Memories that last forever

“Nossa, eu nunca vou me esquecer dessa abertura. Foi muito massa… No início a gente tava preocupado porque o carro com a fachada do colégio não ia passar pelas portas lá do portão intermediário. Mas, graças a Deus e a ajuda de professores, funcionários e alunos do colégio, conseguiram por a fachada no lugar que era pra entrar (…) Só sei que disseram que quando a gente levantou a Violeta, a Irmã Graça se levantou e aplaudiu a gente (detalhe – ela só se levantou na nossa apresentação – isso é o que o pessoal tá dizendo). Eu sei que nossa abertura foi muito bonita. Na hora que a faixa caiu me deu uma crise de choro… mas foi só aí que eu chorei. Nos “bastidores” era uma animação só. O pessoal do D começava a gritar “3º ano” e a gente gritava e gritava. (…) Eu só sei que eu tô feliz (…)”.

Esse trecho aí de cima foi escrito por mim no dia 08/10/2005. Mas porque ele tá aqui? Bem, dia desses revirando meu armário eu encontrei meu “Livro-diário” Smack! que eu ganhei numa promoção da revista Smack! em 2005. Eu o usava como uma agenda/diário e escrevi algumas coisas relacionadas com meu último ano na escola. E toda vez que chega essa época do ano (feriadão do dia das crianças – dia dos professores) eu me lembro que é a época das olimpíadas lá do colégio. E com isso uma mistura de lembranças e sentimentos veem a tona nessa época.

E 98% das lembranças que eu guardo dessa época são as de 2005, ano do meu 3º ano. Eu vivi essa época com tanta intensidade. Não só as olimpíadas, mas o 3º ano como um todo. Mas na época das olimpíadas eu tava impossível. Quer dizer, eu tava chorona total! Na missa que tem antes eu chorei desde o finalzim da missa até a hora que eu cheguei em casa. Se eu parava de chorar, encontrava com alguem que estudou comigo quando criança e voltava a chorar.

Ai ai, se eu for falar de tudo que aconteceu comigo naquelas olimpíadas não vou chegar ao ponto que eu quero… Hoje foi a abertura da 23ª Olimpíada Saviniana e eu acabei de chegar de lá! É incrível como é só eu colocar meu pezinho naquele colégio e tudo que é lembrança vem em mente. Reencontro com funcionários, professores e ex-colegas de turma. Nostalgia mode on.

Sentei na arquibancada e a vontade de chorar apareceu… A manteiga derretida aqui estava de volta! Me contive, mas não vou negar que meus olhos ficaram marejados… A abertura a cada ano vem ficando diferente. Só os desfiles dos 3º anos que continuam com a mesma “magia”. Depois de tudo, nós, ex-alunos, fizemos o nosso desfile! Já percorri aquele caminho inúmeras vezes, tanto como aluna como ex-aluna.

O fato é que, mesmo fazendo quase 5 anos que eu saí de lá eu vou continuar amando aquele colégio pra sempre, e sempre haverão memórias que duram para sempre!!!

Vou terminar o post pq tenho que me arrumar pro PI Fest Music. Depois eu falo dele!

;*

FUI!!!

Mostrar mais ▼

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Raiza

    Nossa, bons tempos, boas coisas. Sinto falta da escola, era mais fácil.
    O 3º ano foi o mais legal de todos no ensino médio pra mim. 😀
    Bjs.

  • Naty

    Muito obrigada pelo apoio Rê ::inlove::
    recordar é sempre bom né? xD

    bom feriado linda! bjão!;*

  • Priscila

    Apesar de viver reclamando da escola, sei que quando eu terminar a escola vou sentir muitas saldades!!!!

  • Luly

    Sei exatamente como é isso… Sei exatamente o que é considerar o 3º ano como a época mais saudosa da vida, o que é voltar ao colégio sempre que der e sentir um aperto, uma vontade de chorar… Pra mim não importa o que falam: a faculdade nunca vai ser melhor do que meu terceiro ano!!
    Esse post parece que foi escrito por mim, hehehehe

    Aiaiai… Babo vendo Mimia aqui no layout ^^ Lindinha!!

