Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635453
Ano: 2014
Páginas: 448
Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Simplesmente Acontece

“Simplesmente Acontece” é o tipo de livro que você pensa duas coisas: ou vai ser fofo demais ou volumoso e chato demais. O livro é bem grande (quase 500 páginas), mas graças a Deus ele é uma coisa muito fofa e agradável de se ler. O livro narra através de bilhetinhos, cartas, chats, emails, etc a história de Rosie Bunne. Seu melhor amigo é Alex e eles se conheceram na escola quando tinham 5 anos de idade. Acompanhamos o crescimento dos dois, desde as trocas de bilhete em plena aula da Sra Narigão-Bafo-de-Onça (apelido carinhosamente dado para a professora), o aniversário de Alex em que Rosie não foi convidada, até a celebração dos 16 anos de Rosie, onde ela toma um porre daqueles.

O tempo passa e os melhores amigos se separam. Alex vai morar nos Estados Unidos porque seu pai foi transferido e Rosie continua na Irlanda. Vem o vestibular, a aprovação de Alex pra medicina e Rosie pra Hotelaria em Boston, porém o destino prega uma de suas peças e Rosie se vê obrigada a ficar no seu país natal e a desistir de seus sonhos por um tempo.

Parar de resumir antes que eu fale do livro todo xD “Simplesmente acontece” mostra que, apesar do tempo e da distância, a amizade verdadeira entre duas pessoas pode ultrapassar todas as dificuldades. E que nessa amizade pode surgir o mais puro e simples amor. Mas até o tão sonhado “final feliz” passamos por várias situações, por altos e baixos, alegrias e tristezas, realizações e frustrações. A vida é assim. Ser 100% feliz é quase uma utopia. Tem gente que diz que é assim, mas eu não acredito nisso. Sempre há aquele dia que seu vizinho resolve ouvir música na maior das alturas e você tem uma prova super importante no dia seguinte, ou o dia que seu/sua namorado/a quer sair e vocês brigam porque o outro quer ficar em casa.

Você cresce com um sonho, vai batalhando pra conseguir realizá-lo, mas nem sempre aquilo é o melhor para você. A Rosie, por exemplo, sonhava em estudar Hotelaria e ser gerente de um grande hotel, mas vê seu sonho se afastando por conta de fatos que aconteceram em sua vida. Ela deixa de lado, mas depois resolve correr atrás do prejuízo e vai em busca de fazer acontecer e quando está quase conseguindo ela vê que nem tudo é como ela quer. Por conta de outras pessoas você se vê obrigado a colocar seu sonho de lado mais uma vez.

Mas você não desiste e continua a percorrer seus desejos e vê que o plano original pode nunca acontecer, mas sempre existe um plano B na manga, e assim Rosie faz. Seu amigo Alex tem mais sorte, consegue entrar pra faculdade que ele queria, ser o profissional que ele sempre quis ser, mas ele não era 100% feliz. Ele tinha um sonho que ele queria alcançar, mas sempre havia um ou outro empecilho.

A grande mensagem do livro é ir atrás do que você deseja, não importa quanto tempo leve, um dia você vai conseguir. No caso do livro é o amor que nasce entre os dois personagens, que depois de crescidos, de passarem por casamentos, filhos, descobrem que o amor estava sempre ali perto.

Bem, espero que vocês tenham gostado da resenha, tentei não dar muito spoiler, mas ando enferrujada na arte de resenhar #fail

O livro virou filme e reza a lenda que é pra estrear em fevereiro. Tô louca pra ver a adaptação dele pras telas (depois venho expressar minha opinião sobre).

;*

FUI!!!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Lívia

    Uma pergunta: a autora é irlandesa, né? Segundo livro dela que se passa na Irlanda (o outro é PS: Eu Te Amo) XD
    Achei a temática gracinha e acredito muito de que se por ventura não dá certo de a gente conquistar algo que queria muito simplesmente é porque não era pra ser ^^
    Beijo, Rê!

  • Dud’s

    Parece bem divertido, mas não sei se eu leria. Por mais que eu goste de romances acho que ia me dar agonia por ser tão longo. Longos gosto mais de ficção e suspense hehehe
    Mas adorei a resenha 🙂

  • Adriel Christian

    Preciso com urgência lê-lo. Pealas resenhas que já li, com certeza vai ser um dos meus preferidos do ano.

    Mais do que nunca, eu hoje acredito que tudo tem um motivo. A gente pode não saber agora, mas a vida trata de nos mostrar com o tempo porque aquilo não deu certo. 🙂

    Bjs!