SISU #fail

Eu já estava preparando um post pra falar dos livros e filme que eu li e assisti semana passada, mas como eu tô super-mega-ultra revoltada resolvi soltar o verbo aqui!

Que me segue no twitter (@renatinhamury) sabe que eu fiz ENEM e que estou tentando fazer um outro curso entrando pelo Sisu. A questão é que esse SISU é uma PORCARIA!!!! Ontem (domigo) eu tentei me inscrever durante parte da manhã/hora do almoço mas não conseguia e só fui conseguir finalmente ter acesso por volta das 18 horas! Tá você faz o login, clica pra escolher a opção do curso (1ª ou 2ª), espera mil horas (ou alguns segundos, depende da bondade do site) até chegar numa pagina que te dá 3 opções: 1 – escolher por estado, 2 – escolher por instituição e 3 – escolher por curso. Você escolhe e ele te redireciona pra página seguinte. Novamente ou você tem sorte de ser redirecionada em alguns segundos ou em minutos que acabam não dando certo! Como ontem eu ainda estava em dúvida sobre onde eu iria estudar (UFPI ou IFPI) eu ia pela primeira opção e ficava tentando escolher entre um e outro, mas sempre que eu clicava no curso ficava carregand, carregando, carregando… carregando -> página em branco. Tasca F5. Volta pro início porque bugou tudo!

Cara, até conseguir escolher 2 opções ontem (Ciências Contábeis e Arquitetura) foram 2 HORAS!!! E detalhe: ainda dependia da tal nota de corte! Hoje entro no sistema (e até me assusto porque tava numa rapidez) e vejo a bomba. Minhas colocações 50º de 20 (contábeis) e 111ª de 12 (arquitetura). Hora de partir pros plano F,G e H (porque esses eram o D e E. Consegui cancelar minha inscrição de um mas quem disse que consigo me inscrever de novo? Indagora consegui chegar até a páginas de cursos mas não passou daí!

Tava até lendo no G1 que prorrogaram as inscrições e criaram um limite de tempo de 20 MINUTOS pro aluno poder se inscrever, caso passasse do tempo ou o sistema ficasse ocioso por 10 minutos o aluno voltaria pra estaca zero. Não vou escrever em CAPSLOCK porque acho feio mas considere os próximos dois parágrafos como se eu estivesse gritando:

Mas poxa vida, que que o Mec quer da gente? Como é que eles querem transformar o ENEM como única forma de acesso em algumas universidades se você mal consegue entrar no sistema e quando entra ele fica carregando por horas e horas! E esse tempo limite de 20 minutos? Isso é um absursdo! Eu juro que cronometrei aqui o tempo que eu levei pra TENTAR me inscrever e depois de 8 minutos o sistema não foi mais pra frente e quando tava com 11 minutos voltou pra estaca zero!

Sem contar que desde que eu comecei a escrever esse post eu estava tentando recomeçar do zero, mas o cronômetro tá marcando quase 17 minutos e nem no site eu consigo entrar. Tá mais do que na hora de reverem tudo isso. O ENEM e SISU são sistemas #failtotal! Como se não bastasse a sacanagem que foi em 2009 adiando a prova porque roubaram um exemplar e no ano passado a prova amarela imprimida com erros. E um sistema só que tem capacidade pra aguentar 50 mil acessos por hora que acaba ficando sobrecarregado porque todo mundo quer se inscrever mas ninguem consegue! *momento eu parei de gritar*

Por mim cada instituição deveria ter seu próprio site vinculado ao SISU onde o aluno escolheria por lá seus cursos e opções. Achou muito um site por instituição? Pois vai um por estado! Cada estado tem seu sistema próprio e o candidato teria livre acesso a todos os sites, pra terem a oportunidade de se inscreverem em outros locais. Quem sabe assim daria certo.

Quanto a mim, vou continuar nessa labuta de tentar me inscrever mas nem adianta perguntar porque eu não vou dizer que curso vou colocar. Me desejem sorte!!!

