Loney (Andrew Michael Hurley) lançado pela Intrínseca em junho desse ano, é um livro de suspense que beira o gótico/horror.
Ele nos conta a estória de dois irmãos, Tonto e Hanny, onde o primeiro é o irmão mais velho que protege o mais novo, que é mudo. Eles são de uma família muito religiosa e sua mãe, Sra Smith acredita que Hanny possa ser curado através de um milagre. Eles vão até um pequeno povoado na costa da Inglaterra onde a mãe acha que lá seu filho pode ficar curado.
Só que o Padre Wilfred, que era o padre desse povoado faleceu e em seu lugar entrou Bernard, um padre mais jovem, com outras ideias, fato que vai gerar atritos com várias pessoas, incluindo a Sra Smith, que tenta “ensinar” ao novo padre tudo que o anterior fazia.
Durante um passeio a uma área mais isolada de Loney, os irmãos encontram com moradores da região e tal encontro vai mudar a vida dos dois pra sempre. Uma frase marcante que tem é “o medo pode levar as pessoas a fazerem coisas estranhas”, e essa frase descreve bem o que acontece no enredo desse livro.
Assino embaixo quando dizem que Loney não é um livro pra qualquer pessoa. Não sou fã nem de suspenses e nem de gótico ou horror, então a leitura, no meu caso, foi bem arrastada, a ponto de levar dias para terminar. Por mais que a história te prenda, eu não conseguia me conectar aos personagens. O suspense é bom, pra quem é medrosa feito eu (tive pesadelos no meu primeiro dia de leitura – sérião).
O livro é excepcionalmente belo. Numa ida à livraria, antes de receber minha edição pela editora, passei uns 5 minutos “namorando” o livro. A jacket do livro é linda, mas a capa dura preta, com o nome do livro é deslumbrantemente assustadora.
Resenha curta porque a pessoa aqui ainda tá sentindo a ressaca da “viagem de um dia” que ela fez ontem. Depois falo como foi!
;*
FUI!!!
Isabel Santos
Eu estava na dúvida se leria ou não esse livro. Agora você me deixou muito curiosa, com certeza vai para minha lista.
Débora F. Gessner
Ficou com muita curiosidade com esse livro, e do jeito que você contou de como ele realmente “mete medo” hahaha. Eu não sou muito fã de filmes de terror/suspense mais livros eu curto bastante 😀
Sem contar que a capa do livro já é super convidativa para um lado mais sombrio mesmo!
Beijos,
Isabela Luccas
Que capa linda 😮 Eu sou fã de gótico/terror mas dependendo muuuuito do enredo kk Gostei desse, mas sou cagona e se você teve pesadelos… Imagino como eu reagiria!
Tatiana Castro
Oi, Renata!
Estou babando aqui! Não conhecia, mas agora quero muito.
Suspense e terror bem construídos são comigo mesmo e se der pesadelos, melhor ainda…hehe… acho que é por isso que sou fã de Poe.
Agora, essa capa ficaria perfeita na minha estante. 🙂
Beijos!
Gatita&Cia.