This is the end of a big journey

Desde o início de 2003 toda vez que eu andava no shopping com minha mãe eu comentava com ela: “Mãe, me matricula na Wizard? Quero fazer curso de inglês!” Mas ela alegava que não dava pra me colocar naquele momento por causa do dinheiro. Até que, na metade de 2004 minha mãe finalmente me colocou no curso. No início aquela timidez de sempre. Não conhecia ninguém da sala, mas aos poucos a turma foi se entrosando. Nunca vou me esquecer da bela roupa que eu ia pro curso… Meu bom e velho uniforme do Colégio das Irmãs. Saía da aula direto pra lá. No início eu tinha vergonha de ir assim, mas eu achava bom por outro lado,  já que não iria perder horas e horas procurando uma roupa para vestir. Daquela turma de Book 1 só tenho contato com uma pessoa…

Aí vem o book 2. Sinceramente, foi o pior livro que eu fiz. Não gostava da minha professora. Perguntava como falava tal coisa e ela dizia que eu aprenderia mais tarde… Sim, olhando no dicionário quem é que não aprende? Depois o book 3. Que turma boa. Só as melhores pessoas ficaram nessa turma depois que a nossa turma de book 3 foi dividida ao meio. Book 4. Nunca vou me esquecer da crise de riso de uma amiga minha no meio da aula. E eu que não sou nem besta pra rir quase que me acabo de rir também! Book 5. Meio caminho andado. Mas eu queria mais. Queria ir até o fim. Book 6. Fui pegar logo um professor americano! E eu jurava que só iria ser aluna dele lá pelo 8 ou 9. Era hilário ele falando que gostava de ‘coxinha’. Ou melhor, era hilário a gente ensinando português pra ele! Book 7. O início da minha vagabundice! Se não fosse a Géssica, provavelmente eu não teria entregue todas as tarefas… Até esse livro eu ia sempre na segunda e na quarta pro shopping e sempre jantava por lá ou então comia um churros… Book 8. Mudei pro sábado e acabei indo parar na sala dos professores! Calma, eu explico. As minhas aulas de book 8 eram na sala dos professores. Até que era legal aquela sala. Todo mundo sentado em volta da mesa… Book 9. Penúltimo livro. Aula sabe aonde? Na sala dos professores!!! Já estava beeem acostumada com aquele ambiente.

E agora, por fim, Book 10. The last one. Eu sei que fui indisciplinada nesse livro, sei que faltei algumas aulas (por motivos de doença ou não), mas foi uma das melhores turmas que eu já tive na Wizard. Eu já conhecia boa parte da turma (Andrea, Danilo, Luciana), a outra parte eu lembrava do debate do book 8 (Aírton, Cibele), outra eu conhecia porque ela assistia aula com a gente no livro 9 (Mariana) e o professor eu só conhecia de nome. Sempre achei que ele fosse carrasco, mas era só impressão. Nunca tive um professor mais abitolado, mais maluco e mais gente fina que o Alfredo. Ele sempre frescou comigo por causa das tarefas (e com razão), por causa do meu curso (por até hoje não entender o que um biomédico faz) e por eu ter ficado no Green Team no Wizard Challenge (não lembra? Lê esse post aqui). Mas tudo bem. Sei que ele adora frescar conosco.

Terça foi a apresentação do nosso Proposal. Que é isso? É uma espécie de trabalhinho de final de curso. Temos que propor alguma coisa ou “informar” sobre algo. O meu tema foi “Biomedicine” e de como um biomédico pode ajudar a sociedade. Eu tava um pouco nervosa na hora, mas deu tudo certo. Thanks God!

E ontem. Bem, ontem foi o grande dia. Graduation party! Tava big ansiosa por causa da festa. Claro, quem não ficaria nervosa de ficar sentado na frente de todo mundo e ter que ir pegar seu diploma? Meu maior medo era de cair, escorregar… Mas foi tudo perfeito (ou melhor, quase tudo). Me diverti muito com minha turma. Tiramos milhares de fotos (tá, exagerei). O certo é que eu fiquei muito feliz de ter terminado esse curso. 5 anos se passaram desde que eu entrei e daquela turma lá do Book 1 eu fui a única que sobrevivi pra me formar. Aqui em baixo tem uma pequena montagem das fotos de ontem… Querem ver?

Mostrar mais ▼

Mostrar mais ▼

Bem, vou ficando por aqui. Vou tentar fazer o novo tema (é, eu ainda não fiz!) e trazer o mais rápido possível!

=***

FUI!!!