;*

FUI!!!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Marcela

    SISU: Sistema Integrado para o Sofrimento do Universitário.

  • Edwin Lafaiete

    HAHA eu sei o quanto você sofreu rs rs . mas ta lasca, tu acredita que quando fui ver hj minha colocação tinham excluido minhas opçoes :X to puto . ei Rê vai por qual curso ? BRINKS , sorte pra gente 😀

  • Waan Gomes

    AAAAH, nem se estressa Rê, isso é assim mesmo, não desanima.
    Se algo der errado, relaxa, tem sempre a próxima vez!
    MAs ok, sorte bee.

    Mudando de assunto, lhe indiquei um MEME no SB (:

    Beijos :*

  • Aninha

    De fato é um absurdo tudo isso Renatinha! E acho que só tive a sorte de entrar na UFG porque justamente no ano que fui fazer o novo ENEM roubaram a prova e deu todo o bafafá. Depois disso não aceitariam as notas do ENEM naquele ano então a nota de corte dos cursos abaixaram bastante.
    Ou esse ENEM tem que dar certo logo de uma vez por todas (o que é pouco provável) ou tem que ser abolido de vez e voltar para os bons e velhos tempos que você entrava na universidade com o vestibular de cada instituição. =/

    Então Natinha, o joguinho do mário que eu jogo no PC é igualzinho do Nintendo! As fases, o estilo, tudinho igual. Meu pai tem até um controlezinho pra jogar no PC (ele é mais viciado que eu, acredite) *-* Mas tem um porém… meu pai não lembra onde baixou u_u #fail

  • Beca

    Ahh, eu sei pelo o que você está passando. Na minha época de Enem o site não deu este problema de excluir opções e voltar tuudo de novo, mas era lerdo demais. Foi, assim, DEUS que me ajudou a fazer a inscrição.
    Acho que o que falta pro Brasil ir pra frente é por os filhos dos vereadores, governadores, etc na escola pública e obrigar a TODOS a fazer Enem e tentar facul por ele pra que assim as autoridades façam algo!

  • Beca

    Ah, esqueci de dizer: obrigada pela dica do Askmet, mas ele está funcionando no meu blog e mesmo assim spans tem vazado nos comentários. Vou ter que arrumar um plugin do tipo “9+3=?” XD

    Ps.: comentei neste post sobre o Enem, mas não sei se meu comentário foi o.O

  • Camilla Müller

    Gente que saco isso hein? Eu espero não precisar de ENEM e essas coisas todas pra passar na faculdade, mas isso é RIDÍCULO. Como assim eles fazem um sistema completamente precário pros alunos que são o futuro do país? PFFF, isso é o Brasil. E pelo que eu vejo, vai ser sempre assim, porque os políticos ao invés de quererem educação e formar os profissionais do amanhã, eles ficam preocupados com o aumento de salário deles. Isso é uma vergonha.

    DFUIYT2IU4YI2 Funk é legal, longe de mim EUYIUI2I1

    MARIO AHAZA <3

    Bjonas!

  • Lívia

    Poxa vida, quanta confusão. Nesse esse de 2011 eu vou pro terceirão e então mais tarde ENEM, vestibular… Não sei direito ainda sobre o SiSu, mas já me assustei :S Que Deus te ajude nesse luta aí! Beeeeijos! *3*

  • lorrayne

    nossa que droga >.< o enem estressa qualquer um! depois posta falando se conseguiu ou não :/ isso realmente estressa a gente, espero que pra minha faculdade eu não precise disso .-.
    :*

  • Mylena

    Não acredite em nada que o MEC disser. Demorei 3 dias para conseguir me inscrever. Me dava tanta raiva que toda hora dava um erro. Nós estudantes somos desprezados esa é a verdade, eles não investem na educação como deveria. Em vez de copiar programas de TV do exterior podiam copiar os metodos de educação de fora.Beijo.

