Vida offline, o retorno!

Em 24.01.2012   Arquivado em Amigos, Blog, Desespero, Dia a dia, Formatura, Internet 0 comentário aguardando moderação

2012 já começou e eu já estou quebrando uma promessa que fiz no último post: não abandonar o blog. O último post feito foi justamente o do ultimo dia do ano de 2011. Tenho um no ponto de postar, só falta as benditas fotos dele (preguiça mode on). Um dia eu posto! XD Vamos ao assunto do post: vida offline. Quem lembra do final de semana que eu passei sem net? Passei por algo parecido assim nesse início de ano.

Minha primeira semana do ano se resumia a ficar no pc, frescar com minha irmã (que passou a virada do ano comigo e com minha mãe, enquanto a família dela – nosso pai, a mãe dela (minha madrasta) e nossos irmãos estavam em otura cidade) e assistir à novela. Tava curtindo meus dias de ‘folga’ do curso. Quando chega a quinta-feira (5/1). Acordo, tomo café, vou pro pc. Cadê a internet? CADÊ A INTERNET??? Liguei pra Oi pra saber se o problema era lá, disseram que estava em manutenção mas que voltaria no dia seguinte. Ok. Passo um dia sem net tranquilo (jura? não!).

Aproveitei que tinha um almoço com meus amigos do curso de italiano e fui logo pra lá, antes que o caos se estabelecesse na cidade. Almoçamos, pegamos nosso convite da formatura de um deles e resolvemos ir embora. Fui pra parada de ônibus e 10 minutos depois de não ver um ônibus sequer passando por lá me toco que a frota não tava circulando devido aos protestos contra o aumento da passagem. Por sorte consegui uma carona com um dos meus amigos até a casa de uma tia. Fui olhar a internet lá mas meu tio me avisa que lá também estava sem net. Achei estranho mas deixei pra lá. Voltei pra casa de táxi pra fugir do fuzuê que foi a avenida principal.

Chega a sexta e nada da net voltar. Liguei pra OI e agendei uma visita com o técnico. Até hoje ele não apareceu aqui =P Tinha a colação de grau do meu amigo pra ir à noite, então fui pro salão e depois passei na casa da minha tia pra deixar minhas coisas pra ir pro localda colação. Lá ela me explica o problema da net: ela pagava o provedor Terra e na confusão de greve dos correios ano passado acabou que uma das faturas se perdeu por aí. Mesmo assim minha tia pagou e eles dão ela como não paga. Depois de muita enrolação disseram que o serviço voltava em CINCO dias. Eu surtei. Como assim 5 dias sem net?

Só não me revoltei tanto porque no final de semana eu fui pra casa do Lauro com a galera que eu conheci na pré de HP pra fazermos nossa maratona potteriana. Assistimos aos 8 filmes. Começamos no sábado por volta das 3 e pouco da tarde, fomos até 4 e meia da madrugada (quando acabou o quinto filme), voltamos com o 6º às 8 da manhã e fomos até umas 4 horas da tarde. Deu pra se diver muito e esquecer que eu estava sem net.

A segunda chegou e com ela meu curso voltou. Professor passou um trabalho pra gente, mas como fazer sem net? Na terça foi aniversário do meu primo. Deu pra ficar um pedaço da tarde no pc da casa da minha tia. Lá falei com o professor de informática do meu tio pra ele vir arrumar meu pc (que tá com problema no windows e essa coisa da net). Ele disse que viria na quarta, mas não apareceu. Quando foi na sexta ele veio aqui em casa ver se dava um jeito no modem, porque eu tinha tentado usar com um usuário e senha que o Ricardo me passou, mas meu modem não altera nada! Já resetamos e ele não muda nada. Ele arrumou a questão da net, mas desde então estamos sem wireless (aí quem sofre é minha mãe, que quer entrar na net pelo note dela e não pode).

