A cidade de Teresina (PI) é banhada por dois rios: o Rio Parnaíba, que é a única barreira natural que separa o Piauí do Maranhão, e o Rio Poti, rio que nasce no interior do Ceará, corta o Piauí e a deságua no Rio Parnaíba aqui em THE. Pra que eu tô falando isso? Pra vocês entenderem o post.
Esses últimos dias tem saído no noticiário nacional sobre a quantidade de chuva que vem atingindo o estado do Maranhão, Piauí, etc. Então, o estrago dessas chuvas está começando a aparecer aqui na cidade. Só pra vocês terem uma ideia do quanto tá chovendo aqui, semana passada, só na segunda-feira deu uma chuva que alagou uma parte da cidade. E essa chuva foi forte mesmo. Até minha faculdade ficou “afetada” por causa dessa chuva. Tipo, o teto de uma das clínicas de lá caiu, entrou água nos corredores da faculdade (infiltrou do teto), a clínica de fisioterapia ficou alagada, e até a clínica de biomedicina ficou molhada por causa da chuva (e olha que molhou sala que nem janela tem!).
Hoje minha mãe me acordou com uma notícia que me deixou pasma. O Rio Poti subiu tanto que inundou uma avenida, interditou uma ponte e até um shopping daqui passou o dia fechado com medo de inundar. A coisa foi séria. Quase todo ano acontece desse mesmo rio subir mais do que o permitido, mas esse ano ele ultrapassou o limite meeeesmo!
E o que isso tudo trouxe pra cá hoje? A beira do caos. Tipo, esse rio separa o centro, a zona norte e a zona sul da zona leste e existem 3 pontes que interligam essas zonas (uma fica na zona norte, uma no centro e outra na zona sul) e o povo só sabe andar pela do centro e pela da zona sul. E imagina quando uma das pontes está interditada? Lá se vai todo mundo pra ponte que passa pelo centro. Hoje eu fui pra facul de ônibus e eu passei uma hora (!!!) no ônibus (sendo que num dia de trânsito livre o ônibus leva cerca de meia hora pra fazer o trajeto). Quando o ônibus passou pela ponte deu pra perceber que o nível do rio estava mesmo acima do desejável. Deu até medo passar nessa ponte (imagina a cena, transito lento, quase parando, trocentos ônibus e carros em cima da ponte – que já é velha).
Na volta da facul eu peguei um ônibus que o trajeto dele normal é passando na frente do Riverside shopping. Sabe o shopping que eu citei acima? O que passou o dia fechado? Então, é esse aí. O trânsito de toda região foi desviado. Quando o ônibus foi subindo na ponte no rumo do centro todo mundo do ônibus se virou pro lado que está inundado pra acreditar.
Olha as fotos do local:
Mostrar mais ▼
Eu fico imaginando quantas pessoas acabaram perdendo suas casa por conta disso. E o que me deixa com raiva ao mesmo tempo, é a insistência desse pessoal. Sabe, tem regiões da cidade que alagam com mais facilidade e todo ano é a mesmo coisa, alaga, retira as famílias do local, passa o período chuvoso e eles voltam pro mesmo local. É um ciclo que parece que não tem fim. Nessas horas agradeço a Deus por morar numa área, teoricamente, difícil de ser alagada, já que minha rua é uma descida e a água que sai da rua vai toda pro Rio Parnaíba. Nunca vi a cidade praticamente parada. Quase todas conversas eram sobre isso hoje. O caos quase reinou aqui. ::crying::
Mudando radicalmente de assunto, gostaram do novo tema? Fiz esse tema na pressa. Tinha feito um idêntico a esse, só que com uns detalhes diferentes, mas esteticamente ele tinha ficado feio e eu acabei fazendo esse. E mudando radicalmente de assunto²: Tô feliz demais!!! Coringão campeão invicto do Paulistão 2009!!! ::laugh::
Bem, vou ficando por aqui. Espero que essas chuvas parem logo!
=***
FUI!!!
Edit em 05/05 às 12:11
A situação aqui em THE continua caótica. O Governador suspendeu as aulas nas escolas públicas e boa parte dos colégios particulares também adotaram a medida. Na minha ex-escola, por exemplo, foi comunicado que não haverá aula até a sexta-feira. Na minha faculdade as aulas foram suspensas até amanhã. O Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, visitou (na verdade ele ainda está aqui) as áreas alagadas da cidade.
Gente, agora tá começando a bater um medo em nós. O rio Poti não para de subir. E a previsão é de mais chuva!!!
Mais tarde vou ver se dou uma passada na ponte da Frei Serafim pra tirar umas fotos de lá.
Ps: Tô dando uma de repórter! aushuashuashuahsa
Karol
Oii! Poxa essa chuva tá causando muita coisa ruim no Brasil todo… aqui em Salvador tiveram vários deslizamentos de terra, árvores caíram… Tomara q a água seque logo e q as pessoas aprendam de uma vez!
O tema ficou lindo! super clean e fofo! ::laugh::
Bjoos
marii
Oiie !! é minha 1ª visitinha aqui ::laugh:: tdo aqui é realmente muito fofo .
amei o tutorial ensinando a acessar os goodies do sugar pink ::annoyed:: .