  • Fabricia

    Realmente esse SISU e o ENEM de 2010 estavam uma negação Deus me livre!
    Mais vc vai conseguir sim Renata, vai dar tudo certo *^_^*
    Bjks

  • Maay

    Nossa nem fala nisso, eu que não prestei nada fiquei p** da vida! ¬¬’
    E eu ainda fiquei sabendo hoje no twitter (pelo @campusatribuna um jornal daqui) que estão querendo fazer mais de um ENEM por ano.. se um já problema, imagina mais?
    ¬¬

  • Mih

    Mas que saite complicado amiga, sorte ai!
    Vai na Fé que tudo da certo. Torcendo por vc!

  • Gabriel

    NOSSA CORROR ESSE SISTEMA DELES.
    ai credo…
    POISE, O QUE QUE O MEC QUER NÉ? /GRITEI POR VOCE/
    Xoxo.

  • Denize

    oieee rê
    ahhhhh que foofoo esse seu tema, parabéns para o blog
    menina tem uns amigas minhas que tbm nem tão conseguindo
    mais eu vi no jornal tbm que ele ta meio com problema pq tem muitas pessoas entrando..
    que tudo dê certo.
    beeeijo inlove

  • Larissa

    Aaaa, minha mãe tbm fez enem, me pediu pra ficar entrando no sisu e eu nunca conseguia, acabouo prazo, e minha mãe ficou aqui, coitada ¬¬. hsuahsuahusah . beijos ;*

  • Key

    Eu odeio essas “organizações” fail… vi muita gente reclamando do tal SISU, e pelo visto, e fato a coisa tava feia. Espero que você tenha sorte nas suas tentativas próximas… beijos!

  • :: Loma

    Hey ^^

    Conferi pela TV o drama das inscrições x.x
    Em começo de conversa acho Fail esses exames, deria ser como nos paises de fora, onde sua vida académica inteira tem peso para esse momento e não apenas uma “determinada” prova contar como um todo, já começa por aí minha revolta na Educação do Brasil ^o^

    Xoxo espero que tenha sorte…

    :: Loma

  • Camilla Müller

    Oi renata o/

    tem post novo no sd, se quiser ver haha

    bjonas <3

  • Luly

    Eu fui super contra isso de Enem para as universidades porque sempre ahcei o vestibular o método mais democrático de se entrar na faculdade. Se o governo investisse em educação pública, claro.
    Mas é um método que testa seu funcionamento sob pressão, conhecimentos básicos e não devem ser ignorados e como você escreve.
    Aí vem um sistema falho assim tentando transformar algo legal como era o enem nessa babaquisse, e não muda em nada, na verdade, só piora.
    Enfim… Boa sorte!!

  • Henrique Almeida

    Quando eu entrei no site do SiSU ele não deu nenhum problema, fiz o cadastro normal e tals. O único problema que dava era quando ia escolher o curso e tals.
    Fiz esse SiSU só para ver se conseguia passar em alguma faculdade porque não tinha nenhum curso aqui onde eu moro..
    enfim..
    AKSPOASKAPOSKAPSOKA.
    Abraços

  • Mari

    Credo… Ainda bem que essas armações de ENEM e SISU não me pertencem mais, porque é uma desorganização impressionante.
    A sua ideia dos sites é ótima. Com certeza seria mais rápido assim. Mas eles não estão interessados no que é melhor pras pessoas, né? D=
    Boa sorte com o seu sofrimento.
    :*

  • Lucas Erison

    Ah eu tentei, tentei, tentei mil vezes e nada, ai do nada deu certo meu cadastro mais no final das contas eu desisti de ficar olhando, tava muito bugado eu fico revolts, e desisto logo eu sei que sou brasileiro mais o curso de Design num tinha em universidade publica no meu estado mesmo, aushuahsuahs, beijos e boa sorte :*