Internet Old School

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Quando eu vi um dos temas do Blogroots desse mês me bateu aquela nostalgia. Ainda lembro do tempo que eu não tinha computador e tinha que ir para uma lan house (na época que uma hora era 1 real) ou pra casa da minha tia, pra poder conseguir acessar esse maravilhoso mundo virtual. Estava aqui pensando em coisas que eu costumava acessar naqueles tempos. Tanto na época da internet carroça, quer dizer, discada, ou mesmo quando já tinha uma velox ainda não tão rápida assim na casa da minha tia/na minha casa. Fiz um TOP 10 desses itens e uma menção honrosa.

Old School

Créditos pra imagem: Drikoti (sdds), Google, meu backup dos styles e shapes, que se eu lembrasse todos os lugares eu creditaria, mas não lembro

MSN

Antes do MSN bombar tiveram outros programas de mensagens instantâneas, como o ICQ e o mIRC, mas eu nunca consegui utilizar esses dois, só o meu amado MSN mesmo. Tinha raiva de quem ficava on e offline só pra chamar atenção, mas confesso que também utilizei dessa artimanha. Teve uma época que eu escrevia com um bocaaaado de emoticons, fora quando eu escrevia ‘axim’, abreviando as palavras e usando miguxês. O tempo passou e eu continuei usando até seu fim.

Cadê

Que Google que nada, quando eu comecei a usar a internet fazia minhas pesquisas pelo Cadê. Não sei como eu descobri, mas eu não conseguia gostar do google. Nessa época eu procurava muita coisa sobre Harry Potter, principalmente imagens que eu salvava em disquetes! Outras eu imprimia e colocava nas minhas pastas arquivos de HP, tipo essas aqui.

Bate Papo Uol

Quem da internet old school nunca entrou no Bate Papo Uol que atire a primeira pedra. Passava hooooras conversando, tinha raiva de quem perguntava se eu tinha cam e tinha medo de estar falando com alguém mais velho.

Weblogger

Foi a primeira plataforma de blogs que eu conheci. Na época criei um blog que eu atualizava de 3 em 3 meses, por falta de tempo de acessar a net ou por esquecimento mesmo. Acabei abandonando e quase 1 ano depois voltei pra blogosfera pelo Blig, desisti de novo e em 2007 comecei a minha carreira de blogueira que dura até hoje.

Fliperama

Confesso que até hoje ainda acesso o Fliperama, quando estou com tédio em nível extreme! Mas no passado eu passava hoooooooooras jogando e nem via o tempo passar.

Orkut

A primeira grande rede social da galera foi sem dúvida nenhuma o Orkut. Eu entrei na época que você tinha que ser convidado e gastei boa parte do meu tempo procurando comunidades legais (ou inúteis, mas que pareciam legais). Dava raiva poder postar só 12 fotos e mesmo quando aumentaram pra 100 eu ainda sentia raiva.

Dolls

Eu não era muito fã desse site, mas quando não tinha nada pra fazer, entrava e ficava montando os looks. Fiquei surpresa no dia que eu descobri que a Lia Camargo era a dona dele.

Discador IG

Não era um site, mas era a forma de entrar na net. Minha tia era assinante IG e eu odiava ter que ficar tentando conectar pelo discador. Depois senti falta dele.

Flogão/Vibeflog/Flogvip

Três em um porque englobam a mesma categoria: flogs. Sou apaixonada por fotografia desde que me entendo por gente e ganhei minha primeira câmera digital com 17 anos (antes eu tinha uma analógica). Tirava fotos toscas minhas e dos meus amigos, numa resolução mais tosca ainda, mas achava o máximo. Criava um flog assim que enjoava do anterior. O flogvip é um adendo dessa categoria, porque nele eu não postava fotos minhas, mas gifs que eu fazia em bevel & emboss com brilhos e psds de artistas. Passava hoooooorass fazendo e postando em horários determinados por conta de competições que existiam naquela época. Não sinto tanta falta disso porque foi quando eu quase tomei bomba em Fisiologia.

Zipmail

Alguém lembra dele? Meu primeiro email era do zipmail e eu nem trocava muitos emails com o povo, tinha só pra ter mesmo. Usei até dizer chega e criar um email no BOL e acabei perdendo minhas contas por falta de uso em ambos os casos.

Emule

Tá, essa é a menção honrosa da lista. Eu lembro que eu baixava um bocado de coisas pelo emule, desde músicas a clipes e filmes. Uma vez eu baixei um bocado de coisas, apaguei da pasta dele e um dia revirando meu computador achei coisas que eu tinha deletado séculos atrás na pasta do emule no disco local. O bom foi que eu salvei essas coisas.

Bem, essas são as coisas da internet old school que eu mais sinto falta. E vocês? Do que mais sentem falta?

;*

FUI!!!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Lena ?

    Nossa!! Amei esse post!
    Eu adoro posts nostalgicos, eu fiz uma viagem no tempo em cada topico, lembrando das minhas experiências na internet old school.
    Eu posso dizer que aproveitei bastante essa era, e eu se pudesse voltaria um pouco no tempo. Ouvir o barulho da net discada na madrugada, entrar nos sites de jogos (no meu caso os favoritos eram no site cartoon network e nickelodeon), msn, bate papo uol.. Bons tempos, bons tempos… Sobre a ideia da retrospectiva de layouts, super aprovo vc fazer um post! *-*

    Bjsss

  • Adriel Christian

    Ainnnn. Que nostalgia! Que saudade do Orkut, MSN… Sdds!

    Gente, lendo o seu post eu lembrei da minha época de disquetes. Acredita que até 2007 eu usava? Pois é! Eu salvava meus trabalhos e levava pra imprimir na escola porque minha impressora nunca tinha tinta. Hauhauahuhaa.

    Todas essas redes sociais, programa e afins eu já usei. Confesso que na minha casa o emule era uma bosta, já que a internet era discada e eu geralmente só usava aos sábados porque né… Quando é de graça a gente tem que SE JOGAR. Huahauahauha.

    Bjs!

  • Bia Lourenço

    Ai Rê, amei a imagem do post, genial hahaha
    Cara a gente é da época do Weblogger, estamos ficando velhas? #socorro
    Eu acrescentaria na sua lista mais um site que eu acessei muito: neopets hahaha

  • Luly

    Eu acho engraçado que muita gente preferia o Cadê, mas eu sempre fui Team Google, não sei o motivo!
    Acho que saudades meeeesmo eu não sinto de quase nada porque tudo acabou evoluindo muito, mas eu gostava bastante de conversar no MSN quado ele bombava, de procurar comunidades no Orkut que era AMOR e de montar dolls… Inclusive quando eu tinha internet discada eu acessava vários makers de dolls no fim do domingo pra montar durante a semana no modo Off Line, kkkk, coisas que só quem começou a acessar a web a mais de 10 anos entende!!!!!!!!!!!!!