Livro x Filmes e Hostee

5 dias sem postar… Parece pouco tempo, mas pra mim ficar muito tempo sem postar no blog já tá virando uma eternidade! ¬¬’ E olha que eu era acostumada a postar uma vez na semana e não reclamava de nada… Deixa eu largar de besteira e começar o post mesmo!

Nessas férias de julho eu voltei com meu bom e velho hábito da leitura. Desde junho eu venho comprando alguns livros e boa parte deles já li nas férias. Outros eu tô tentando ler, encaixando nos tempos que eu passo fora do pc (e que eu não esteja assistindo Gossip Girl). Mas durante as férias eu li um livro que eu tinha vontade de ler fazia um bom tempo.

O livro se chama “A irmandade das calças viajantes” e conta a vida de quatro amigas que iriam se separar no verão pela primeira vez em suas vidas e uma certa calça jeans cabia perfeitamente no corpo de todas. Tá achando essa sinopse conhecida? Se você assistiu ao SBT ontem (29/08) sabe muito bem que esse livro foi adaptado e virou o filme “Quatro amigas e um jeans viajante“.

Desde que eu terminei de ler o livro eu fiquei com vontade de fazer esse post, mas queria assistir ao filme pra poder falar da velha comparação Livro X Filme. Do mesmo modo que todos os outros 1527 livros (exagerei!) que eu li e que foram adaptados, esse não deixa de ser uma exceção à regra. Livros são melhores que os filmes. FATO!

No caso desse livro, quando eu estava lendo eu me recordava de poucas cenas do filme (eu leio imaginando as cenas com as atrizes/atores, vozes e tudo mais… e quando já tem um filme sobre o que eu estou lendo aí é que eu imagino mesmo!). Talvez eu não me recordasse porque a última vez que eu tinha visto o filme foi em 2006 (ou 2007) e fiquei de procurar nas locadoras, mas a preguiça de ir na locadora que eu gosto tava grande demais!

Ontem quando estava assistindo ao filme eu percebi que parte do enredo foi mudado (especialmente a parte da Lena, pois no livro a vó dela tenta ‘empurrar’ o Kostos pra ela e a Lena não quer. E no filme quando a Lena fala o nome dele, a avó dela falta bater nela) e outras foram cortadas (o ‘irmão’ da Carmem fala mais com ela no livro, a Tibby visita mais a Bailey no hospital antes dela morrer…).

O fato é, quem aqui já leu alguma obra que teve um filme feito e que foi 100% fiel? Eu até agora não conheço nenhum! Harry Potter (até agora) não foi fiel, Twilight também não foi… Alguem conhece alguma? Farei questão de ler e assistir pra conferir!

Mostrar mais ▼

Terça (01/09) é meu níver!!! ::laugh:: Se alguem quiser me dar algum presente (cartão de aniversário, plaquinhas, tema, um carro, dinheiro… XD) eu aceito! (OMG! Vou fazer 21 anos!)

Vou ficando por aqui!

=***

FUI!!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Cadu

    Concordo! Os livros são bem melhores que os filmes! Essa regra não tem exceção!
    Parabéns adiantado!!
    Muitas felicidades pra vc!
    Eu ia fazer uma plaquinha, mas é pq to sem tempo mesmo!
    Mas acabei de te mandar um beijo, sentiu!? kk
    bjs

  • Lena

    Uiaaaaaaaaaa.. Meu nome no post *o*
    adoreiii
    nem me fale em livro e filme.. pelamor de Deus sauhsauhas n aguento mais isso!! sauhsahusauhas
    tenho q ler uns livros ai pra escola e isso ta me tirando do sério sahusahu
    to tentando esquecer xD

    bjoss

  • :: Loma

    Hey ^_^

    Poxa nem me fale em tempo tô com 2 posts acumulados de comments porque não tenho tempo de responder eu mereço! *_*

    Se alguém responder à alguma adaptação fiel me passa porque também quero saber hahahaha… uma pena eu não sabia que esse filme era um livro… na verdade eu nem assisti o filme mais agora que você citou me parece interessante…

    REEEEEE amanhã não vou entrar no pc então te desejar um FELIZ ANIVERSÁRIOOOO que papai do céu continue te iluminando sempre… q vc possa realizar todos seus sonhos com muita saúde… de verdade não te conheço pessoalmente + tenho um enorme carinho à sua pessoa és especial… é da “trupe” da tia Loma hahahaha…

    Beijokasss

    :: Loma

  • Luly

    Tô precisando disso… Ler livros que não são textos acadêmicos e assistir filmes que não falem de arte!! Esses dois tão na minha lista a séculos, mas o tempo é zero =/
    Mas aí pra garanti eu pulei a parte dos spoilers =S
    Acho que a série mais fiel que virou filme que já vi até hoje foi Senhor dos Anéis!!

    Amanhã alguém vai ficar velhinha?? Hihihihi, não vou esquecer!!
    Beijão