Vida de estudante

Em 29.03.2012   Arquivado em Dia a dia, Estudos, UFPI 0 comentário aguardando moderação

Quem aí se lembra do dilema que eu vivi no início de fevereiro, quando descobri que tinha sido chamada na UFPI pra cursar Letras Inglês e estava começando a facul de Design Gráfico? Então, quase 2 meses se passaram e eu decidi por cursar somente Letras Inglês. No dia seguinte ao resultado eu já estava decidida disso. Em menos de uma semana eu já estava matriculada na UFPI e tinha pedido o cancelamento do outro curso.

Com a matrícula feita acabei ganhando um pouco menos de 1 mês de férias. As aulas começariam dia 8 de março. Sim, começariam, porque não começaram (pelo menos pra gente). As aulas só iriam começar dia 13/03 pra nós calouros de letras. Durante 3 dias tivemos o Seminário de Introdução ao Curso com palestras falando da instituição, do curso de letras e de assuntos da área. As palestras foram boas, mas cansativas, especialmente pra você que foi no primeiro dia com febre de quase 38°.

No primeiro dia tivemos uma pequena, er, recepção pelo pessoal do CA (Centro Acadêmico) e veteranos. Não escapei do trote e acabei indo pro sinal pedir dinheiro junto com outros poucos calouros. Foi divertido, mas cansativo, especialmente porque tivemos que caminhar um pouco pra chegar num cruzamento que o fluxo de carros era maior (o que a gente tava nem dava tempo dos carros pararem). No 2º dia teria uma outra atividade do CA, mas por falta de comunicação não teve e no 3º dia tivemos um coffe break (depois de uma pequena confusão que não vale a pena ser comentada aqui). Eis aqui uma foto nossa no sinal.

No sinal

Sorry a péssima qualidade, mas a Mila (minha amiga e veterana de Letras Português) tirou com o cel dela. Eu tô segurando a faixa junto com o Jacob. Da minha sala tem a Débora (de vestido verde), o Dorival (de camisa laranja), a Isabella (segurando uma pasta). Tinha muito mais gente, mas na foto só saíram esses e o resto é veterano (que eu não conheço)

As aulas começaram mesmo na segunda-feira da semana passada. Tivemos uma aula de Linguística (a professora falou da disciplina). Depois tenho horário livre. Pós-almoço teríamos aula de Leitura e Produção de Texto, mas o professor errou o horário e achou que a aula dele era depois #fail. Também tivemos Teoria da Literatura, uma aula meio boring. Na terça tenho Lingua Latina de manhã. Essa sim é uma matéria que já começou começando. A professora é bem exigente mas a forma com que ela explica o assunto faz com que a gente entenda. Eu teria aula de Habiliades Integrada em Lingua Inglesa mas o professor estava com problemas e não foi dar aula. As aulas da quarta são as mesmas da segunda. A única diferença foi que eu tive aula de Leitura e Prod. de Texto. Tenho certeza de uma coisa: não dormirei nessa aula! Professor dá cada susto na gente que é impossível dormir.

Na quinta tivemos a aula de Habilidade. Pense o que é só ter que falar em inglês. A professora mesmo só fala inglês e incentiva aos alunos a falarem também. Essa é, por enquanto, a única disciplina de inglês que temos. Sexta tivemos aula de Metodologia. Quer dizer, só tivemos meia hora de explicação de como seria a disciplina. Engraçado foi que ela ia dando tchau e algumas pessoas entraram na sala! Saímos da aula e fomos pra PA (praça de alimentação) e fiquei conversando com algumas pessoa por um bom tempo. Foi bom porque deu pra interagir e conhecer mais uns doidos o pessoal que estuda comigo.

Essa semana começou com a ameaça de paralisação dos professores. A sorte minha é que os do curso de Letras quase não param, então por mais que tenha greve mês que vem, teremos aula. Na verdade até teve a paralisação na quarta (dia que teria uma assembleia dos professores) e das 3 aulas que eu teria no dia só tive uma. Até me desesperei pra chegar cedo numa aula e ia chegando com meia hora de atraso e vi que o professor não estava lá. Fiquei muito p. da vida (eu tinha passado a manhã da quarta esperando pra abrir o processo pra renovar minha CNH. Tá inviável pegar 4 ônibus por dia, sendo que em pelo menos 2 eu tô indo em pé e às vezes vou lá na frente!). Consegui fazer o que eu queria e ainda por cima tirei minha carteira de trabalho. Agora só falta o emprego ^^P

Meus amigos me zooam quando eu quero assistir aula e estudar, mas tem matérias que eu TENHO que revisar, pegar a xerox e ler e tentar entender (ou me lascarei). Uma delas é Latim. Eu até tô entendendo, mas a preguiça pra estudar hoje tá tão grande que eu larguei o exercício na 3ª questão! #fail Ainda bem que tenho até segunda à noite pra fazer.

