Meg Cabot’s books

Meggin Patricia Cabot, mais conhecida como Meg Cabot, é uma escritora estadunidense nascida em 1967. Ficou famosa por escrever a série O diário da Princesa, que quem me conhece sabe que eu AMO de ? (como eu falei do último livro nesse post aqui). Em junho dessa ano, fui ao Salipi (feira de livros) e comprei mais 2 livros da Meg: A garota americana e Tamanho 44 também não é gorda, mas como tá totalmente sem tempo por conta do trabalho não tive a oportunidade de lê-los.

Até que tempos atrás resolvi voltar ao meu velho e bom hábito de leitura e resolvi ler os meus livros da Meg. Li “A garota americana” primeiro e logo depois fui atrás do outro livro da série “Quase pronta”. Vivi quase uma saga em busca do “Tamanho 42 não é gorda” até que um belo dia eu o encontrei! Terminei de ler o “Tamanho 44” esses dias e resolvi dar minha opinião desses 4 livros:

A Garota Americana:
Sinopse: Samantha Madison é a típica adolescente, com suas listas de 10 mais. Os dez melhores filmes, os dez carinhas mais gatos da escola e os dez motivos para estar em sérios problemas. Sua irmã mais velha é a garota mais popular da escola e a mais nova é um gênio reconhecido. Como não bastasse ser a filha do meio, ela está apaixonada pelo namorado da beldade da família. Sem contar que foi pega vendendo retratos de celebridades na escola e como castigo precisa assistir aulas de arte! Mas depois de salvar o presidente dos Estados Unidos de uma tentativa de assassinato, tudo muda em sua vida. O mundo a venera como uma heroína e os dias de anonimato parecem ter ficado definitivamente para trás. Samantha é indicada para ser embaixadora adolescente da ONU e, de quebra, conquista o coração do primeiro-filho.
Opinião: Quem gosta da série “O diário da princesa” vai gostar desse. A Samantha poderia ser qualquer uma de nós, ou nossa amiga, mas por conta desse pequeno fato da sua vida (ela salvou o presidente dos EUA de um atentado) ela acabou se tornando famosa. Recomendo pra quem gosta de livros assim!

A garota americana – Quase pronta:
Sinopse:
Samantha foi convidada a passar o final de semana na casa de campo do seu namorado que não é ninguém menos que o filho do presidente! David tem mil atividades programadas para eles, mas Samantha desconfia que ele a tenha convidado por outro motivo. E, se for verdade, ela não tem certeza de que vai estar preparada…
Opinião: Bem, diferentemente da Mia, a Samantha não chama ‘virgindade’ como ‘dom precioso’ e isso ganhou inúmeros pontos! O livro conta basicamente isso. O David convida a Sam pra ir pra casa de campo e ela acha que ele quer ‘algo a mais’ com ela e mostra as neuras da adolescente com relação a primeira vez. Destaque pra irmã dela tentando conquistar um nerd, que na teoria, se apaixonaria fácil por ela…É bom, mas não tanto quanto o 1º livro

Tamanho 42 não é gorda
Sinopse
: A cantora pop Heather Wells chegou ao fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com todas as suas economias. Quando finalmente consegue um emprego de inspetora em uma faculdade, Heather acredita que tudo está melhorando. Ou será que está enganada?
Opinião: Esqueça o melodrama de O diario da princesa e A garota americana. Nessa saga da Heather o assunto é muito suspense e ação. Claro que com pitadas de comédia e um tico de ‘romance’. Não curto historias de ‘serial killer’, mas essa, bem, até que tem uma quase serial. As mortes são cheias de mistérios e tem horas que você falta dizer “ô Heather, para de se intrometer nisso” mas logo em seguida você pensa que os babacas eram os policiais… Detalhe: fiquei sem fôlego na parte final! Super recomendo!

Tamanho 44 também não é gorda
Sinopse:
A ex-estrela pop Heather Wells está de volta, e como de costume vai se envolver em uma perigosa investigação. Ela é inspetora de um dormitório feminino da universidade de Nova York, e está acostumada com festas e brincadeiras estranhas das estudantes. Quando jovens começam a aparecer mortas no dormitório, Heather acha que pode ajudar, como já fez no passado. Mas quem está por trás desses assassinatos fará de tudo para se proteger e uma inspetora gordinha não ficará em seu caminho.
Opinião: O livro segue a mesma linha de “Tamanho 42” com muito suspense, ação, uma pitada de comédia. O assassinato é bem mais brutal (e nojento) que o do primeiro livro, mas te prende até o final! Só não gostei do fim… Pow tia Meg, num dava pra fazer com que a Heather ficasse logo com ele? *me segurando pra não soltar spoiler*

Bem é isso, o post tava sendo feito desde a semana passada mas a coragem de terminá-lo só veio agora!

Que nesse natal enchemos nosso coração de alegria amor e paz
e que possamos transmitir nossa fraternidade, para que seja um natal harmonioso
e de muitas felicidades e que Jesus ilumine esse dia tão especial…
Feliz natal!!!

Volto ainda pra fazer a restrospectiva (como sempre)

FUI!!!!

;*

Allegro em Hip-hop

ler artigo

Animais Fantásticos – o roteiro original

ler artigo

Meus favoritos do Youtube

ler artigo

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Luly

    Os únicos livros dela que li foram os “Diários de Princesa”, e eu ameeei!! Eu quero mesmo ler outros, principalmente “Tamanho 42 não é gorda” e “Tamanho 44 também não é gorda”!! Ela é demais!!
    Renatinha, amore… FELIZ NATAL!! Muita paz e amor pra você e toda a sua família!! Beijão!!

  • Mirella Dias

    Oi.
    Nunca li nenhum livro dela, mas leio os textos dela na revista Capricho 😀
    São ótimos, os livros devem ser bem bons .

    Beijo ‘ Feliz ano novo inlove