ti) [Solo Version] (3:12)
16. No Primeiro Olhar (4:36)

As faixas 15, 16 e 17 do primeiro cd e 15 e 16 do 2º são o ‘a mais’ da versão deluxe. Sendo que a faixa 16 que está nesse segundo cd vem na versão italiana vendida no Brasil. Vamos aos comentários?

Benvenuto – carro chefe do cd. Escolhida pra ser o primeiro single, tem uma batida boa, que dá pra ficar com a letra na cabeça. A versão em espanhol também é boa. Non ho mai smesso começa com uma pegada triste, mas a força da voz da Laura no refrão impressiona. A versão espanhola deixa um pouco a desejar. Bastava é a 3ª faixa. Também começa com uma pegada lenta, mas o refrão é mais animado. Acho a versão espanhola melhor. Le cose che non me aspetto tem uma batia boa, mas não consegui me apegar a nenhuma das versões. Troppo tempo é bem lenta no início, mas melhora com o passar, mas não está na minha lista de preferidas (nenhuma das versões). Mi tengo é boa, mas prefiro a versão espanhola. Confesso que ouvi Ognuno ha la sua matita (e sua correspondente) poucas vezes, então nem me arrisco a comentar agora. Inedito, faixa título do cd, tem uma pegada meio rock e tem uma letra viciante! E prefiro a versão italiana. Combina mais com as vozes da Laura e da Gianna. Come vivi senza me é bem lentinha, mas é boa. Prefiro a versão italiana dela. Nel primo sguardo é minha música favorita de todo o cd. Letra linda, viciante, batida linda. As duas versões são lindas, mas já me acostumei com a italiana. Nessuno sa parece ser chata no início, mas o refrão tem uma pegada boa. Celeste foi uma das músicas que não me conquistou. Tutto non fa te não é boa na versão em italiano, prefiro a espanhola (não me perguntem o porquê). Te dico ciao é bem lentinha mas boa. E a versão em italiano é melhor.

Como bônus temos:  Inedito (versão solo) – é boa, mas não tanto como a versão com a Gianna; Nel primo sguardo (versão solo) – não comentei acima, mas ela faz um dueto com sua irmã. A versão continua linda. Temos também Dans Le Premier Regard, que é o bônus francês, que é a versão de Nel Primo Sguardo. Não entendo necas de francês, mas achei a versão linda. E por fim, temos No primeiro olhar, que é a versão em português de Nel Primo Sguardo. Gente, vocês não tem noção de como é fofo a Laura cantando em português. E a letra ficou LINDA. Bem parecida mesmo com a original (porque tem versões que são totalmente diferentes do original e tem artista que só traduz e não fica legal, mas essa ficou). Acho fofo ela falando “olhar”.

Fica aqui minha dica pra quem gosta de música.

A propósito, o que vocês acharam do novo tema?

;*

FUI!!!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Beca

    Sou a primeira? WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE \o/
    Primeiramente, que thema lindo!!! Adorei!

    Em segundo lugar, ah, eu amo a Laura Pausini, na verdade, admiro muito a cultura Italiana (minha família veio de lá, mas eu não falo nada em Italiano e o que falo aprendi em músicas). Acho o máximo isso de você ser, sei lá, trilingue! aeeee

    Vou procurar esse CD pra baixar também. Minha playlist ta mesmo cansativa e na mesmice, vou dar uma variada. Beijos!!!

  • Anny

    Adorei o tema novo, Renatinha ^^
    Bom… vi a Laura Pausini lá no Altas Horas e logo me interessei em baixar algumas musicas dela, baixei as clássicas e essas recomendações suas 🙂
    Beijão, bom blog :*

  • Larissa

    Poxa que legal! Eu ainda não conhecia a Laura Pausini. Adorei!
    E o lay ta lindo *-*

    Bjos

  • Poly

    Eu lembro da Laura Pausini cantando no Faustão qdo eu era criancinha… esses dias vi ela na TV de novo com o novo CD e gostei bastante ^_^
    Não escuto mtas músicas em italiano, mas acho o idioma lindo *_*
    Vlw pela indicação!
    Bjuxxxxx

  • Leo

    Laura Pausini é clássica, né?
    Eu vi algumas entrevistas dela falando sobre esse álbum e parece ser muito bom… E ela ainda por cima é super simpática! Ainda não ouvi, só Benvenuto mesmo que ouvi na TV e adorei. Vou procurar o álbum todo pra ouvir. (:

  • Juli

    Eu gosto muito da Laura Pausini! Além de ser uma fofa, ela canta muito!
    O layout ficou lindo!

    beijos

  • Mirella Dias

    Oie, também adoro a Laura Pausini, antes escutava muito as músicas dela, mas fui adquirindo novos gostos e acabei parando de ouvi-lá.

    Beijos ‘ tem sorteio no blog. inlove