Ser blogueiro…

Não sabia que hoje era o dia do blogueiro, até a @_GabyMartins (blogueira do Versos Mudos me desejar parabéns no twitter.

Vendo vários posts sobre o assunto (e lendo alguns tweets também) fiquei refletindo aqui sobre o que é ser uma blogueira. Tenho certeza que todo mundo que está nesse mundo começou fazendo layouts que pra nós, na época, eram lindos e perfeitos e hoje já não achamos que eles são essa perfeição toda. Eu mesma estranho certos temas que fiz pro meu blog. E a fase dos lays bevelados e cheios de shapes onde usávamos PSD’s de atrizes, cantoras famosas na época? Eu tenho saudades desse tempo, apesar de nunca mais ter conseguido fazer um tema nesse estilo (juro que pensei fazer algo assim pro Clumsy ano passado, mas a ideia não vingou).

Houve uma época que 99% dos nossos posts eram sobre nossos dias, fatos que ocorriam na escola, faculdade, em casa. Hoje quase não lemos mais esse tipo de post. Vemos mais dicas de maquiagem, resenhas e mais resenhas de livros, dicas para conhecermos fulano de tal, que faz isso e aquilo e blogs com trocentos mil colaboradores e posts quase que diários. Uma coisa que eu prezo aqui no Clumsy é por ele ser meu. Ter minha identidade, refletir o que eu sinto, o que eu vivo e o que eu gosto. São raras as vezes que eu resenho um livro (é mais por preguiça de resenhar do que outra coisa. Eu leio MUITO, só não acho válido toda semana postar uma resenha de um livro). Assim como dicas de filmes e músicas. No meu final de férias eu assiti uns 10 filmes, mas só falei sobre um. Até queria dar as dicas dos filmes, mas fui deixando o tempo passar e acabou que eles viraram ‘um passado distante’ que eu achei que não valeria a pena ser postado.

Não tenho nada contra blogs sobre maquiagens e sobre livros. Me baseei em alguns blogs pra fazer minha lista de presentes do Natal. Só acho que postar SEMPRE sobre livros cansa. Engraçado que fui procurar o post sobre que fiz pro “Volta mundo blogueiro” e meio que minhas reclamações e insatisfações sobre o mundo blogueiro não mudaram 1 ano depois que fiz esse post. Sei que todos nós crescemos, e com isso nossos blogs crescem juntos. Nossos focos não são os mesmos de 4, 5 anos atrás, mas acho que todo blogueiro não pode perder sua ESSÊNCIA.

Meu intuito quando comecei a fazer esse post era dar parabéns aos blogueiros, mas acabou que virando um ‘desabafo’ que estava preso em minha garganta a um tempo. =P

É isso, Parabéns pra nós blogueiros.

Dia do Blogueiro

Vou ver se faço um post falando da minha vida lá na UFPI, mas preciso primeiro sentir COMO é estar lá (depois vocês vão entender) e quem sabe eu faço um post falando de uns eventos aqui da cidade (um que eu fui e AMEI e outro que começa amanhã e quero ver se acho um tempo pra ir lá).

;*

FUI!!!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Mirella Dias

    Oi, eu também nem sabia que era dia do blogueiro, mas parabéns para nós que mantemos o perfil pessoal. Devemos sempre blogar com o coração , não como obrigação. inlove Ás vezes eu faço allgum post fora do comum sobre outras coisas fora da minha vida, mas nunca deixo de postar sobre a minha vidaa pessoal,de desabafar … essas coisas. Beijo ‘

  • Mih

    Parabéns atrasado tá valendo Rê?
    pra mim ser blogueira é exatamente o que vc disse
    a essência tá em falta nos dias de hoje.
    Eu mudei pouco do meu conteúdo em relação a blogosfera atual
    ainda é meu refúgio…vejo tantos blogueiros falar dos velhos tempos mas não mudam, foi bom refletir com seu texto, beijoo

  • Bruh

    As relcamações continuam as mesmas, né? Só ler os posts da galera que tem lá no blog do #voltamundoblogueiro pra ver que todo mundo continua insatisfeito com as mesmas coisas. O bom é ver que ainda tem blogueiros que não seguem o “novo formato”. :]

    ;* Parabéns a nós!

  • Luly

    Eume identifiquei com umas partes desse post… hehehe
    Eu vi vários filmes nas férias e pensei em postar sobre todos, mas no final só postei sobre os que REALMENTE me causaram algo, porque fizeram influência na minha vida, ou seja: vai pro “diário”, vai pro BLOG.
    Eu gosto de blogs com a vida das pessoas. Mesmo quando é um blog feito somente de resenhas, mas que você sente a pessoa ali, sente o que ela sentiu. Acho isso importante é grande parte dos blogs que leio são assim: pessoais.
    Por isso gosto do seu!!
    Feliz dia do blogueiro!!
    ps.: lembra da tag “Dia-a-Dia Blogueiro” de anos atrás?? Ela finalmente saiu, e eu queria MUITO você lá, amiga, depois se der dá uma z’olhada!!

