Edição: 1
Editora: Sextante
ISBN: 9788543101637
Ano: 2014
Páginas: 96
Sinopse: Jardim Secreto – Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida.Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse.
Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.
Desde o final de 2013 os livros interativos começaram a bombar por aqui. Tudo começou com o “Destrua este diário” que muitas pessoas achavam o cúmulo você comprar um livro para destruí-lo (principalmente quem tem o maior zelo pelos seus livros). Aí outros livros apareceram, como o “Termine este livro”, “uma página por dia”, “Listografia”, etc.
No final do ano passado eu fui até a livraria comprar “A noiva é tamanho 42” (ainda faço resenha dele aqui) e vi um livreto de um livro de colorir. Achei a imagem bonita e peguei um para pintar. Cheguei em casa e fui pesquisar sobre e descobri que era um lançamento aqui no Brasil. “Jardim Secreto” não é só um livro de pintar. É um livro que te faz viajar e esquecer dos problemas por alguns momentos. Confesso que tem horas que o bloqueio bate e você não sabe como vai colorir as páginas, mas a brincadeira é essa, é pintar sem compromisso. Não sei técnicas de pinturas, nem de sombreamento, então saio colorindo como eu acho que ficaria bacana (claro que eu tenho noção de combinação de cores e não faço nada tão esdrúxulo assim).
Hoje eu tava de bobeira (a.k.a me recuperando de uma bela gripe que me deixou de cama esses 3 dias) e resolvi pegar o livro e tentar fazer algo com aquarela e até que tá ficando bonito as páginas que eu tô pintando. Gosto de ligar o som (seja no iPad, iPod, computador) e deixar a música rolar enquanto eu tento relaxar e colorir as coisas. Daí surgiu a ideia de tirar algumas fotos e fazer o post de hoje. Tirei de 2 desenhos que eu já finalizei e de detalhes do que eu estou trabalhando.
O pincel que eu tô usando é um de delineador que veio num kit de maquiagem (daqueles vagabundos, saca?) que eu comprei tempos atrás no ebay.
E aí, o que vocês acharam do livro? Já conheciam?
;*
FUI!!!
Adriel Christian
Que interessante. Parece bem legal!
Acho que esse tipo de livro funciona meio que um espécie de auto-ajuda, sabe?! Deve deixar a pessoa bem mais calma. Acho que vou comprar só pra colocar na minha bolsa e ir pintando/desenhando quando o estresse aparecer. 🙂
Adorei a ideia e principalmente de ver que tu tava ouvindo a Demi no momento. Hahaha.
Bjs!
Maria Carolina
Ai eu estou louca por um desses!!!
Deve ser tão gostoso né, nunca fui boa desenhando, só gostava de pintar, além de ser relaxante né, não vejo a hora de poder comprar um =)