Bem, queria dividir um pouco essa minha nova experiência como estudante. Em breve mandarei pro blog da Luly meu post pra tag dia-a-dia blogueiro e falarei de uns livros que eu tô lendo (terminei de ler um ontem, já li outro e tô num 3º).

;*

FUI!!!

  • Gaby

    Em 29.03.2012

    Oie Rê!
    Meu sonho é cursar Letras (Português/Inglês), mas apesar de saber bastante coisa eu achei melhor fazer um curso antes. Decidi por essa carreira porque um professor me disse muita coisa bacana e, além disso, ambas as matérias são as minhas favoritas desde o Ensino Fundamental.
    Adorei saber como é a sua rotina na faculdade. inlove
    Bom final de semana!
    Beijocas ;*

  • Iasmin

    Em 29.03.2012

    Oi (:
    Acho que vi essa foto no seu molome (cê postou lá né?)

    Acho bem bacana cursar letras *-*
    Gostei do post, agora é meio difícil achar um post que fale da vida da pessoa nos blogs de hoje em dia (:

    Tem post novo no meu blog, te espero lá ^^
    Bjs ;*

  • Iasmin

    Em 29.03.2012

    Oi (:
    Eu também estou precisando de um tênis igual da Ustemp kkk
    Eu amo all star, e ainda vou ter um closet só de all star kkk Também não gosto dos genéricos ]: Mas acredito que a ustemp não tenha muita coisa a ver com o all star, então… Não é considerável genérico do all star (:

    Beijos ;*

  • Fernanda N

    Em 29.03.2012

    oi rê! acompanhei a saga dos cursos e fico feliz que esteja gostando do curso que escolheu — que foi a sugestão que eu dei, na época. lendo teu post, até me deu vontade de voltar a estudar, mas néam? daí eu me lembrei que essa animação só dura até um pouco menos da metade da faculdade e depois a vontade é que termine logo, hahaha. quando eu tava no finalzinho do meu curso, já não aguentava mais… afe! mas acho que me animaria em voltar a estudar inglês… adoroooooo! mas enfim… boa sorte com as aulas/não-aulas e espero que a cadeira de latim fique mais fácil, tá?
    beijo, beijo!

  • Bruh

    Em 29.03.2012

    Confesso que para mim é bastante curioso ver um curso de Letras/Inglês em que não se fale inglês o tempo inteiro. Minha graduação foi toda em inglês do início ao fim. Sei que esse não é o comum (pelo contrário, o curso que fiz é único, acho), mas ainda assim me causa estranhamento. hehe

    Fico muito feliz que tenha optado por Letras. Profissionais apaixonados pelo que fazem estão em falta.

    E, poxa vida, não gostou logo de Teo Lit? Que tristeza! haha Se precisar de alguma ajuda, pode contar comigo (até em latim! haha)

    Beijos grandes

  • Luly

    Em 29.03.2012

    Eu super ia começar outra faculdade ano que vem. agora tô vendo uma spossibilidades de pór-graduação em alguns níveis e já não sei. Ser adulto é muito difícil!! hahaha
    Parece que os primeiros dias foram bons!!!! Tomara que você AME MUITO seu curso, como eu amei o meu mais ou menos na mesma situação.
    E espero suas fotos =D

  • Tiffannyk

    Em 29.03.2012

    Gente! levar trote é tão outro mundo pra mim. Pra não dizer que eu não tive nada (minha instituição aboliu o trote em 2007), nós doamos cadernos para uma ONG que a faculdade ajuda.
    Perto do meu trabalho tem a UERJ e sempre tem gente no sinal, é legal parar e conversar com o pessoal que tá entrando agora na facul.

    Design Gráfico é uma faculdade legal? Sempre tive vontade de saber, era uma das minhas opções caso todas as outras falhassem kkkk

  • Mirella Dias

    Em 29.03.2012

    Nossa que mudança radical, da Biomedicina para Letras .
    Mas parabéns por essa nova conquistaa e por essa nova fase na sua vida.

    – Beijo e tenha uma ótima semana ;*

  • :: Loma

    Em 29.03.2012

    Hey Renata ^^

    É não fácil ~tu vai pirar mesmo quando estiver estudando e trabalhando (como sei) hahaha não tenho mais tempo – leituras – filmes e minhas novelas=séries estão em atraso e #vidadegado… ^^/

    Xxx

    :: Loma

  • Mih

    Em 29.03.2012

    Vai Caloura!
    Vc ralou heim kkk
    Sucesso no curso,
    falar inglês diretão é tenso
    tem mesmo que gostar.
    Beijoo