Sexta foi o baile de formatura daquele meu amigo. Fui e me diverti um bocado, apesar da festa ter terminado ‘cedo’. Meu final de semana foi curtindo a preguiça e no domingo o Ricardo e a Mila vieram aqui pra casa pra jogar Wii, mas no final das contas a gente gravou um podcast explicando os planos do EnPotTer pra 2012.

Falando no EnPoTer, resolvemos participar do Animex PI, evento de anime que vai ser nesse domingo (29/01) e eu e o Ricardo estamos loooooooooooooooooucos atras das coisas pra colocarmos no nosso stand.

Eu tinha um outro baile de formatura pra ir no sábado passado, mas como andei muito de manhã, peguei chuva à tarde (com direito a pagar um king kong no cruzamento de duas grandes avenidas da cidade e ter corrido um pouco no treino de quadribol e depois ter feito uma caminhada básica, tava sem condições de ir pra festa. Fui ontem pra colação. Deu pra ver alguns professores (e enxer o saco de um colega de turma meu que virou “professor homenageado” da turma que se formou), matar um pouco a saudade da Novafapi e sentir um pouco de nostalgia.

Post tá grande demais e eu ainda tinha 2 filmes pra comentar #fail Depois comento! Que tal o novo tema? Blog faz 5 anos de existência no domingo (29/01). Vou ver se faço alguma promoção!

;*

FUI!!!

  • Larissa

    Em 24.01.2012

    Nossa que semana agitada! Sabe como é a minha? cama, banheiro, TV, Pc, cama. ashuashua É mais daqui a pouco acaba minha mordomia! Meu blog também ta precisando de uma atualizada!

    Eu amei o novo theme! Sério mesmo ficou muito lindo!

    Bjos

  • Camilla Martins

    Em 24.01.2012

    Formatura, festa de aniversário… Renatinha tá super famous! HGKFJHJGHFJK Eu não fiz nada nessas férias, só comi, dormi e cuidei do blog. Argh, não aguento mais essa vida de vagal! Cadê minhas aulas, mãe?

    Sobre o PC, po, se for problema pra formatação, a tia Camilla resolve u_u

    Bjonas e fique com Deus <3

  • Marina Miury

    Em 24.01.2012

    Olá, Renata. Tudo bem? 🙂
    Eu juro que até consigo imaginar minha vida sem internet por umas três semanas e passá-las sem me sentir nem um pouco mal. Eu estou em um colégio integral e, de verdade, não sobra tempo nenhum para usar a internet quando volto porque já é tarde e tenho lição. Esse ano então, terei cursinho e ele vai de segunda à sábado depois da aula, ou seja, passarei sábado estudando e, novamente, nada de computador. rs Na verdade acabo me focando tanto na escola que até esqueço da vida online e nem sinto falta, o que mais me dá vontade é de assistir às minhas séries favoritas, na tv ou no computador, e de ver filmes que posso ver na televisão ou alugar. rs Enfim, acho que eu viveria bem sem internet por um tempo. ^-^ Mas dá até para entender como ficar sem internet atrapalha a vida das pessoas. T-T Quando eu era mais nova e era viciada na internet eu certamente ficaria chorando se soubesse que precisava ficar 5 dias sem internet. u-u
    Bjo ;*

  • Juli

    Em 24.01.2012

    É horrível a net cair e ficar um tempão fora do ar, né?! de vez em quando acontece 😛

    bjsss

  • Jade Amorim

    Em 24.01.2012

    Heey flor!

    Você ficou uma semana sem net e quase surtou, sério? Eu to sem pc tem doooooois meses! Faço milagres no meu celular! Kkk

    adorei o blog! Layout liiiiiiiindo

    Beijos.

  • Mary

    Em 24.01.2012

    Engraçado como uma coisa que não existia quando a gente era criança (pelo menos, quando eu era criança, já que tenho mais 10 anos do que você, sou quase uma dinossaura! kkkk) faz tanta falta no presente. Eu fico louca quando fico sem net ou mesmo sem celular (detalhe: eu odeio falar no telefone, seja celular seja fixo).
    Essas coisinhas tecnológicas tomam conta da gente. Fato.
    Beijos