Um dia

E aí galera. Blog ficou fechado por uns dias. Pura preguiça minha, confesso, mas acabei adoecendo no final do feriado e estou até agora com o nariz entupido (se 2 pessoas lerem isso aqui vão torrar minha paciência 4evá!). Enfim, como tô sem assunto vou botar aqui o que eu achei do livro e filme “Um dia“. Obs: pode conter alguns spoilers.

Livro:
Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Opinião: Quando vi o livro no blog da Loma achei a história interessante e quando minha madrastra me perguntou se eu queria algum livro de presente de Natal acabei escolhendo esse livro (tinha feito minha lista de presentes e eu não lembrei dele ao fazer, então preferi escolher um que estava fora da lista pra não correr o risco de ganhar repetido). Assim que comecei a ler achei meio boring. Não conseguia me empolgar com a leitura. Achava detalhe demais… Como o livro relata o dia 15 de julho deles, achei que algumas coisas poderiam não estar lá. Tentava ler e não conseguia. Cheguei a parar de lê-lo umas 2 vezes. Comecei a me encantar pelo livro, e pelo casal Emma e Dexter (vai dizer que você não torcia pros dois ficarem juntos?) lá pela metade do livro. Mesmo assim, não consegui me emocionar lendo o livro. Uma lágrima esboçou cair, mas estava lendo no meio da parada de ônibus (oi?) e mesmo assim não senti AQUELA vontade de chorar (lágrimas teriam rolado se eu tivesse sentido). E enquanto eu lia ficava com aquele pensamento “o que será que aconteceu dia 16? e no resto do ano?” Sempre tentava imaginar o que tinha ocorrido entre um ano e outro (além dos fatos que são falados no livro que te ‘situam’ nos acontecimentos) Enfim, dou nota 7 pro livro, porque ele poderia ser menos ‘enrolão’ nos anos ‘chatos’ da vida dos dois.

Filme:

Opinião: Enquanto no livro eu não chorei nada… bem, a manteiga derretida aqui soluçou que só assistindo ao filme. Mas o que eu mais gostei do filme foi a capacidade de síntese dada aos eventos do dia 15/07. Conseguiram pegar somente o essencial de cada dia, sem a enrolação toda que tem no livro. Mesmo sabendo o que aconteceria acabei chorando litros. Uma cena que eu achei linda foi a do Dex com a Jasmine na montanha, no final do filme. Achei o filme bem fiel. Quer dizer, as cenas são bem como eu tinha imaginado, mas o livro termina em 2008 e o filme muda o ano do acidente e do final (termina em 2011). Mas não é nada que atrapalhe ou mude o que tem no livro. Só alteraram as datas. Dou nota 10 pro filme. Anne como sempre brilhou e o Jim tá um ótimo Dexter.

;*

FUI!!!

Comente este post!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Iasmin

    Já vi algumas resenhas desse livro em alguns blogs, e parece ser legal. Mas não sei se é booom mesmo, sei lá… KKKKK.

    Esse theme daqui está divino *—*
    Bjs ;*

  • Gaby

    Olá Rê!
    Estou doidinha para conhecer a história do filme “Um Dia”, mas por enquanto a ansiedade em ler a trilogia “Jogos Vorazes” tem falado mais alto.
    Gostei demais tanto da resenha quanto da avaliação que você fez. *^_^*
    Seu tema está maravilhoso, parabéns pelo talento!
    Boa semana!
    Beijoquinhas ;*

  • Mary

    Não conheço o livro nem o filme (Mary feia, Mary má) kkkkk
    Mas confesso que não sou muito fã de romances. Não é o meu estilo de literatura. Sou mais mistério, crime, fantasia, aventura, até comédia inteligente, sei lá. Histórias românticas dificilmente me captam.
    Bjs

  • Maíra

    Ahuahuha, engraçado mesmo, mas você não é a única, o legal de postar coisas assim, é que a gente descobre coisas diferentes 😉 algumas falaram a mesma coisa, que nunca se interessaram em jogar 😉 eu joguei e é bem legal, mas não sou viciada ;D ahuahuah

    Ja vi algumas resenhas sobre este livro e eu ainda não assisti o filme 😉 mas to a procura pra baixar 😉 feriadão tá ai, vo assisti 😉 parece que realmente é bonito ^^
    Nossa, nem falo que vou compra o livro, porque eu tenho trocentos livros em casa e ainda não comecei nenhum ;x ahuahuah

    Bom final de semana, beijos :*

  • Bruh

    Acho que já é a terceira resenha que vejo desse livro/filme. Todos falam muito bem. :]