Os Adoráveis

Os Adoráveis

O livro conta a história de Jeane Smith, uma garota de 17 anos que é diferente das meninas da sua geração. Ela tem o cabelo colorido, usa roupas coloridas (e que geralmente não combinam entre si), é uma garota super famosa na internet, twitter addicted, é um tanto grosseira com as pessoas da escola dela e tem um namorado chamado Barney. Michael Lee é um garoto como os outros. É um aluno aplicado, está estudando firme pra Qualificação e ele não é o cara mais bonito do universo, mas ele tem seu charme e ele namora Scarlett.

Tudo começa num bazar onde Jeane está vendendo umas roupas e Michael chega nela para falar da estranha aproximação de Barney com Scarlett. Jeane o trata mal, mas fica com a pulga atrás da orelha. Depois de algumas confusões, humilhações, reconciliações os dois acham que é melhor se separarem e o mesmo acontece com o outro casal.

Num determinado momento Michael puxa Jeane e eles se beijam. E isso acontece várias vezes durante a história, eles dando um jeito de se encontrar pra se beijar, sem ninguém saber, é claro. Os dois vão ficando juntos por um tempo até surgir uma viagem pra Nova York e lá as coisas desandam de vez.

Bem, poderia contar mais sobre o livro, mas ia dar spoiler demais. O fato é que eu não consegui gostar do livro. A mensagem que ele passa da Jeane no final é legal, porque por mais que ela tenha 1 milhão de seguidores no twitter, numa hora ela vê que isso não vale nada, porque ela não tem amigos nenhum em volta dela, porque tudo que ela faz acaba afastando as pessoas dela.

Mas eu não consegui sentir empatia pelos personagens. Ela é super grosseira com as pessoas, trata mal mesmo, faz a pessoa sentir um lixo, mas quando vai pedir desculpas é pelos outros e não porque ela realmente queria pedir. Ela diz não ser diferente do que ela se mostra na internet, mas ela é e isso fica bem claro durante o livro. O Michael é o mocinho mais sem sal de todas as histórias so far; Ele tem 18 anos, mas os pais o tratam com se ele tivesse 7. Tanto que quando ele se mete em encrenca ele tem que cumprir horário pra TUDO durante o castigo.

É a típica história de gato e rato, uma Megera Domada dos tempos modernos, onde nosso Petrucchio tem que amansar a fera Catarina, mas ao mesmo tempo que eles formam um casal, não parece que eles são um casal, sabe?

Enfim, esse livro estava na minha TBR da Maratona e pra vocês verem que eu realmente não gostei, eu comecei a ler no final de julho, mas só terminei nessa madrugada.

Por hoje é só. Eu ia postar mais cedo, aproveitando que eu não ia trabalhar hoje, mas minha cabeça começou a doer e eu dormi a tarde toda xD

Os Adoráveis – Eles não têm medo de ser quem são… – Sarra Manning
ISBN-13: 9788581631950
ISBN-10: 8581631959
Ano: 2013 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Novo Conceito

;*

FUI!!!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Luly

    Eu não entendo muito o motivo pelo qual eu gostei tanto desse livro porque os dois protagonistas fazem um estilo que não gosto muito, mas, sei lá, nesse caso por algum motivo *bateu*.
    Achei legal mostrar essa visão do mundo blogueiro como algo tão forte, até aqui no Brasil já existem blogueiros que são realmente super empresários e ainda tem gente que não acredita, mas também é bom ver que só isso não é o suficiente… Como você disse: pra que ter um milhão de seguidores e ninguém pra passar o natal?

  • Lívia

    Você foi descrevendo a Jeane e eu já pensei em umas 5 blogueiras que se encaixariam na descrição XD
    E não tem jeito né? Pra curtir e aproveitar a leitura, a gente tem que sentir empatia pelos personagens. ]
    Hoje foi minha vez de dormir quase a tarde toda… que delícia! rs
    beijo!