O Teorema Katherine

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573152
Ano: 2013
Páginas: 304
Sinopse: “Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera”

OBS: TEM SPOILER NA RESENHA.

Bem,o livro tem uma história um pouco diferente dos outros livros que eu já li, porque,enfim o cara namorou com 19 Katherines. O começo da história é chato, mas do meio ao final a história melhora, diferente de A Culpa É Das Estrelas, que você lê do começo ao final sem parar. A história é um pouco comum, um garoto viaja atrás de aventuras com seu melhor amigo, após terminar com sua namorada. O que diferencia a história, foi o fato de Colin querer fazer Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines. Além disso, o namoro dele com a Lindsey, já era previsível, apesar de ela não ser uma Katherine.

Eu daria nota 8 no livro,ele não é ótimo, mas tambem não é ruim.

PS1: Bem gente, como vocês podem ter visto, meu blog tá de cara nova. E eu trouxe mais uma mudança pra cá. Minha irmã agora vai ser colaboradora do blog, depois de meses insistindo, finalmente ela aceitou meu convite e pra começar essa pequena resenha foi feita por ela. Espero que vocês gostem e que ela venha com muitas e muitas resenhas!!!

PS2: compartilho da opinião dela sobre o livro. No início a leitura é arrastada, mas no decorrer dele vai melhorando e você devora o livro sem perceber, diferentemente de A Culpa é das Estrelas, que apesar de ser triste, tem uma leitura que te prende do início ao fim (mesmo com você se debulhando em lágrimas). Prometo que não me interfiro mais nas resenhas dela xD

;*

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Lenise

    To lendo, então parei de ler o post no momento q vc avisou que tem spoiler. haha Mas, to gostando. Quando terminar, leio o teu post pra saber o que você achou!

  • Luiza

    Ahhh.. Queria ler, mas o “spoiler” me impediu, rs!
    Não tinha tanto interesse em ler este livro, até pegá-lo na livraria e ler a sinopse com atenção. Pareceu-me divertido. Céus.. O cara só namora Katherine?! Oh my God, rs!
    Espero poder lê-lo em breve!

    Beijos