Nossa a agua realmente invadiu as ruas de sua cidade .
Nós ouvimos sempre noiticias, assistimos jornal , mas é sempre mais chocante quando acontece conosco .
Aqui onde eu moro (Maceió-AL) a chuva tbm tem causado estragos nunca vistos antes : muitas pessoas se surpreenderam ao acordar na manhã de sabado e descobrir que o estacionamente do seu predio estava inundado ( e seus carros consequentemente ) ::shocked:: .
No chat Gen 3 , no msn , uma gen 3 da região norte nos contou que la a chuva tbm esta causando estragos , e muitas pessoas ja tiveram que deixar suas casas ::sick:: .
Acho que so vendo para conseguimos nos concientizar do quão catastrofico são os efeitos do aquecimento global !
mas mudando radicalmente de assunto : amei o novo tema super clean e fofo ² , maravilhoso ::princess:: .
Beijos&abraços .
Bellinha
Nossa como mudou, tá lindão :D. Obrigada pela visita, bjs ;*
anne
CARAMBA ! ainda bem que tá tudo bem com você , mas a coisa ficou feia por ai .-. e é sempre a mesma coisa mesmo , passa o periodo de chuvas e o povo se esquece e é um ciclo vicioso , espero que tudo se resolva mesmo :/ mudando de assunto rs , meu livro ficou com um arranhãozinho já n sendo mais tão visto e um amassado eu sou exagerada mas eu gosto das coisas BEM cuidadas sabe ? ainda mas sendo minhas ;S e olha eu socava essa pessoa que você emprestou o livro ::angry:: odeio pessoas irresponsáveis ! enfim beijos ::laugh::
Lana
Nossa…. espero que isso passe logo, aqui já ocorreu de alagar, mais foi umas quadras mais para baixo da minha casa e foi nos anos 2002, agora já fizeram obras e parou de alagar numa boa parte da cidade, a única parte que ainda alaga ainda é a parte perto do SESI pois ali é uma área baixa por mais que seja uma avenida. mais tirando essa parte nada mais de alagamentos aqui…
espero que essa situação passe logo, bggs ;**
:: Loma
Hey ^_^ saudades
OMG! confesso que me dá medo de ver nosso Brasil nessas situações que vamos combinar não é de hoje!!! chorei ao ver o estado de Santa Catarina eles ainda tentam se recuperar *_*
Espero que tomem medidas DEFINITIVAS de melhoria…
Bjs se cuida
:: Loma
Iara
Nossa, que situação triste!! Aqui os ventos estão destelhando casas e, com as chuvas, já viu, né, molha tudo… Sempre penso nas famílias que perdem tudo. Mto triste mesmo!! =/
Tomara que o rio baixe logo!!
Ahh, e o tema novo tá lindo! ^-^
Beijo =*
GABY
Realmente a situação nesses estados estão ruim, principalmente no PI, e o pior de tudo é que não podemos fazer nada a nao ser rezar para que Deus proteja todas essas pessoas.
O novo tema esta lindo, parabéns!
Bjinhus
Anny
Amiga, sei que isso não é motivo pra brincadeiras e sei a situação que sua cidade deve estar passando, por isso eu já te digo que irá passar e tudo vai dar certo viu?
Pelo lado ÓTIMO, suspenderam as aulas e tem um Bob’s bem pertinho pra se abrigar shauha’;
Não esquente não viu? Isso é resultado do papelzinho de bala que a gente joga na rua e a vingança da natureza.
Enquanto isso, venha pra São Paulo capital!
;*
*Vany*
Meu maior desejo é q isso seja passageiro e q tudo volte ao normal… ::ohh::
Thaís
Nunca vi tantos desastre causados por chuva antes, aqui mesmo onde eu moro (cerca de 1 hora de São Paulo capital) fez sol o dia inteiro,de repente,do nada,o tempo fechou tanto,que ficou o maior breu Oo,começou a ventar muito e choveu tanto e tão forte que caiu chuva de granizo…meu quintal e as ruas ficaram parecendo finalzinho de inverno nos países que nevam.
Fala sério,não da um medo disso,dessas chuvas Oo
Espero que a situação na sua cidade melhore
beijinhos flor
;*
Bellinha
Caraca a situação tá caótica ai mesmo. Esses dias nem tenho visto jornal mas vcê fez o papel direitnho, com direito a fto e tudo ! rs Mas falando sério fiqei pasma com a última fto, os carinhas com a água no joelho já oO’ Tomara que o tempo melhore logo ai (yn) bjs ;*
Paula Maria
Oi 😀 Tudo bem ? Primeira vez aqui, e já simplesmente AMEEEEEEI, lindo demais ? Continue assim, tá perfeito. Sorte e Sucesso *-* Beijos :*
Luly
Jesus Crsitinho, que confusão!! É terrível quando acontecem umas catástrofes naturais assim, e é disso pra pior pelo mundo agora!!
A cidade parando… A vida de todo mundo parando!! É um perigo isso!!
Tomara que por agora tudo se resolva!!
(e o novo tema ficou LINDO!!)
Biia
Nossa Re, espero que já esteja tudo bem por ai…e que todo mundo que sofreu com a chuva consiga se reerguer!
Amei o novo tema!
xoxo