  • Rêeh

    AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOR.
    Que maximo esse seu thema.
    até a Shopia ta lá <3
    GAMEEI GAMEEI.
    Tenha uma otima semana.
    beeijos

  • Bia Capua

    Oiie, Rê ! *-*
    Eu já te contei que eu AMEI AMEI AMEI esse tema, né rs.
    AAAAAAAAAAAAH, a Darling Diva tá ali *———————* AMO <3
    Aiin, meu próximo post também vai ser sobre "momentos marcantes" da minha vida, vou pegar a minha agenda/diário também e vou escolher os melhores registros rs.
    bjs, bjs ;*
    xoxo

  • Michelli

    tomei coragem a uns tempos e joguei minhas agenda/diarios fora. Deu na louca. Só guardei coisas que achei interessantes.

  • Anne

    As vezes também bate AQUELA saudade dos tempos do meu ensino fundamental , ginásio e médio , nossa era tão gostoso , e é claro que como eu também sou manteiga derretida desato a chorar ¬¬. haha o negócio é seguir em frente sempre com aquelas lembranças gostosas .. beijão ::laugh::

  • nati

    *******IMPORTANTE, É SOBRE MEUS COMENTÁRIOS******

    gente, eu sei que é chato, mas eu só to passando pra avisar: O PROBLEMA COM OS COMENTÁRIOS FOI CONSERTADO! eu sei que alguns de vcs tava tentando comentar e aparecia uma msg de erro, então ja foi consertado e ja da pra comentar nosmalmente la no blog! 😀 se vc ja foi la e comentou, ignore essa msn ok?? valeu a compreenção de todos!
    obs.: SÓ ESTOU MANDANDO ISSO PRA VC PORQUE VC COMENTOU NO MEU ULTIMO POST E NÃO DEVE TER CONSEGUIDO COMENTAR DENOVO LÁ, JA QUE FAZ MUITO TEMPO E EU NÃO PERCEBI! 😀

  • maariana

    Olá! ah, é sempre bom recordar as coisas, enfim eu amo minha escola, quando tem feriado prolongado, ou agora com as olimpiadas E semana de saco cheio eu fico doida de vontade de ver todos meus amigos na escola denovo. *–* Beijos =*

  • Lany

    cOMO É MARAVILHOSO GUARDAR COM CARINHO ESSAS LEMBRANÇAS HEM AMIGA? RSS

    bjocas flor e depois conta pra gente como foi o PIFEST tá? rss ::inlove::

  • Angel

    oiiii ::happy::

    engraçado como de pais para pais a data de certas comemorações varia, cá dia da criança é 1 de junho… aiiii saudades de reber prendas hehehe

    falando em relembrar os tempos de escola, ontem mesmo saí com 2 amigas que andaram comigo desde o 5º ano até ao 9º, uma delas eu ja fui superrrr amiga… foi demais, adorei mesmo. falamos de tanta coisa que passamos, da nossa turma, dastravessuras. foi só para rir hehehe

    ah não sei se já te convidei, masse sim, fica aqui o reforço hehehe
    criei um club: http://divasclub.zip.net
    é tipo condominio, formamos amizades, falamos de varios assuntos, distraimo-nos com promos e afins… etc
    gostaria de te-la lá..

    beijoooo e optima semana ::blank::

  • K-Chan

    aamo relembrar! tenho meus posts desde 2002 guardados! escrevia mais em blog q em diarios ^^

    amei seu blog! achei no blog da luly

    beijoos

  • Laíza

    é tão bom relembrar coisas boas , eu tbém sinto falta do colégio que eu fiz o ensino fundamental , agora no ensino médio sinto que no futuro vou sentir mtas saudades! ::inlove::
    Beijos

  • Cadu

    Oi Renatinhaa!! Adorei o post! Eu tb tenho muitas saudades do meu 3º ano. A minha turma era alegre, unida e muito bagunceira. Eu aproveitei o máximo daquele ano de 2007. Ai, nostalgia..
    Feliz dia das crianças pra nóis uée! kkk
    Bebê mais fofa hein!
    Vc deixou um recado lá no meu blog oferecendo ajuda com a mapeamento! Eu quero sua ajuda sim!! Como eu faço!?
    Beijooo…