Os Vingadores e American Pie

Em 12.05.2012   Arquivado em Dia a dia, Dicas, Estudos, Filmes, UFPI 0 comentário aguardando moderação

Os Vingadores

Sinopse: Em ‘Os Vingadores’, quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson). Baseado na popular série de revistas em quadrinhos da Marvel “The Avengers”, publicada pela primeira vez em 1963, e desde então uma instituição.

Opinião: Até meses atrás eu não tava tão interessada em assistir “The avengers”. De todos os personagens que tem filme próprio o único que eu conhecia (e sou fã) era o Homem de Ferro. Sabia mais ou menos da história do Capitão América, não ia com a cara do Thor, tinha medo do Hulk, não conhecia o Gavião Arqueiro e sabia pouco da Viuva Negra. Até que eu vi o trailer do filme e fiquei sem ar com as cenas das batalhas. Precisava assistir esse filme. Até que fui na véspera do feriado do dia do trabalho. O filme é, digamos assim, PERFEITO! Desde os efeitos até a briga de egos entre os super-heróis. Falando nessa briga de egos, tem como não amar o Tony Stark? E essas cenas renderam muuuuuuitas gargalhadas. Saí do filme fã do Hulk. A cena dele com o Thor e dele com o Loki… as melhores cenas do filme (quem assistiu entende o que eu tô falando… tô tentando não soltar spoiler). Tô até hoje tentando reconhecer o vermelhudo que aparece no final do filme, dando a entender que teremos o filme 2! O filme é maravilhoso e eu super recomendo.

American Pie – O reencontro

Sinopse: Jim (Jason Biggs) e Michelle (Alyson Hannigan) estão casados e têm um filho, Evan (George Christopher Bianchi). A nova situação como pais fez com que se afastassem sexualmente, apesar de ambos manterem o apetite sexual. Kevin (Thomas Ian Nicholas) é casado e, segundo Jim, o “dono de casa perfeito”. Oz (Chris Klein) se tornou apresentador de um programa de esportes na TV e leva uma vida de aparências ao lado da namorada. Finch (Eddie Kaye Thomas) simplesmente desapareceu e mantém contato apenas através de sua página no Facebook. Jim, Kevin, Oz e Finch foram convidados para a festa de reunião da turma de 1999 e, para matar a saudade dos bons tempos, decidem se encontrar na cidade em que moravam dois dias antes da festa. Logo ao chegar eles reencontram Stifler (Seann William Scott), que trabalha como estagiário em uma importante empresa mas é sempre humilhado pelo chefe. Juntos, eles percebem o quanto mudou em suas vidas desde a época em que eram adolescentes, precisam lidar com as responsabilidades que surgiram e ainda reencontram antigos amores e amigos.

Opinião: American Pie é um dos poucos filmes de besteirol americano que eu gosto. Mas assim, gosto dos 3 primeiros filmes, com a galera antiga. Depois que inventaram outros filmes com o nome “American Pie” mas com outros personagens (o irmão do Stifler, por exemplo) passei a não achar mais tanta graça e não ver sentido nesses filmes. Voltando pro foco, o filme novo. É tão bom rever todos juntos. Dá aquela sensação de nostalgia… A gente lembra da época que assistíamos American Pie escondidos dos pais (sim, eu fiz isso). O filme continua na mesma linha dos outros: muito palavrão, peitos e bundas a mostra, adolescentes bêbados e aquela sensação de “eu já vi isso antes”. Mas o filme é engraçado, especialmente o final do Stifler. O filme também traz um momento de reflexão. O Stifler ainda tem atitudes de quando ele era adolescente, mesmo estando adulto, e quer que os amigos também voltem a viver (pelo menos naqueles dias em que eles estão juntos). Mas eles (e os outros “amigos” deles) não são mais adolescentes… São pais de família, tem seus empregos e tal e as festas já não são mais como antigamente. Tem tantos Stiflers aí pela vida… só basta alguem chegar e dar um tranco nele (como os amigos dele fizeram). O filme é engraçado, mas não é o melhor de todos. Cena inesquecível: “I’m sexy and I know it” (quem viu vai entender).

Esse era pra ser só um post sobre Os Vingadores, mas eu enrolei tanto pra terminar que resolvi falar logo de American Pie também. Assisti os 2 filmes com o pessoal da minha sala lá da federal. No primeiro filme nós, er, gazeamos a aula de literatura e no outro aproveitamos que o professor não ía e fomos pro cinema. E ir pro cinema com esse povo é loucura. Temos crise de risos direto e sempre saímos do filme com alguma piada interna (tudo bem que o “I’m sexy and I know it” já rolava antes, mas depois do filme…).

A temporada da loucura já começou. Seminários, prova surpresa (de latim!!!!), prova tradicional, trabalhos e mais trabalhos… Esse é um pequeno resumo de como estão sendo meus dias (e como serão)

;*

FUI!!!

  • Larissa

    Em 12.05.2012

    Eu fui assistir Os Vingadores ontem e AMEI! Já conhecia as historias do Capitão America e do Homem de Ferro e tambem não ia muito com a cara do Thor mais sai de lá gostando dele. Realmente não tem como não amar o Tony Stark! Saí de lá dando muita risada e tambem muito fã do Hulk.

    Simplesmente adorei o filme!

    Bjos

  • Camilla Martins

    Em 12.05.2012

    COMO ASSIM VOCÊ NÃO IA COM A CARA DO THOR? PELO AMOR DE DEUS THOR É VIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA GHFKGHFKJGHJKFHGFJKHGKFHGJKFHKGFJKGHKFHKGKFJ MITOLOGIA NÓRDICA <3 HGFJHGFJKHGKJF

    Velhooooooo, aconteceu altas reviravoltas na minha feira cultural :O A professora achou que iamos falar dos estados nodestinos, e no fim fizemos roupas pra desfiles, TIPO: WTF? HJGFJKHGFJKHGJKFHGJKF Então, não teria como encaixar a sua entrevista em lugar nenhum ): Fiquei bolada. Desculpa n ter te avisado.

    Tem post novo no meu blog, e meu blog finalmente voltou, rere! Confere lá (:

    Bjonas e fique com Deus <3

  • Gaby

    Em 12.05.2012

    Olá Rê!
    Os Vingadores é vida! Assisti ao filme acompanhada da minha mãe no dia do meu aniversário. Dei muitas risadas com as cenas que você mencionou no filme e estou doida para conhecer melhor a história do Tony Stark (Homem de Ferro). Também acho que teremos um segundo filme (tomara, né?) Depois da sessão, saí fã do Hulk.
    Já American Pie não faz o meu estilo porque não gosto muito do humor americano. ^^P
    Bom restinho de semana!
    Beijos ;*