Speak Now

Dia 25 de outubro foi o lançamento do 3º disco da (diva) Taylor Swift. Eu, como fã alucinada tive que baixar o cd porque já não aguentava mais de ansiedade. Especialmente depois de ouvir os 4 singles disponibilizados antes o lançamento: Mine (lançado em agosto), Speak now (lançado em 5/10), Back to december (12/10) e Mean (19/10).

Por coincidencia do destino, tava procurando sobre o lançamento de SN no feriado do dia 19 (dia do Piauí) e descobri que outros singles tinham sido disponibilizados. Só tinha o primeiro e já tava apaixonada por ele. Corri pro 4shared e nada de encontrar um link que tivesse as músicas, até que revirando uma comu da Tay achei uns links válidos por lá! Baixei e simplesmente pirei com os singles, especialmente Mean.

Eu baixei logo a versão Deluxe que, infelizmente, acabou vazando antes da estreia do album. Essa versão tem 6 musicas a mais que o album, algumas músicas inéditas e outras 3 são versões ‘acústicas’ de 3 músicas do album. As músicas foram escritas pela Taylor e todas tem relação com momentos de sua vida. Como a separação dela com o Tay e o seu relacionamento com o Joe. Segue aqui meu ‘release’ de Speak now.

O cd começa com Mine, primeiro single do cd. É viciante, apesar de que a versão que eu conheço é do Deluxe edition tem um “Q” melhor no ritmo. Quem escutar vai entender! Depois vem Sparks Fly. No início achei ela chatinha, mas depois tava eu cantalorando (ou melhor, tentando) “Drop everything now Meet me in the pouring rain Kiss me on the sidewalk…“. Back to december é a 3ª faixa do album. É apaixonante. Se você leu a Capricho que tem a Tay na capa vai descobrir que ela foi feita pro Taylor Lautner. Ela diz tudo que sente nessa música! Muito linda mesmo!

A 4ª faixa é Speak now, título do cd. Fala sobre a pessoa interromper o casamento na hora do “Fale agora ou cale-se para sempre” (speak now or forever hold your peace). É linda demais! Dear John, a 5ª faixa, é bem lenta, mas não deixa de ser linda. A próxima música é Mean, uma das minhas preferidas. Tem uma batida bem country e é muito viciante (tá, todas as músicas são viciantes!!!)

The story of us foi a música que a Taylor fez pro Joe Jonas. Fala do encontro deles numa premiação, que mesmo estando numa sala cheia de pessoas ela se sentia sozinha (“Now I’m standing alone In a crowded room”). Passei a gostar dela depois de a ter escutado umas, sei lá, 5 vezes! Never grow up é a mais lenta de todas e foi uma das que eu mal escutei direito. Mas é linda mesmo assim! Enchanted, música tema desde tema! ^^P Me identifiquei com algumas partes dessa letra. Alguns momentos que eu tô passando agora tem nela. Bem romântica e linda!

Better than revenge me lembrou uma pegada meio “Avril”. Tem um “Q” de rock. Vale prestar bem atenção na letra. Uma menina ‘piranha’ (digamos assim) robou seu namorado e você tá se vingando falando tudo pra ele. Innocent também é bem lentinha e não tá na minha lista de favoritas. Haunted: A melhor música do cd! Sério. Achei a voz dela super madura nessa música. Achei que tem uma pegada de Evanescence. Já tá adicionada nas minhas favoritas!

Last Kiss é a penultima faixa do cd e é beeeem lenta. É tão lenta que meio que ‘distoa’ das outras, com pegadas romanticas alegres e country. E por fim, Long Live. Bem romântica e ela tá começando a me conquistar. Vale a pena escutar.

O cd 2 da edição deluxe tem 6 músicas, como eu disse acima, sendo 3 inéditas: Ours (Tem uma batida meio romântica e um country bem leve, mas é linda), If This Was a Movie (apesar dela ter um ‘q’ meio lento, mas das 3 inéditas é a minha preferida), Superman (assim que eu escutei pela primeira vez pensei que era uma homeagem pro pai ela, mas prestando mais atenção na letra você vê que é uma letra de amor para um cara mais velho. Tô começando a gostar mais dela); e 3 versões acúsitcas: Back to december (bem lenta com relação a original. prefiro a outra), Haunted (versão mil vezes melhor que a original! Dá até medo!) e Mine (essa foi a versão de Mine que eu baixei beeeem antes do cd ser lançado e foi a que eu me apaoxinei! Bem melhor)

Bem, tava com esse post pendente desde a semana passada, mas a preguiiiiiiiiiiiiiiiiiiça não me deixou fazer!!! E o tema, que tal? Se eu fosse mais, er, louca como antes, faria um em homenagem a HP, MAAAAAS tô evitando olhar qualquer coisa sobre o filme! Btw, tá chegando!!!!

;***

FUI!!!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Beca

    Eu nunca gostei muito da TS, mas de uns tempos pra cá ela vem me conquistando. Minha irmã ama ela e escuta sem parar todas as músicas, por isso minha recente vontade de conhecer mais músicas dela. Adorei!