Edit em 03/07

Novo tema no ar!!!
Como esse mês estreia o novo filme do HP, nada mais justo que fazer um tema com meu bruxinho favorito!
Queria agradecer a Anny pela ajudinha que ela me deu com o codigo do tema! Valeu Anny!!!
=***

Edit em 05/07

Oi pessoas. Eu ia postar hoje, mas não tô em condições de escrever um post sem cometer trocentos erros de português. Quer saber o porque disso? Olha meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/renatinha_mury e deem uma ohada no meu Twitter pra vcs entenderem…
Amanhã eu posto!
;*

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Jenny

    Oi Renata. Eu sei bem como é esse negócio de curso de inglês. Eu faço o meu na FISK. Ainda estou no libro 7 ou 8, nem sei direito xD ::drinking:: . Tbm fiquei muito envergonhada nos promeiros dias pq naum conhecia ninguem e tinha que tentar ao maximo falar ingles!! ::left::
    Espero sua visitinha.! bjs

  • Lena

    Aiii.. que lindooooooooo!!!!
    É o melhor tema, o mais lindo dos ultimos tempos
    Parabens.. *O*

    O curso do Wizard é bom? Vc saiu de la falando fluentemente? O meu medo de fazer curso de ingles é entrar, pagar (oq nao é nada barato..) e sair de la sabendo a mesma coisa q eu ja sabia..
    Mas ai.. *-* Esse negocio de formatura, ja fico ate pensando qndo eu me formar no 3 ano do colegial (q é esse) *—*

    Lindooo o tema.. Amei!!! 😀 Seus temas sempre são lindos ^^
    bjosss ::secret::

  • anne

    omg formatura *-* , odeio essas roupinhas , porque não pode ser que nem a do hsm ? aberta muuuito mais confortável e bonita haha x) eu lembro da minha turma da primeira série , de lá 5 pessoas sobreviveram AUHSAUSH ok exagero , mas foram poucas D: o que seria exibível ? rs enfim já comprei meu ingresso pra hp *-* o leg. de um shopping – pelo menos os antecipados – me falaram que já acabou , e que venha dia 15 ! beijão :*

  • Patti Rodrigues ~*

    owwnt *—-*
    theme novo limdaço !!
    ::embarrassed::
    eu so louca pra fazer um curso de inglens , mais tambêm não posso por
    condições financeiras. Mais um dia eu aimda faço *OOO*
    bjs.

  • Danielle

    oooie (:
    ah eu sempre quis fzr curso de espanhol, apesar de eu sempre gostar mais de inglêS !
    Adoro inglês, pra mim é a lingua mais boniita XD
    ,coloquei o themee XD

  • Luiz

    Oii, nha, pode por o ask-me no seu blog, num sobrecarrega naum, sei que é diferente que um blog como o meu que quase ninguem conhece, é diferente do seu neah, mais naum sobrecarrega naum amr ^^ bom boa sorte ai com o ask-me rsrs…
    Nhain fico lindo o novo theme, tah de parabéns viiu ^^ amei de verdade, tá de parabéns ^^
    bjuus t +.

  • Anny

    Minha irmã fazia curso na Wizard desde o ano passado, infelizmente ela não pode terminar o curso e eu mal sabia que terminava-se assim! Caraca, a festa dos diplomas foi muito gostosa né? E sobre o agradecimento, não foi nada, sempre que você precisar estarei aqui.
    Um grande beijo! ;*

  • Patricia*

    parabéns! um dia ainda faço curso de inglês
    mas por enquanto não da por falta de $$$

    beijoos ;*

  • bih

    Olá Reh!
    Parabéns pela formatura no Inglês 😀
    Eu ainda tenho 4 anos de curso, pretendo fazer intercâmbio nos Estados Unidos quando acabar 🙂
    O novo tema tá lindo *-* amei! Principalmente porque é de Harry Potter, não vejo a hora de chegar dia 15!!!
    Obrigada pela visita, postei no hello ^^
    bjús e sucesso :*

  • Luly

    Hain, antes de qualquer coisa PRECIIIISO falar do thema novo!! HP rules demais!! Demais, demais, demais!! Ficou lindo-lindo-lindo!!
    Mas… foco, foco!!
    Parabéns pela sua formatura do inglês, Reee!! Eu tenho vontade de fazer curso, mas queria na Cultura Inglesa, pra ter sotaque mais puxado pro britânico (acho liindo). Parabéns mesmo, depois de tanto tempo de esforço!!

    Sobre a camera digital daquele post meu… E eu que ia comprar uma Samsung rosa também!! Mas Kodak tava valendo muito mais a pena… Sem contar que eles são tipo “pioneiros” no mundo da fotografia!! Ainda bem que não comprei o rosinha… ::inlove:: ::inlove::

  • Paula

    Oiie. Ameeei a foto do Coala no seu flickr (é coala o vocalista do Detonautas né?). Lembro quando eu fui em um show deles no meu ex colégio. Ele anda nao tinha nenhuma tatuagem (pelo menos q dava pra ver), hoje é um out door ambulante. Enfim… Depois conta como foi heim?
    Parabééééénsss pra formanda em inglês, vi suas fotos no orkut. Adooorei.
    Acredita q eu TIVE que parar meu curso de inglês faltando meio ano pra me formar? Isso foi ano retrasado, estudando pra vestibular, aulas extras e talz, parei, até hoje não voltei e aaai… priguiiiça! 😡 (que coisa feia).
    Rêe… vim avisar é que eu voltei com blog, imples como sempre, mas voltei. Se puder passa por lá… AAAAAh.. não sei se vc estah antenada com “os atores de HP”, mas vc tem noticias do Rupert?? Pq ouvi no jornal da globo news q ele estava com gripe suina, mas apenas comentou isso… queria saber ^^ Beeeijos Rê!

  • Daiane

    Ai que liiindo! Parabéns, o meu vai até julho do ano que veêm! *-*
    É eu sei como é, eu tb era louca pra fazer, e hoje em dia tô louca pra acabar! *-*
    Beijo!