  • ‘raah

    ooi (:
    Parabéns para nós (um pouco atrasada,mas ok) KK eu tento falar sobre diversas coisas, porque o legal de ter um blog pessoal é isso, você fala o que “quiser”. Beijos :*

  • Iasmin

    Oi,
    Realmente o mundo dos blogs mudou bastante. Não falo sobre minha vida no meu blog, porque…. Bem, não há nada pra se falar dela.
    Também acho chato blogs que só tem resenhas, as vezes enjoa. =/

    Bjs ;*

  • Vahallam

    Olá Renata,

    quando li o seu post agora fiquei refletindo como todas as coisas que você coloca ai eu concordo. Concordo muito!

    Também não tenho nada contra blogs com intenções de fama, rentabilidade, maquiagem e tudo mais…mas realmente é difícil encontrarmos blogs para a gente conhecer pessoas…
    É isso que para mim é bacana…eu lendo seu pensamento estou conhecendo voc~e, é permitir saber que compartilhar com outra pessoa um pouco do que somos, é passar o “melhor da gente”.

    Adorei seu blog…é tempos que não vejo um blog bem bacana como o seu, estou contente e certezamente irei voltar.

    Fico mais feliz ainda em saber que exisite um dia bem legal, só pra gente!!! Feliz dia do Blogueiro atrasado…rs

    Beijos,

    Vahallam

  • :: Loma

    Hey Rê ^^

    Respeito sua opinião de fato… temos que ter algo que dá o prazer pessoal – ter um blog acima de tudo é sentir bem com QUE posta independe do outro gostar ou não – isso é não perder a própria essência inlove …
    Feliz dia e que venha muitosss outros… dei risada lembrando dos meus layouts bem 1999….

    Xxx

    :: Loma

  • Jooy

    Feliz dia do blogueiro inlove (super atrasado -.-* )

  • Maíra

    Aiii, que bom que gostou do post *-*
    criatividade é tudo né ^^ ahuahuaha

    nossa, eu também não sabia quer dia do blogueiro, só depois que eu vi uma postagem no facebook da Jeh asato, aii eu fui lembrar 😉
    Nem me fale, eu fui dessa época também, de colocar layouts com famosas, e não tenho vergonha de nada, foi a melhor época 😉

    ahh, eu não sei ao certo a minha opinião sobre este assunto, concordo com os dois lados da moeda, tanto o que você está falando sobre essa coisa de livros, filmes, moda, maquiagem ficar realmente cansativo, e de que na época quando falávamos sobre escola, meninos que gostávamos, era bem legal,e também concordo com o lado que a Bih do hellostar colocou nesse post: http://hellostar.org/volta-mundo-blogueiro/, vamos dizer, o mundo mudou, tudo mudou, e as pessoas estão seguindo o curso da mudança. Eu não sei qual está certo ou qual está errado… adorei o seu post! E meu deus, eu também vi os layouts que eu usava, que eu fazia, nossa, ri demais, ri sabe, de lembrar que aquela época era tão diferente 😉 e foi muito boa mesmo!

    Boa semana, beijos :*

  • Ana Carolina

    Ei Rê!
    Tantos anos que eu leio seu blog, tão poucas vezes que eu comentei Ç_Ç Desculpa por isso, mas fique sabendo que eu sempre leio *-* Adoro aqui.

    Esse post eu não pude deixar de comentar. Eu lembro dessa época dos lays bevelados (que eu tenho um estoque de mais de 30 aqui que nunca foram usados ¬¬), dos zilhões de PSD’s, das seções de goodies sendo atualizadas semanalmente, dos condomínios e dos concursos/awards. Era tudo tão especial e foi se perdendo… As pessoas mudam, os objetivos mudam. Mas eu acho que todo mundo quer poder compartilhar sua vida e ter leitores assíduos que se interessam por você, não pelo esforço diário de ter que inventar um assunto interessante pra postar no blog. Por isso eu acho que essa mudança do comportamento das pessoas com relação aos blogs é uma coisa muito triste. Parece tão difícil fazer amigos na internet. Antes eles surgiam aos montes, através de um comentário, de um novo membro do condomínio. Alguns trocavam MSNs e a gente podia passar horas conversando com a pessoa sobre os blogs. E eu não vejo mais isso acontecendo assim…

    Enfim, eu sinto muita saudade. Mas os tempos mudam e a saudade não traz o tempo de volta. Acho que a gente tem mesmo que dissertar sobre isso, às vezes isso pode fazer com que mais um blogueiro tome coragem pra voltar pra essa tradição… Eu tou tentando também, mas é tanta mudança. Parece que o blog nunca tá de acordo com você kk’

    Enfim, desculpa pelo comentário grande ^^ Boa sorte pra gente nessa luta aí por mais blogueiros “à moda antiga” e feliz dia do blogueiro (superatrasado)!

    XOXO