Um amor chamado fotografia

Taí um fato que não é segredo pra ninguém. Fotografia é mais que um caso de paixão pra mim, é amor.

É poder congelar momentos, circunstâncias, fatos, pessoas em uma imagem. É poder olhar para uma foto e reviver uma lembrança, trazer momentos agradáveis pra sua mente. É reviver a infância, adolescência, aquele momento em família que você amava, aquele aniversário que você se divertiu muito.

Hoje, 19 de Agosto, é comemorado o dia da fotografia e resolvi falar um pouco da minha coleção de câmeras. A maioria delas já apareceu em outros posts aqui no blog, mas nunca falei de FATO de cada uma, né?

Tenho 3 câmeras digitais, 4 analógicas (lomos) e 2 polaroids. Parece muito, né? Mas cada uma tem uma explicação e eu ainda quero ter muito mais. Não saio com todas por aí, só em ocasiões especiais, mas tem um bom tempo que eu não paro pra usar uma ou outra; Meu foco aqui é falar das que eu tenho que são mais diferentes, ou seja, não vou falar de todas

As Digitais

Como disse acima, tenho 3 modelos de câmeras digitais: uma Canon compacta, uma Nikon bridge e uma Polaroid. Pera, polaroid né polaroid não? Ela é da marca Polaroid, mas é uma digital. O modelo é o Z2300 e ela tem 10MB e espaço pra cartão de memória. Você compra os packs com uns papeis fotográficos e a foto que você escolher sai na hora. Não importa se for uma foto que você tirou com a câmera ou com outra, sai da mesma forma. A foto é pequena, tem o tamanho de um cartão de visitas, mas é muito fofa.

Comprei essa câmera depois de muito tempo que eu vi um post no blog da Mel. A câmera é boa e as fotos que ela imprime são fofas, mas o problema dela é que ela só tem 10MB (pra quem está acostumado com mais estranha a qualidade da foto) e ela só tem dois modelos de foco: perto e longe, o que dificulta acertar o foco do objeto a ser fotografado.

Lomos

Atualmente eu tenho 4 modelos de lomos: Diana Mini, Fisheye nº1, La Sardina e a Holga 135BC. Tirando a La Sardina, todas as outras foram compradas em 2011 e eu usava e muito naquela época. Elas são câmeras analógicas e só funcionam com filme 35mm. A Diana Mini é a mais diferente que eu tenho, pois suas fotos saem de duas maneiras: ou quadradas ou retângulos menores. A Fisheye é uma olho de peixe e meu modelo é o mais simples. Ela tem flash na câmera, mas ele não adianta de muita coisa. Quero comprar a nº2 um dia pra mim. A Holga 135BC é uma câmera como as outras, só que suas fotos tem vinhetas nas bordas (taí o BC – black corner). Fiz um 6 on 6 uma vez só com fotos dela. A La Sardina é como a Holga, uma câmera de 35mm, mas não tem tanta diferença de formato de foto como as analógicas de antigamente. Ela é minha aquisição mais recente e acho que não tenho muita foto dela revelada.

Polaroid

Como postado ano passado, em outro post do 6 on 6, eu tenho duas câmeras que liberam a foto impressa na mesma hora. A primeira é a Instax Mini 7s, que eu falei em um post em 2013 e a outra é um modelo antigão, que eu comprei no impulso uma vez. Das duas eu prefiro a instax porque é mais fácil achar os filmes dela (mesmo eles estando custando o preço de um rim agora), mas os da Polaroid são bem mais caros e a qualidade das fotos é horrível. Você tem que segurar a câmera bem firme e a foto tem que ficar num local escuro, para que não haja interferência da luz. A propósito, estou querendo vender a minha polaroid. Se alguém quiser (ou conhecer alguém que queira) avisa pelos comentários.

Além dessas câmeras eu sempre tiro fotos com o celular. E elas saem tão bonitas quanto qualquer uma tirada numa câmera.

(fotos tiradas com meu iPhone, assim como as fotos do post também)

Enfim, espero que vocês tenham gostado.

;*

FUI!!!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Camilla

    AAAAI eu tenho aquela polaroid que é preta e abre HUAHUAHUA eu sou louca pra comprar o filme.

    EU queria mmmmmmt tirar fotos e pá, o tenso é que eu n tenho uma camera que preste :((((

    FUi visitar seu blog esses dias e tava fora do ar D: o q houve mulher?

    bjos

  • Tatiana Nais

    Eu acho a Diana linda, mas tenho medo de comprar e não usar, sabe? Eu comprei a Instax Mini 8 e tô amando ela. Achei as fotos maravilhosas, e apesar de não dar pra escolher qual você vai revelar, não perdi nenhuma foto com ela. 🙂