  • Maay

    Vou ser sincera, não gosto muito da Taylor.. =) maaaas, adorei o novo layout! ^^

  • :: Loma

    Hey ^^

    Lembra de mim hahahahaha
    Eu gosto da Taylor e não pode?! .. mas quero conferir algumas músicas, até porque do CD Fearless minha preferida é You Belong With Me.

    Vou querer ouvir pra saber o que ela diz sobre o Tay e Joe ahahaha

    Xoxo

    :: Loma

  • Biialou

    Reeee,
    precisei parar aqui só pra falar do seu layout *—*
    Tãoooo liiiindo!
    Bom Taylor pra mim é musa em todos os sentidos e as músicas dela são maravilhosas *-*
    Saudade e teamo
    xoxo

  • Isabella Gomes

    O novo tema ficou muito fofo.
    Não gosto muito da Taylor, mas tem umas músicas delas que são bem legais.

  • Mih

    Oi Renatinha querida, fico feliz que tenha gostado dos temas, o teu ta incrivel, adoro o efeito scrap! Taylor Swift sempre arrasa, a vóz dela é linda, quero ver as musicas novas, vou baixar! Beijinhos!

  • Aline

    A voz dela é linda,tem algumas músicas dela que eu gosto,vou conferir as novas!
    Seu tema ficou lindo!
    Beijão

  • Denize

    Oieeeee
    Eu simplismente ameiii seu tema, ficou tão delicadoooo muito lindo!!!
    Olha não sou de escutar a Taylor Swift, mais ela tem uma voz encantadora… e você fez tanta propaganda do cd que vou baixar pra ouvir essas músicas hehe *^_^*

    beeeijo inlove

  • Living N Feeling

    Olá Renatinha…adorei seu lay,simples mas lindo inlove ,um bom domingo p/ vc *^_^*

  • letícia lemos

    A Taylor é uma cantora e tanto. Uma qualidade que admiro muito nela é a coragem que a garota tem de colocar sentimentos tão pessoais em músicas que serão divulgadas pelo mundo inteiro e, ainda por cima, não ter vergonha de admitir o que sentiu, por quem sentiu… É uma iniciativa interessante, mostra que ela não tem medo nem vergonha de omitir o que passou. Ainda não baixei o CD da diva, mas irei fazer isso o quanto antes. Tay me encanta com suas letras sempre românticas e sinceras, de um jeito que só ela sabe fazer.
    BEIJÃO

  • Amanda Leocádio

    Eu amo a Taylor e achei as músicas do SN completamente per-fei-tas aeeee Haunted é mesmo uma música liiinda inlove
    O lay ficou mt bonito, parabéns! Nem sabia que vc tinha tumblr, mas já tô te seguindo ^^ (amandaleocadio.tumblr.com) Beijos!

  • Drika

    Oi Renatinha! Tudo bem!?

    Achei uma graça esse seu tema, tá muito delicadinho *_____*

    Também adoro as músicas da Taylor, ela simplesmente arrasa nas composições. Eu me apaixonei por Back to December ^^

    Bjsss

  • Luly

    Desde que a Taylor entrou na lista de pessoas que me inspirei para cortar minha franja como inspiração principal eu decidi que vou passar a ouvir as músicas dela.
    Ela é linda e muuuuuito talentosa!!

  • Cadu

    Renatinhaa! Que saudades! Estive ausente não é mesmo?
    O tema do blog tá lindãaO.
    Eu tbm gosto da Taylor! A música dela é pra ouvir e relaxar, ela tem uma voz linda!
    Mas vc é fã mesmo hein?
    Beijos =*

  • Lanai Moreno

    Nossa quanto tempo que não vinha aqui x.x
    Amei seu tema, muito lindo mesmo! Bom, eu não consigo gostar de jeito nenhum da Taylor e eu não sei porque e nunca tive vontade de baixar um cd dela. Minha irmã tem um CD que ela gravou as músicas da Tay junto com as da Miley que eu gosto bastante, e toda vez que eu vou escutar acabo ouvindo ela e gostando menos ><
    Beijos Reee inlove

  • Lola

    Nossa, faz tempo que eu não comento no CL, hein, Rê! Infelizmente eu não vou poder comentar sobre o post, pois não sei nada sobre a Taylor Swift. Mas é impossível não reparar nesse tema tão lindo! Gamei nele *-*. Tão organizadinho e delicado… Não canso de olhar!

    Beijos e boa semana pra ti, Rê. ;*

  • Thaís

    a Taylor é uma linda…quero muito esse novo cd dela… já toco no violão Mine e Speak Now, essa música não sai da minha cabeça,rs.

    beijinhos flor

  • Aninha

    O que posso dizer sobre este CD Natinha? PER-FEI-TO!
    Logo de cara dá para perceber que Back to December era para o Taylor Lautner. Tem uma parte na letra que ela falava que sente falta do sorriso dele e de sua pele morena, ai pensei TAYLOR LAUTNER! *u* kkkkkk Além disso, é a minha favorita, não tem como. Fala tudo sobre mim. Depois vem Sparks Fly, Enchanted e Last Kiss. Não teve UMA que menos gostei. Gostei de todas, de verdade. Todas as músicas me lembra o meu namorado porque já passei por quase todas as situações com ele que são descritas nas músicas, exceto Speak Now 😉